Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • A Casa Assombrada de Caneças
    Iniciado por brunojge
    Lido 658 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Durante as férias de verão passei por Caneças para visitar a minha família. Num desses dias de férias, como a tarde esta ensolarada e convidava a uma caminhada ao entardecer, fui com a minha esposa caminhar pela vila.

A dada altura do percurso, quem vai pela Rua da Fonte das Piçarras, pode se deparar com uma antiga casa de três andares abandonada. Não seria uma casa abandonada respeitável se não tivesse uma história de tragédia e de assombração.




Seguindo em frente, acabamos por encontrar uma tasca de bairro, onde bastantes bairristas se refrescavam do calor. Perguntei, para o geral, se aquela casa estaria à venda. Alguém disse que não comprasse aquilo, que há anos que ninguém lhe pega por causa das disputas de herança. Alguém apareceu no diálogo e proferiu as palavras que tanto queria ouvir, «a casa está assombrada». Contaram-me a história.

A história relacionada com a casa começa com a morte de um jovem casal, cujo amor não correspondia às ideologias dos pais. Assim, os jovens acabaram mortos num poço da propriedade.

Mas, onde é que já ouvi essa história?

Por semelhante, a famosa Casa Amarela de Ovar também partilha a mesma história. Um jovem casal morre num poço da propriedade depois que o pai da jovem descobre o amor entre os dois (podem ler a história no fórum).

Desconheço se há mais casas assombradas em Portugal que partilhem a mesma história. Se isso acontecer, creio que há um padrão na necessidade de atribuir um fenómeno paranormal para uma casa que se encontre ao abandono.

O que acontece na realidade para estas casas estarem ao abandono relaciona-se com questões de partilhas de heranças ou não existir um herdeiro. Em outros casos, as casas foram tomadas pelo Estado por dívidas e nunca mais se quis saber delas para nada.

Não sei se alguma das casas está assombrada, mas que há uma necessidade popular para que haja algum mistério associado a elas, isso há.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.