Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Sonho com edifício com uma grande chaminé.
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 1.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Venho partilhar convosco, um sonho que tive esta noite que passou.


Sonhei que estava a passear, num jardim com algum relvado, árvores, e um espaço artificial em cimento onde passava água (talvez um lago ou rio).
Em frente ao jardim, existia um antigo e enorme edifício, com uma enorme chaminé (Parecia uma fábrica antiga).
Esse edifício, nas suas paredes exteriores e chaminé, era construído em tijolo vermelho.
O jardim, estava inserido dentro do recinto desse edifício.
Quando vi esse edifício, foi algo estranho, porque a imagem ficou em "loop" (ou seja, aproximava-se e afastava-se, aproximava-se e afastava-se, na minha mente, por algum tempo.)
Quando esse efeito "loop" passou, o dia já estava a escurecer, decidi caminhar até junto desse edifício para tentar compreender o que tinha acontecido na minha mente.
Havia umas árvores e bancos na parte de fora do edifício e vi uma rapariga, sentada de costas para mim, num desses bancos.
Possuía longos cabelos negros, vestia uma camisa de dormir de cor branca e estava a chorar. (Parecia um choro com muita mágoa e tristeza).
Tentei aproximar-me dela enquanto lhe dizia (O que tens? Porque estás a chorar?)
Mas ela levantou-se a chorar imenso e foi a correr para dentro desse edifício que referi anteriormente.
Fui atrás dela, para saber o que se passava, mas assim que entrei dentro do edifício, perdi ela de vista.
O edifício tinha corredores enormes que se dividiam por várias partes. Tinha também uma escadaria larga de cimento com vedação em metal e um elevador largo (estilo monta-cargas), que tal como a escadaria, dava acesso aos vários andares (5 andares).
Em cada andar, dividiam-se em corredores enormes com janelas para o exterior. Do meu lado esquerdo tinha janelas e do meu lado direito tinham vários compartimentos com portas. (Inicialmente, fazia-me lembrar um Hospital).
Como eu não conhecia o edifício e desconhecia os perigos que por lá poderiam existir, a minha intuíção dizia-me para não ir abrir as portas desses corredores.
Ficava na parte de fora dos corredores, onde havia mais luz, a chamar pela rapariga. Já estava escuro nos corredores e a minha voz ecoava alto pelos corredores, sem ouvir mais ninguém.
Subi pelas escadas e em cada andar, à entrada dos corredores, chamava por ela. (Estás aí?)
No ultimo andar, o espaço era diferente.
Não havia corredores, mas era uma sala em formato "L".
Numa parte da sala havia mesas com cadeiras e em frente um longo quadro de giz. E na outra parte da sala, havia um espaço com uma porta e mesas onde havia barro por cima. (Parecia qualquer coisa ligada às artes.)
Entretanto, enquanto andava lá a ver a sala, apareceu lá um senhor bastante simpático. Ele aparentava ter perto de 60 anos. Cabelo já meio acizentado e bem penteado, usava óculos e uma roupa de estilo clássico (Pulôver castanho com camisa branca, umas calças escuras de tecido liso e sapatos pretos).
Resumindo, era um homem bem apresentável e com uma certa idade.
Com educação dirigiu-se a mim da outra ponta da sala e perguntou-me (Boa noite, procura algo?)
Fui ter com esse homem e expliquei-lhe que andava a passear na parte exterior do edifício e que tinha visto uma rapariga que tinha entrado no edifício a chorar.
Ele disse que tinha chegado naquele momento mas que não tinha visto mais  ninguém. Entretanto o homem, estranhamente, dirigiu-se para o quadro, pegou num giz e começou a escrever qualquer coisa.
Quando ele começou a escrever no quadro, ouvi a porta do outro lado da sala a abrir.
Eu estranhei, uma vez que o homem disse que não tinha visto mais ninguém. Entrento, fui lá ver nessa ponta da sala o que se passava e vi a porta aberta, porém, dentro desse "anexo", estava escuro.
Eu perguntei (Está aí alguém?), mas ninguém respondia.
Quando me virei, para voltar novamente para ao pé do homem que estava a escrever no quadro, ouvi um barulho de algo a bater no chão. Quando olhei para a porta aberta, vi uma bola de borracha grande a sair lá de dentro desse anexo. (Parecia aquelas bolas de borracha que usam em fisioterapia.)
Eu empurrei, novamente, essa bola com o pé lá para dentro desse anexo escuro, mas havia algo que a empurrava novamente para fora, só que nessa segunda vez, a bola veio com mais força lá de dentro e eu tive que me desviar para não levar com ela na cara.
Aquilo, no entanto, fez um grande estrondo contra a parede e o tal homem já visivelmente chateado, disse-me que não poderia estar ali e pediu-me para que me retirasse daquela sala.
Quando estou a sair da sala, ouço, novamente, o choro da tal rapariga, só que dessa vez, veio do tal anexo escuro.
Eu virei-me para o homem e disse (Você disse que não havia mais ninguém aqui e eu ouvi alguém a chorar ali dentro.) Ele respondeu que era impossivel e que não havia lá ninguém. Ele foi lá comigo, ligou a luz e aquilo era um anexo onde de um lado havia um grande forno ou algo semelhante (Talvez por causa do barro que vi nas mesas) e no outro lado tinha umas tábuas a tapar algo.
Eu perguntei porque estavam ali aquelas tábuas e o homem preocupado disse que estavam a fazer remodelações.
Ouvi algo a bater na parte detrás das tábuas e decidi arrancar as tábuas, foi então que vi algo que me surpreendeu. Vi lá a tal rapariga morta e apareceram lá fantasmas de outras mulheres a chorar.
Quando me virei para o homem, a rosto dele estava a mudar, ou seja, estava a alterar-se e a transformar-se noutra pessoa diferente daquela que tinha visto no principio.
Decidi sair dali, mas o homem estava furioso comigo e as coisas à minha volta começaram a ir violentamente contra as paredes e contra as janelas.
Escapei pelas escadas por onde tinha vindo e à medida que ia descendo os andares, as portas do elevador abriam e fechavam violentamente e lá dentro via as mulheres de rosto desfigurado a chorar.
Quando saí do edifício, acordei.

