Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Contacto com animais que partiram
    Iniciado por ANA18
    Lido 1.316 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola malta.

Ja nao venho cá ha muito tempo, mas preciso muito de ajuda.

Infelizmente perdi o meu patudo. Ficou com uma infecção muito grave, ja tinha doença e idade e morreu internado numa clinica.

Nao estou em paz. Tenho medo que ele sinta que foi abandonado naquele local (embora para seu bem, eu sei). Que tenho morrido infeliz ou "chateado". Queria muito saber se ele estaria em paz e se de bem connosco.

Existe forma de contactar com os animais? Eles têm alma? O que acontece após a sua morte? Ajudar a perceber estes temas podera ajudar-me um pouco.

Agradeço a partilha de conhecimento.

Obrigada

#1
Olá. Antes de mais, lamento a tua perda.

A questão da existência de alma em animais nunca foi definitivamente encerrada, mesmo nas religiões. Até porque se admite que por alma - do latim anima - se entende que é o que anima os seres vivos (animais e plantas), logo é plausível admitir a existência de alma nos animais.

Alguns relatos de santos cristãos mostram que os animais têm uma alma que perdura após a morte. Alguns foram vistos, por essas revelações privadas, em locais que fazem lembrar o céu. Não exatamente alma como a nossa - que também temos espírito e eles não - que acarreta culpas, inclinações e marcas.

Assim, acredito que os animais têm alma e, como a nossa, livres das condicionantes do tempo e do espaço em que vivemos nesta vida, têm uma percepção diferente e muito mais abrangente do que aqui na Terra. Então, entenderão a forma de terem morrido.

Lembremo-nos que os animais são criaturas. Tal como a nós, no outro mundo, estarão sujeitos também ao conhecimento que Deus (chamemos assim) lhes permite ter.

Por exemplo, se eu morrer e for para o Céu e o meu filho cá na terra só fizer asneiras, Deus pode ou não permitir que aceda a esse conhecimento. É o que faz com os que chamamos de Santos. É Deus quem permite o que eles "ouçam" de nós.

Assim, parece-me lógico que Deus dê a mesma percepção à alma dos animais, fazendo-os entender que todo o amor que receberam também os fez partir daquela maneira.

Pessoalmente, estaria em paz com o destino e condição do teu patudo :) onde estiver, será num sitio mais perfeito onde não há rancor.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Boa noite,

Tenho lido sobre situações inversas, em que os donos faleceram e os seus animais de estimação ficaram neste mundo, no entanto, entraram num estado depressivo e de grande tristeza pela perda dos seus donos.
Um animal que consegue perceber essa perda e consegue perceber que lhe causa tristeza, acredito que terá alma.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#3
Citação de: João Luís Aguiar em 21 junho, 2022, 23:39
Olá. Antes de mais, lamento a tua perda.

A questão da existência de alma em animais nunca foi definitivamente encerrada, mesmo nas religiões. Até porque se admite que por alma - do latim anima - se entende que é o que anima os seres vivos (animais e plantas), logo é plausível admitir a existência de alma nos animais.

Alguns relatos de santos cristãos mostram que os animais têm uma alma que perdura após a morte. Alguns foram vistos, por essas revelações privadas, em locais que fazem lembrar o céu. Não exatamente alma como a nossa - que também temos espírito e eles não - que acarreta culpas, inclinações e marcas.

Assim, acredito que os animais têm alma e, como a nossa, livres das condicionantes do tempo e do espaço em que vivemos nesta vida, têm uma percepção diferente e muito mais abrangente do que aqui na Terra. Então, entenderão a forma de terem morrido.

Lembremo-nos que os animais são criaturas. Tal como a nós, no outro mundo, estarão sujeitos também ao conhecimento que Deus (chamemos assim) lhes permite ter.

Por exemplo, se eu morrer e for para o Céu e o meu filho cá na terra só fizer asneiras, Deus pode ou não permitir que aceda a esse conhecimento. É o que faz com os que chamamos de Santos. É Deus quem permite o que eles "ouçam" de nós.

Assim, parece-me lógico que Deus dê a mesma percepção à alma dos animais, fazendo-os entender que todo o amor que receberam também os fez partir daquela maneira.

Pessoalmente, estaria em paz com o destino e condição do teu patudo :) onde estiver, será num sitio mais perfeito onde não há rancor.

Muito obrigada. Nem imaginas o quanto essas palavras ajudam.

Acabei de acordar de madrugada a sonhar com ele. Estava vivo. Mas acordei e tive de me confrontar com a realidade. É horrível.

Boa tarde. Mais do que saber se está noutra vida ou se passou para outro plano, acho que o importante é saberes que do mesmo modo que tens saudades dele, onde quer que esteja, terá saudades tuas tbm. Nem a ciência nem nenhum estudo do paranormal consegue perceber e compreender os elos criados pelo Homem com certos animais... Um conselho, adopta outro amigo patudo. Após uma perda dessas é o melhor, ajuda-te a lidar com a perda e o melhor, ajudas um amigo esquecido num centro de adopção...

Citação de: ANA18 em 21 junho, 2022, 19:18
Ola malta.

Ja nao venho cá ha muito tempo, mas preciso muito de ajuda.

Infelizmente perdi o meu patudo. Ficou com uma infecção muito grave, ja tinha doença e idade e morreu internado numa clinica.

Nao estou em paz. Tenho medo que ele sinta que foi abandonado naquele local (embora para seu bem, eu sei). Que tenho morrido infeliz ou "chateado". Queria muito saber se ele estaria em paz e se de bem connosco.

Existe forma de contactar com os animais? Eles têm alma? O que acontece após a sua morte? Ajudar a perceber estes temas podera ajudar-me um pouco.

Agradeço a partilha de conhecimento.

Obrigada
Eu tenho sonhado com ele todas as noites. Ja sao 3 consecutivas. Nos meus sonhos ele ou nao está doente, ou sei que está mas a melhorar. Lembro-me de que no de hoje ele estava ca em casa. Achan que pode ter algum significado?