Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Quadro que cai no chão sem nenhuma explicação
    Iniciado por Titusca
    Lido 2.583 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu estava a dormir profundamente quando ouço um barulho (no primeiro momento, não percebi o que era).
E eu reparei que a luz da cozinha estava acesa (acendeu sozinha).
O meu irmão e a minha mãe, não despertaram.
Não se devem ter apercebido de nada.

Eu levantei-me e fui ver o que era. O quadro que a minha mãe pintou na altura em que tirou o curso de artes decorativas (2006), caiu. A maneira como eu o encontrei foi estranha, mais parecia ter sido projetado.

Achei esquisito. Não sei o que poderá significar mas eu fiquei com uma sensação muito esquisita, desconfortável.

Aquele quadro está bem fixo, nunca caiu.

Poderá ser alguém com quem a minha mãe tirou o curso que terá...falecido? Um aviso relacionado com a minha mãe?
Mas porque fui eu que acordei e me apercebi do que tinha acontecido?


Carina Ferreira

Bom dia Titusca. Como sabes que a luz da cozinha acendeu sozinha? Viste a acender? O quadro ao que parece já o encontraste no chão pelo que assumes que o ruído se deve à sua queda, correto? O que te leva a crer que foi projetado? Consegues tirar foto ao local do evento? Obrigado

Bom dia, Sincro.
A luz da cozinha acendeu sozinha porque estávamos todos a dormir (eu, a minha mãe e o meu irmão).
Sim, o quadro estava no chão. Virado para baixo.
O quadro caiu mas o prego continua na parede, bem fixo.
O que me leva a crer que foi projetado...o impacto que fez, (ter caído já é suficientemente estranho), o posicionamento.



Carina Ferreira

É a primeira vez que acontece algo do gênero da tua casa ou é reincidente? Como reagiram todos ao facto da luz ter acendido sozinha? Não é um evento comum...

#4
Contei à minha mãe mas ela não atribuiu grande importância.
Não demonstrou nenhum interesse em saber o porquê do ocorrido, não se preocupou minimamente. Pronto. 😅
O meu irmão, também não disse nada. Voltou a deitar-se.
Já houve uma ocasião em que estávamos a ver televisão na sala e de repente, caiu uma cafeteira. Derramou o café todo em cima da placa do fogão. A minha mãe, ficou chateada e até se questionou como é que aquilo teria caído.
Mas como evita correlacionar com algo sobrenatural, não falou mais no assunto.
Carina Ferreira

Citação de: Titusca em 27 maio, 2022, 13:52
Contei à minha mãe mas ela não atribuiu grande importância.


Ela sabe mais do que aquilo que diz.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Carina Ferreira

#7
É estranho Titusca, é que se fosse si a cair era uma coisa. Agora viram luzes a acender sozinhas e não comentaram nada? Acho estranho. No meu caso ia no mínimo achar assustador. Voltaste a pendurar o quadro?

Citação de: darksmile em 27 maio, 2022, 15:59
Ela sabe mais do que aquilo que diz.
Acho que não Dark. Há pessoas que nem se apercebem. Mas de qualquer forma é estranho a luz acender do nada e ninguém ficar sobresaltado

#8
Citação de: Sincro em 27 maio, 2022, 16:40
É estranho Titusca, é que se fosse si a cair era uma coisa. Agora viram luzes a acender sozinhas e não comentaram nada? Acho estranho. No meu caso ia no mínimo achar assustador. Voltaste a pendurar o quadro?

Acho que não Dark. Há pessoas que nem se apercebem. Mas de qualquer forma é estranho a luz acender do nada e ninguém ficar sobresaltado

Sabes (se não ficas a saber :P ) quem mais desdenha este mudo, quem mais o despreza e mais o desvaloriza, mais o teme.

Por todos os caso que já me foram relatados ou que experienciei (nem todos, conviniemos), quem age como se de nada fosse tem sempre(quase...) alguma implicação.