Continuação de um bom dia.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Se isso foi um sonho, meu deus, tens uma memória incrivel. Não te quero desacreditar, até estou mesmo inclinado a acreditar que realmente sonhas-te isso. Contudo, eu não seria capaz de recordar tal situação. Nunca.
Gostava de te poder ajudar mas a verdade é que esse sonho faz pouco sentido para mim(e qual é que faz?não é mesmo?) e então fica dificil ajudar-te.
Caso esteja enganado e isso foi apenas uma historia escrita por ti no formato de relato, parabens. Foi extremamente fixante, com um bom desenvolvimento e uma boa premissa.
Mesmo que seja um sonho, congrats pela capacidade de escrita!

Que memória incrível. Estás de parabéns! Eu não iria conseguir lembrar disso tudo.

Boa tarde,

Isto por vezes são sonhos que surgem, talvez provocados pelo stress do dia-a-dia. (Preocupações e coisas do género).
No entanto, o que me intriga, é que em muitos dos sonhos que já tive até hoje, muitas das pessoas que surgem durante o sonho, têm capacidade de mudar de aparência facilmente.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 janeiro, 2022, 16:59
Boa tarde,

Isto por vezes são sonhos que surgem, talvez provocados pelo stress do dia-a-dia. (Preocupações e coisas do género).
No entanto, o que me intriga, é que em muitos dos sonhos que já tive até hoje, muitas das pessoas que surgem durante o sonho, têm capacidade de mudar de aparência facilmente.
Todas as pessoas que aparecem nos teus sonhos existem. Esta documentado em várias experiências científicas. O cérebro não consegue "inventar" pessoas novas...

Citação de: Sincro em 13 janeiro, 2022, 17:03

Todas as pessoas que aparecem nos teus sonhos existem. Esta documentado em várias experiências científicas. O cérebro não consegue "inventar" pessoas novas...

Acredito nessa hipótese também, no entanto, o que leva uma pessoa a mudar a sua forma como se apresenta?
Neste caso o homem apareceu com uma aparência e no final transfigurou-se noutra pessoa diferente.
Mesmo o tal edificio não me é estranho.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Estás a dar uso, do desejo que tens de ter sonhos. Outras realidades, vais adaptar aos teus sentidos, e vais ter outras capacidades de ação nos sonhos. Vá lá, é como aprender a nadar. O teu raciocínio, e estar noutras realidades é como estar dentro de água, mexe-te, estás a ir bem. abraço.


Citação de: Sincro em 15 janeiro, 2022, 08:26
Índigo o sonho é recorrente?

Boa tarde,

Este sonho que relatei, não é recorrente, aconteceu apenas uma vez.
No entanto, a parte da transfiguração facial é algo recorrente nos sonhos que tenho.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein