Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Caixas de madeira
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 696 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Gostaria de tirar uma dúvida a quem me poder esclarecer.

É possível "fechar" ou "prender" entidades ou energias negativas em caixas de madeira? Não sei se alguém viu o flme Doctor sleep, em que o personagem faz isso.

Se é possível, podem-me explicar como? Obrigado

Boa noite

Certamente quererá entrar pelo caminho de manipulações energéticas usando simbolos para esse efeito.
Há algumas teorias sobre essa situação, mas por enquanto, ainda não foi possivel provar a veracidade das mesmas. No entanto, li algo sobre "escravizar" determinados espíritos para que obedeçam às nossas ordens quando alguém deseja usar rituais mais "pesados" (normalmente para fazer o mal).
Usam esses espíritos desencarnados que precisam de ajuda e atormentam outras pessoas vivas (geralmente por cíumes, ódios, vinganças, entre outros).
Não recomendo enfrentar espíritos desencarnados, a menos que saiba o que lhe poderá esperar nessa situação.
Lidar com um espírito desencarnado cheio de ódio e sentimentos de vingança, poderá não ser fácil.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Relativamente à crença em espíritos malignos, fantasmas e demónios, existem formas de protecção e de aprisionamento. Parece ser da natureza humana tentar exercer controlo sobre aquilo que não compreendemos, domar o que é, por definição, indomável. Por muitos séculos houve esforços para atrair e prender entidades sobrenaturais que estão muito além de nossa compreensão, obrigá-los à servidão com a ameaça de mantê-los presos pela eternidade.


https://mundotentacular.blogspot.com/2018/06/defesas-misticas-armadilhas-e-protecoes.html
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Sempre existe algo de simples para impedir um individuo de usar as suas competências e ter apenas acesso ao mínimo vital, mas é questão de experimentar ahahaha.

Algum motivo em particular?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Então é assim, eu não sei se me posso considerar médium, mas basicamente absorvo todas as energias nocivas à minha volta. Só para terem ideia, ir a shoppings ou lugares com muita gente para mim é o terror e de vez em quando, lá tenho eu de ir a alguém para me limpar e avisam-me sempre para deixar de ser tão negativo e pessimista. Também perceciono intenções das pessoas, se me mentem, se me querem bem ou mal etc. O que acontece é que apesar de já ter lido o livro dos espíritos e dos médiuns, não consigo controlar estas coisas o que me traz dissabores na minha vida. Sinto que preciso de um "mentor" para me ajudar, mas quando em casa apesar de se acreditar nestas coisas, toda a gente pode ser assim menos alguém próximo, é difícil. Então, lembrei-me dos filmes o iluminado e o filme doutor sono, que quem já viu, sabe que algumas das coisas que lá se passam são reais e achei a técnica do miúdo, de fechar energias negativas e espíritos negativos que o atormentavam em caixas, não para os usar ou manipular, mas para não lhe fazerem mal a ele e a outros mas não sei se isso de facto é verdade ou se foi inventado, daí a minha pergunta.

Boa tarde

A espiritualidade é um processo contínuo de aprendizagem. Não há ninguém vivo que domine por completo a espiritualidade, por mais experiência que digam ter.
Você alega ter alguma sensibilidade e consegue perceber as oscilações energéticas que flutuam à sua volta, no entanto, e na minha opinião, acredito que os nossos melhores professores costumam ser os livros.
Ler, reflectir, questionar e meditar. São assuntos que envolvem fé, disciplina, determinação e persistência, porque nem tudo funcionará correctamente nas primeiras tentativas, mas com leitura e treino, as coisas podem acontecer.

Aproveitando um diálogo do filme Spiderman: "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades."

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Penso que o seu problema (visto de fora e de bem longe :P ) pode ser resumido num dos seguintes pontos:

- Você é diretamente atacado por energias negativas ou absorve as energias, sem mais nem menos nem somação (Pode acontecer mas é bem raro)

- Você sente as energias e ao se aperceberem que sente/vê, vêm chatea-lo.

- Você sente as energias e é a reação a essa sensação que te põe assim ("porque não?")

- Outros.

Agora, todos os "pontos" acima citados têm solução. é preciso encontrar aquela que convem melhor, desde amuletos, orações ou outros
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Para se aprisionar um espírito ou entidade não é necessariamente preciso uma caixa de madeira, pode ser uma garrafa, uma urna, um frasco, até mesmo um caixote de papel. Necessário é ter os escritos nas 1, 2, ou mais faces ou por face. O difícil é coloca-los lá e fecha-los.
Mas para o teu caso, aconselhava usares uma fórmula runica de proteção. E já testavas se te atormentavam ou não. Digo testavas porque sempre varia de entidade para entidade.
É a minha humilde observação.

Tudo de bom.