Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Com 7 anos fui com a minha mãe a uma medium.
    Iniciado por Anarita7
    Lido 1.589 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Sou nova por estas bandas e registei-me com o intuito de perceber melhor alguns episódios "anormais" que aconteceram comigo, na esperança de que alguém me possa explicar os mesmos.
Desde pequena que sempre me senti recetiva e curiosa em relação ao paranormal. Sempre tive curiosidade em falar e questionar sobre "espíritos" e a vida para além da morte.
A primeira vez que visitei uma medium foi com a minha mãe e deveria ter uns 7 anos. Lembro-me que foi num período conturbado das nossas vidas, em que para além do divórcio dos meus pais estavam a acontecer outros problemas graves.
Lembro-me que ela entrou sozinha e eu fiquei à espera numa sala, sem ver e ouvir o que ela conversou com a medium. Depois, entrei para junto delas e não me recordo de muita coisa, só me lembro de ter a medium de pé atras de mim, eu de costas para ela, e ela estava com uma espécie de frigideira com álcool e outras coisas a arder. Enquanto estava com aquilo na mão, perto da minha cabeça, dizia algumas coisas, mas não me recordo o quê.

Alguém sabe ou supõe que "procedimento" terá sido este e para que servia/serve?

Obrigada.

Olá,

Pressuponho que as coisas as arder servem para criar um fumo, como uma defumação, e que o que queimava ou era para oferenda ou para aumentar as capacidades psíquicas (a artemísia sendo das plantas mais simples de encontrar e a mais legal... encontra-se facilmente de vários tipos na natureza).

O fumo também pode ter propriedades de "limpeza".

Também podia estar a fazer um refogado ou a assar um chouriço :P
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 18 dezembro, 2021, 19:17
Olá,

Pressuponho que as coisas as arder servem para criar um fumo, como uma defumação, e que o que queimava ou era para oferenda ou para aumentar as capacidades psíquicas (a artemísia sendo das plantas mais simples de encontrar e a mais legal... encontra-se facilmente de vários tipos na natureza).

O fumo também pode ter propriedades de "limpeza".

Também podia estar a fazer um refogado ou a assar um chouriço :P

Poderá estar isto que descrevi relacionado com o "fechar" a morada aberta?
Talvez fosse mesmo um chouriço 😁

Não te saberei dizer, visto que não estou no negócio das moradas (Que não existe, ou pelo menos não acredite que exista, com base nas pessoas que fecham e depois vêm ter comigo...)

Penso que tenha sido mais um fumo que se carrega das tuas energias e é cheirado para melhor se entender o que (não) ha..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Olá, Ana:
Pelo que leio de outros textos, acho que ela fez o que se chama um defumador. A minha mãe fazia muito em casa e era para afastar más energias, uma espécie de limpeza espiritual.
Não significa que o que ela te fez fosse uma limpeza espiritual, mas é uma probabilidade muito forte ter sido isso. Até porque, em outro tópico que escreveste, referiste teres tido uma experiência com o espírito do teu tio, estou correto?
Pode se dar ao caso de seres um íman espiritual e a tua mãe te ter levado a alguém que te ajudasse a purificar (suponho).
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 21 dezembro, 2021, 15:34
Olá, Ana:
Pelo que leio de outros textos, acho que ela fez o que se chama um defumador. A minha mãe fazia muito em casa e era para afastar más energias, uma espécie de limpeza espiritual.
Não significa que o que ela te fez fosse uma limpeza espiritual, mas é uma probabilidade muito forte ter sido isso. Até porque, em outro tópico que escreveste, referiste teres tido uma experiência com o espírito do teu tio, estou correto?
Pode se dar ao caso de seres um íman espiritual e a tua mãe te ter levado a alguém que te ajudasse a purificar (suponho).

Olá, Bruno.
Agradeço a atenção e a disponibilidade da sua resposta.
Creio que possa, efetivamente ter sido uma "limpeza", daquilo que já li também noutros testemunhos aqui no fórum.
E está correto, fui eu quem relatou a experiência com o meu tio, num outro tópico :)
Obrigada e continuação de um bom dia.