Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Relato - fim de semana em Coimbra
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos ,
Venho partilhar 1 situação que me aconteceu há 4 dias.

No fim de semana passado, 30 e 31 de Outubro, estive em Coimbra. Não estava muito com vontade de ir, mas como era o aniversário de 2 amigos, lá fomos, já que um deles é de lá, e ficámos em casa dos pais dele. Muita chuva na sexta à noite, muito trânsito,um acidente na zona de Pombal com fila de ~ 7 km. Nesse tempo, passei pelas brasas (ia no banco de trás) e "sonhei" que estava noutro século, numa aldeia medieval na Bélgica (nunca fui à Bélgica) a fazer uma caminhada com *alguém* de botas que levava na mão muitas plantas.

Entretanto acordei, chegámos a Coimbra e senti um bem-estar e relaxamento brutal (associo a que estou muito ligado à cidade por ter estudado lá).

No dia seguinte, após o pequeno-almoço, eu e um dos meus amigos fomos caminhar. À vinda, ele parou em casa de um primo, que eu não conhecia.
Aqui não sei bem o que se passou. Mal nos vimos, começámos a falar descontraidamente e automaticamente um com o outro, como se não estivesse lá mais ninguém. Descobrimos que nascemos no mesmo ano, no mesmo mês, quase à mesma hora, com diferença de 2 dias. Ele trabalha com uma empresa belga ligada a plantas e à produção de bebidas dietéticas feitas à partir de extractos naturais.

Almoçámos todos juntos e até o tio disse 'bem, deixem lá os moços sentarem-se além, parece que não falam há séculos e ainda em Agosto vocês cá estiveram'. E eu disse 'acabámos de nos conhecer...'. Disse o tal tio: 'f****-se, ninguém diria'.

A mãe do meu amigo veio oferecer-mos cervejas e ele disse: 'para nós é Sagres!' E eu: 'como sabes que eu prefiro Sagres?' E ele: 'Sei, só' . E riu-se.

Passámos a tarde a falar, como se nos conhecêssemos há anos e estivemos sempre todos juntos numa festa até às 5h00 da manhã, onde só passavam música do nosso tempo de faculdade. Altamente nostálgico. No dia seguinte, quando vim embora, fui despedir-me. E a despedida foi: 'ó, vamos voltar a encontrar-nos em breve, aqui ou noutro sitio, acredita nisso'. Piscou o olho, demos um abraço e lá vim eu.

Ainda estive estes dias a digerir este encontro que me marcou realmente e que foi assim um pouco "surreal"...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Dá para ver que ambos fazem viagens no tempo, e passam despercebidas. Foi bom, dois deles darem o alerta dos factos. Fica atento aos pormenores. Abraço e tranquilo.