Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Observação do mundo - Só
    Iniciado por darksmile
    Lido 342 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Eu me sinto só. Só entre todas essas pessoas que dizem. Todas essas pessoas que reivindicam. Mas o que eles dizem não tem relação com o que fazem."

1 Dúvidas e certezas
Só, entre todas essas pessoas que dizem onde está o bem, onde está o mal, anunciando as suas opiniões com tanta convicção que alguém acreditaria que elas foram validadas por uma autoridade oficial, enquanto eu, a dúvida me atormenta tanto quanto me alimenta.

2 Acuidade, sentido de verdade
Só, entre todas essas pessoas que dizem que lançam a verdade à primeira vista com incrível sagacidade, enquanto eu, assim, me afoguei nesse fluxo de informações caóticas e permanentes, Sinto-me impotente para tirar conclusões dignas de serem declaradas.

3 Lealdade sexual
Só, entre todas essas pessoas que consideram a menor aventura extraconjugal como uma monstruosidade sem nome, tanto que ergueram lealdade à imagem de uma estátua de aço inoxidável, enquanto eu, meus impulsos e meus desejos não saem do mundo enquanto meu casal existe e uma facada no contrato me parece fácil demais para ser removido de um simples revés mão.

4 Olhar dos outros
Só, entre todas essas pessoas que dizem que são indiferentes aos ditames das aparências, enquanto eu arrumo meu cabelo, uso maquiagem, Escolho meu vestido com cuidado, mas lamento minha figura imperfeita, me julgo severamente no espelho antes de enfrentar o mundo, ajustando meu sutiã.

5 Vícios e virtudes
Só, entre todas essas pessoas que dizem ter apenas qualidades, mas por meias palavras, para não parecer arrogante, acrescentando humildade às suas realizações, enquanto eu, Sou apenas uma montanha de falhas que se deleitam com o pecado, para me perguntar como os modelos de virtudes que me rodeiam ainda toleram minha companhia.

6 Sabedoria popular
Só, entre todas essas pessoas que dizem que agem com respeito a uma sabedoria óbvia, como se fossem profetas, filósofos, profetas ou a raposa da fábula, enquanto eu, Eu sou o corvo vergonhoso e confuso, que nem se atreve a jurar que não o voltaria a fazer; o incompetente crônico para seguir os preceitos dos grandes mensageiros.

7 Testes de vida
Só, entre todas essas pessoas que dizem ter escalado suas vidas com um suor feliz, derrubando as dificuldades com o sorriso orgulhoso do vencedor sedento de tantas novas aventuras que mil vidas não seriam capazes de saciar, enquanto eu, só superei as dificuldades para sobreviver, por obrigação, enfeitado com uma nova cicatriz a cada outono, tornando meu sorriso cada vez mais artificial.

8 Abertura
Só, entre essas pessoas que se autodenominam inteiras, imbuídas de tolerância, compaixão, como se tivessem tanto amor para dar que a dispersassem com todo o vento, acolhendo todas as diferenças na espontaneidade benevolente, enquanto examino o estrangeiro com desconfiança. Dependendo do caso, desvio o olhar ou ofereço meu sorriso mais falso aos vagabundos, vilões e aleijados que não me desagradariam muito para ver desaparecer da minha paisagem.

9 Deus
Só, entre todas essas pessoas que dizem que Deus os ama e guia suas vidas, não importa o que aconteça, sobrepondo seu destino com ansiedade até chegarem á vida eterna que sempre os tenha esperado, quando minha fé foi planejada pela observação do mundo. Sinto o brinquedo azardoso que me impõe testes insanos numa vida menor que uma centelha que será extinta na indiferença geral da ordem das coisas.

10 Felicidade simples
Só, entre todas essas pessoas que dizem que a felicidade é simples de escolher quem sabe reconhecê-la, enquanto eu, não importa o quão bisbilhoto em todos os cantos da vida usando escopos, microscópios, descubro com cada vez mais clareza que é impossível alcançar uma felicidade estável e contínua, como a linha do horizonte.

11 Sem culpa

Só, entre todas essas pessoas que dizem que nunca cometem erros, vítimas eternas da incompetência dos outros,  a sua má fé, asua maldade, a sua propensão a buscar a disputa, enquanto eles são brancos como a neve e pavimentados com boas intenções, enquanto eu, quando sou ator, às vezes até involuntário, de um conflito, Eu me inclino sob o peso de uma culpa que atribuo a mim mesma a 100%, com remorso imediato por sentença, ruminação, como se eu fosse a personificação do mal.

12 Modéstia
Só, entre todas essas pessoas que dizem que nunca precisam de reconhecimento, satisfeito por seguir uma existência que nunca vão além, porque eles dizem que, por nada no mundo, não trocariam suas vidas por causa desses bonecos de photoshop que gostam de ver seus milhões de assinantes se curvando nos seus rabos, enquanto eu, Eu adoraria tanto que nos curvamos no meu rabo ! Na falta de afundamento em uma opulência obscena, banhada em aplausos pelos holofotes, satisfaz por procuração meus desejos de brilho correndo em direção às estrelas para implorar por uma selfie ou um autógrafo, um aperto de mão ou apenas um sorriso fugaz que me dará a ilusão de existir por um momento.

13 Política
Só, entre todas essas pessoas que dizem que aqueles que nos governam são notórios incompetentes, assumindo implicitamente que eles próprios têm um programa político para restaurar o mundo, enquanto eu, se me pedissem para definir a receita da felicidade comum, eu seria tão estúpido quanto essa pergunta me parece insolúvel.

14 Ecologia
Só, entre todas essas pessoas que dizem ter uma consciência ecológica, recitando em detalhes todos os seus gestos que, sem dúvida, salvarão o planeta enquanto eu, minhas ações diárias são tão anedóticas que eu teria vergonha de listá-las em voz alta.

5 Opinião pública
Só, entre todas essas pessoas que dizem ser impermeáveis ao ódio e o que diremos, repetindo para a náusea como eles não se importam com a agitação vã dos invejosos e trolls, enquanto eu tremo com a idéia de que eles podem fugir ou me rejeitar, a ponto de às vezes banir meus próprios pensamentos apenas porque me disseram que eles são ruins.

E você, você é uma das pessoas em cujo meio eu me sentiria conectado, ou você é uma das pessoas em cujo meio eu me sentiria ainda mais Só?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.