Lembro-me de alguém que fazia como se de nada acontecesse e ignorava as coisas, mas quem lá vivia não. Acontece que a pessoa sabia que tinha feito ageneiras pelo passado e sabia que a(s) "criatura(s)" lá estavam, o porquê e o para quê.

Daí achar que a mãe da Titusca sabe mais do que diz. As tantas, quem sabe, já tratou d assunto...

Além disso, se formos mesmo objetivos sobre a arte(se querer magoar ninguém), há algo que não bate certo com a pintura, mas isso já é mais opinião e ressentido..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#9
Agora compreendi, darksmile.

Pensei que se estava a referir a mim quando escreveu: "ela sabe mais do que diz".
Recordo-me quando era criança, a minha mãe agia de forma agressiva para comigo, batia-me. Nunca senti muita afinidade por ela. Há uma certa distância, frieza entre nós.
Nunca percebi o porquê daquelas atitudes. Se era alguma revolta, um problema de outro nível...
Sendo espírita (sinto que, essa "incompatibilidade" se deve a vidas passadas). Eu creio que nesta vida ela desempenha o papel de minha mãe, ela gerou-me, cuidou de mim mas..."a ligação" não existe. É como se...ela tivesse uma "dívida de vidas de passadas" para comigo. Por isso, lhe foi atribuída a missão de ser minha mãe nesta encarnação.
Mas eu posso estar a divagar, não sei.

Mas a minha relação com o meu pai, é totalmente diferente. Sinto uma forte conexão, tal como, com a minha avó.
Algo não bate certo com a pintura? Poderia aprofundar-se?

Eu relatei o sucedido mas tanto a minha mãe como o meu irmão, não atribuíram muita relevância.

Eles são um bocadinho cépticos no que respeita à paranormalidade (em certos aspectos).
Acreditam mas evitam falar no assunto.
Toquei no quadro mas não consegui pendurar novamente.
Eu fiquei toda arrepiada quando vi o quadro caído no chão. Foi esquisito.
Fiquei atónita e não mexi nele por alguns instantes. Tentando processar...

Carina Ferreira

Boa tarde,

Cara Titusca verificou os apoios do quadro onde o mesmo estava preso, se porventura, não estariam partidos?

Relativamente à luz não estaria a mesma já acesa quando se apercebeu dessa mesma situação?

A cafeteira estaria bem colocada no bico do fogão quando tombou e derramou o café? O cafeteira durante o processo de aquecimento, vibra, podendo deslocar-se devido a essa mesma vibração.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#11
Boa tarde, Indigo.

Sim, eu conferi o apoio.
O prego está bem fixo, se estivesse mal colocado ainda se justificava.
Estávamos todos a dormir. Eram 07h.
A minha mãe só acorda por volta 08h. O meu irmão estava a dormir quando eu o acordei para relatar o sucedido.
Ninguém foi à cozinha e mesmo que fosse, não iria acender a luz porque é muito intensa. Tanto que, quando isso acontece, eu acordo logo.
É um T1. A cozinha fica no mesmo compartimento da sala.
Quanto à cafeteira, ela estava bem posicionada. Num local plano, na placa do fogão.
Não no bico.
E o café já tinha sido feito, tínhamos bebido um bocadinho.
Mas ainda tinha.
Isso aconteceu umas horas depois (de madrugada).
Carina Ferreira

Bom dia,

Titusca, aconteceu mais algo entretanto?

Já olhou para o quadro como se fosse a primeira vez?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#13
Boa tarde.
Não aconteceu mais nada desde então. Felizmente!
Sim, eu fiz isso. Observei com muita atenção. É um quadro normal. Não me transmite nenhuma sensação negativa.

Carina Ferreira

Se me permite o comentário, Titusca, tu já vives com ele há tempos, já se "habituaram" um ao outro.

Tenta o seguinte: mostra a foto do quadro a algumas pessoas, mesmo que sejam desconhecidos na rua, e nota a primeira reação delas ao ver o quadro.

Posso até estar totalmente enganado
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.