Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Sonho
    Iniciado por procuro
    Lido 436 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Recorrendo à memória vou relatar a minha experiência  de  um estado de consciência onírica que de tão marcante ainda guardo na memória passados todos estes anos , foi no principio dos anos 80 do século passado. A partir de certa noite "acordava" paralisado a olhar para o teto do quarto , por cima havia um candeeiro apagado , via-o como uma precisão nos seus detalhes que mesmo depois de acordado me surpreendia como ainda não o tinha observado tão atentamente, até onde a minha visão periférica abrangia  observava uma claridade cor verde , âmbar ,que me permitia ver com precisão os objetos pertencentes ao quarto como se ouvesse por ali uma luz, algures, fora do meu ângulo de visão,  tomava conta de mim um medo pavoroso ,incontrolável, como se uma presença malévola fosse aparecer a qualquer momento, tinha consciência que chamando os meus pais estes viriam em meu socorro, tentava chamar por eles , mas só emitia um som gutural, indecifrável , do outro lado, no seu quarto, o meu pai respondia ,..que se passa rapaz ... e eu após um esforço imenso acordava  e então só havia escuridão, o coração ainda batia descontroladamente mas aos poucos serenava e então respondia ao meu pai ...não é nada pai , foi apenas um pesadelo.
Esta situação teve vários episódios idênticos num período de tempo que não sei quantificar e que culminaram num episódio final que vou relatar: O meu pai quando me questionava sobre o ocorrido, sem que eu estivesse à vontade para relatar os factos tal como ocorriam, apenas lhe transmitia que eram pesadelos , então este disse-me para evitar dormir de barriga para cima , assim o fiz durante uns tempos, mas e apesar disso um novo episódio ocorreu ,e nesse "acordei" de lado, no mesmo estado de consciência, paralisado, a ver a claridade que me permitia observar os objectos do quarto detalhadamente, e desta vez , deitado de lado, observava a a minha secretária, tal como nos episódios anteriores, em estado de pânico, quando subitamente , vejo aproximar-se do meu rosto uma luz filamentosa, na mesma cor âmbar da claridade que antes observara  mas muito  brilhante, então, aterrorizado mais uma vez chamei pelos meus pais na mesma voz indecifrável, gutural, até conseguir acordar, quando acordei essa imagem levou minutos a desvanecer-se tal como quando olhamos para uma luz autêntica, pestanejamos repetidamente até que a imagem se vai desvanecendo e desaparece.
A partir deste ultimo episódio estes sonhos cessaram durante um longo período de tempo, anos se passaram até que novos sonhos relevantes e quiçá transcendentes para a minha compreensão vieram de novo criar em mim sérias interrogações existenciais.
Relativamente a essa imagem luminosa filamentosa e bruxuleante, muito recentemente visionei um filme que em português têm o titulo de "Hospedeira" de 2013 , onde a alma ao transitar de um invólucro alienígena  para ocupar um corpo humano apresentava uma extraordinária parecença com o que então observei naquela época e que servirá de referência ao leitor para imaginar com mais realismo o que então experienciei.

Foi um pesadelo aterrorizante e difícil de esquecer...
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Foram vários pesadelos aterrorizantes... ! Mais tarde com o acesso à internet vim a descobrir os termos paralisia do sono e sonhos lúdicos, li sobre o assunto e até hoje nunca consegui associar ou encaixar a  minha experiência nesses domínios , continuo a achar que há estados ou camadas da nossa consciência que em circunstâncias e com estímulos adequados alcança a perceção de fenómenos que nos estão vedados em situações normais e que à luz da ciência ainda não são compreensíveis. Note-se que até à presente data nunca tomei substancias psicotrópicas ou outras  que interfiram com o normal estado de consciência.