Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Experiência perto da morte
    Iniciado por DoRosário
    Lido 1.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como disse num outro tópico já há muito que venho estudando livros de bons autores e com diferentes visões sobre reencarnação e até de experiências no momento da morte ou algum tempo antes.
Espero estar no tópico certo.
Quando o meu pai morreu, há 10 anos, nos últimos meses entrava e saia dos internamentos mais ou menos de 15 em 15 dias. Por volta do último mês os médicos disseram que ele estava já com alguns órgãos em falência e também com falta de oxigenação cerebral.
Durante esse tempo, em que esteve sempre consciente e sabia bem o que lhe ia acontecer, durante as minhas visitas contava episódios estranhos.
Primeiro começou a dizer que no dia anterior tinha ido visitá-lo uma prima enfermeira (que não devia ver há mais de 50 anos e também já morreu há muito tempo),  que estava a trabalhar lá no hospital e foi falar um bocadinho com ele. Disse-me que gostou muito porque já não a via há muitos anos.
Noutra altura, contou-me que havia 2 agentes da PIDE no hospital a passar constantemente à porta do quarto a espia-lo. No dia seguinte disse que esses agentes o levaram de noite para uma sala e estiveram a interrogá-lo, mas ele recusou-se a falar e foram deixa-lo na cama novamente.
Estava eu a ouvir isto e de repente manda-me calar:xiuuu, não digas nada,  estás a vê-los ali à porta?  Passam o tempo nisto...
Por fim, no meio de qualquer conversa normal apontava para a parede ao lado da cama e dizia: Lá está ela! Agora todos os dias está aqui está carinha a olhar para mim (e ria-se), de vez enquando vejo ali os olhinhos e depois aparece...Estás a ver?
Nunca me esquecerei destes episódios e cada vez mais identifico com as visões que se relatam sobre o momento anterior à morte. A prima foi flagrante, o resto não sei.
Uma última nota, como o meu pai já não andava, perguntei no hospital se nalguma daquelas noites tiveram de o levar para o reanimar ou algo do género, pois aconteceu algumas vezes, a propósito do interrogatório da PIDE, pois podia ter alucinado nessa altura. A resposta foi negativa, dentro do normal nada tinha acontecido.

Lembro-me sempre disto e ainda não tinha encontrado ninguém com quem pudesse desabafar.

Podem opinar à vontade, estamos cá para isso.

Abraço

Olá DoRosario 😉
nunca imaginei encontrar alguém que tenha passado pela mesma "experiência" que eu passei à quase 10 anos com o meu pai, nos últimos dias da sua vida em que esteve internado nos cuidados paliativos do IPO.
Ele sabia que ia morrer, enfim, é desolador.
Nos 3 últimos dias começou a comportar-se diferente. Dizia às vezes, e com medo, que "eles" vinham aí para o vir buscar; dizia que durante a noite andou pelos corredores do hospital (ele ja nao andava). No último dia, estava á espera que eu chegasse ao hospital para partir...
Muitas outras coisas se passaram nesses dias, não só com o meu pai mas também comigo mas ja não tenho muito tempo.
Obrigada pela tua história que me inspirou em contar um pouquinho da minha 😉

Olá Lilibluemoon,
Verdade, bom mesmo encontrar alguém com uma experiência tão parecida!
Quando tiveres mais tempos podemos falar sobre as coisas mais detalhadamente. É um tema que gostava de aprofundar e tentar entender.
Muito,muito obrigada pela tua resposta 😘