Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Dúvidas e mais dúvidas
    Iniciado por Dafigosi
    Lido 963 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Sempre fui um céptico, descrente do paranormal e muito "cientifico" e "lógico", contudo, neste momento não sei em que acreditar...

À sete anos atrás tive um burnout, e fiquei algum tempo de baixa, sem conseguir trabalhar (trabalho com computador o dia todo e algum público, a maior parte dele insatisfeito). Para agradar à minha esposa, ao fim de algum tempo visitei uma mestre de reiki, porque ela achava que me ia ajudar, e após muita insistência lá fui.

Agendamos sessão para os 2, tendo combinado entre nós a minha esposa ir primeiro. Assim que entramos, a mestre disse que eu estava "pior" e deveria de ser o primeiro. Descobri durante a sessão de reiki que a mestre "sente coisas" e durante o reiki ia arrotando bastante alto (os arrotos não eram puxados, notava-se que era natural). No fim, senti-me "leve" e mais relaxado, e a mestre disse que deveria fazer pelo menos o 1º nível de curso de reiki, eu, como céptico desconfiei... Até que ela começa a conversar com a minha esposa e diz que eu sou maluco quando digo... e repetiu integralmente uma frase que eu disse à minha mulher quando estávamos os 2 no quarto, coisa que ninguém sabia que eu tinha dito. Acabei por fazer o 1º nível do curso de reiki, e estando a conversar de coisas que me "acontecem" ela diz que eu sou um "médium sensitivo".

Estas são algumas das coisas que me acontecem:
- ver as horas e entrar coisas estilo 22:22 ou 23:32 ou 10:01
- sentir-me mal (fraco, com muito calor e com tonturas) em shoppings e sítios similares
- dores repentinas de cabeça e algum tempo depois alguém diz que estava com uma dor de cabeça horrível que passou sem medicação
- ter a sensação que algo vai correr mal/ dar atenção a coisas aleatórias onde venho a descobrir algo errado
- ter as palmas das mãos tão quentes que até sinto dor
- ter um "6º sentido" e conseguir acertar nas respostas do "Quem quer ser milionário" ou do "Joker" apenas por palpite
- quando entro numa sala, ao final de poucos minutos fico com o mesmo estado de espirito das pessoas que lá se encontram (chateadas, revoltadas, alegres) apesar de entrar num estado diferente.

Serão apenas coincidências ou realmente tenho algo? Nalguns dias acordo a acreditar, noutros céptico...
Se realmente tenho algo, como posso aprofundar/melhorar? eu tenho um sentimento comigo que deveria de começar a ajudar os outros, mas na verdade, não sei se tenho esse "dom".

Desculpem o testamento
Obrigado

Boa noite,

Conhecendo a área, posso dizer que não há nada de por aí além (um despertar clássico de "curador ferido").

Pelo que li dos seus "sintomas" você parece ser mais orientado para orientação (leituras, astrologias, etc), no qual se sentirá provavelmente melhor. Porém tente na mesma, alguma experiência noutros "setores".

ps: não precisas de pagar formações para seguir em frente...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde

Obrigado pela resposta, sendo eu bastante leigo na matéria, o que quer dizer com outros "setores".
E formações gratuitas? Desconhecia que ainda há pessoas nos tempos que correm que ajudam os outros sem querer nada em troca.
Vou pesquisar melhor sobre o que me falou das orientações.

Cumprimentos

Boa tarde,

Por "setores" define-se tipo de atividade. Por exemplo na medicina, podes ser dentista, obstetrícista, cirurgião plástico , entre muitos outros.

Neste "setor" há vários "ramos" que se podem subdividir.

Podemos facilmente observar o ramo da orientação que podemos grosseiramente dividir da forma seguinte:

- leituras e orientação
    . Leituras de tarots/oráculos/etc
    . orientação sobre algo de especifico (como um guia sobre algo, ou umas valentes chapadas )

- magias, limpezas e vacinas (como por acaso ---)
    para o caso vou parafrasear um desconhecido de muitos:

"Numa palavra como em quatro, todo o mundo faz magia, até o comerciante local. Ele nem sempre o sabe, mas ele o soube e voltará a sabe-lo ."
ANTONIN ARTAUD

- Amuletos, talismãs
    .Duvido necessitar de fazer um desenho


Sobrevoei alguns ramos, mas existem bem mais, como seria de esperar...

AS formações são sempre uma interpretação e deformação de quem o "transmite"
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.