Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Reencarnação
    Iniciado por DoRosário
    Lido 2.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
Tenho estudado a teoria da reencarnação e dúvidas têm surgido.
Ainda não percebi como podemos saber se determinada alma já reencarnou...
Falam-se de timings ou que por outro lado não há um momento predefinido.
Há pessoas que sentem um ente querido durante muito tempo, outras não.
No meu caso senti uma pessoa querida, que faleceu, durante cerca de 4 semanas e de repente... puf!Foi-se, deixei de sentir toda aquela presença constantemente colada a mim, onde quer que fosse.
Por isso deixo esta questão, poderemos saber se a alma já encarnou?

Obrigada e saúde a todos💚

Bom dia, pelo que relata, no seu caso, pensoq ue seja apenas a alma que tenha sido encaminhada
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Exato, assim penso também.
Mas depois disto, como saber se já houve reencarnação, uma vez que há pessoas que contactam com os seus entes durante anos e anos? Se as almas regressam ao plano físico porque continuam a ser invocadas e a comparecer?
Se nunca mais comparecerem, reencarnaram?

Vou ser honesto consigo, saber se já houve uma reencarnação é algo que no meu ponto é inutil.

Passo a explicar:

1º- nunca há certezas de que quem entra en contacto é mesmo aquele "ser".

2º- Deixemos os de outrora no tempo deles e na vida deles. Foram, basta deixar partir. Uma vez mais leves, das duas uma:

O seguem, ou ficam, pouco importando se ficam presos ou não querem partir ou outros. seguem ou ficam. o melhor mesmo é seguir.

É raro um ser ser autorizado a voltar visitar pessoas deste plano, mas acontece, e não é uma visita constante. Pode nem ser autorizado a vir, e garanto que não é quem chama que manda, mas bem mais acima do ser que é "chamado". De tal forma que, só se "chama" quando a tal hierarquia te implenta em mente de chamares.

Quanto a reencarnarem, Visto existem dimensões e mundos múltiplos, o ser pode reencarnar na terra ou em plutão....
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#4
Bom dia

A reencarnação é um tema dificil de explicar, porque cada caso tem uma finalidade diferente.
As almas não reencarnam todas pelo mesmo motivo e como no plano astral o tempo não existe, é impossivel determinar um tempo especifico para cada reencarnação.
Já viram o que era um espirito andar com um relógio no pulso?  ;)

A reencarnação não é um processo obrigatório. Só reencarna a alma que assim desejar. (Livre-Arbitrio)
Mesmo a alma tendo reencarnado, é possivel continuar a comunicar com a mesma no plano astral quando o novo corpo fisico estiver a dormir.
Por exemplo, na Biblia, quando invocam certas pessoas que já partiram deste plano, as mesma dizem que estavam a dormir. Acredito que a alma também possa ficar adormecida até ser despertada para algo novo.
No plano astral também é possivel evoluir o espirito em "colónias astrais".
Dessa forma o espirito evolui sem necessidade de um corpo fisico.

Relativamente aos contactos com quem já partiu, é preciso algum cuidado.
Já me apareceram entidades que se fizeram passar por pessoas que conheci, inclusive, os seus rostos eram iguais, as suas vozes eram iguais...

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Não me passou nunca pela cabeça chamar alguém que partiu. O que me aconteceu era sentir essa pessoa por perto e depois ter desaparecido. Também fiquei feliz por ter ido, embora percebesse e sentisse que estava a despedir-se "dos seus", o seu lugar já não era aqui.
Já lá vão 10 anos e nunca mais senti nada.
Aí à cerca de um ano e tal sonhei com essa pessoa, numa das vezes estava do outro lado da rua a chamar-me, junto a um amigo homem que não sei quem é. Fui lá mas acordei. Tinha bom aspeto e uns 30 e tal anos à menos :)
Bem, iniciei este tópico porque gostava mesmo de perceber se terá encarnada pois desejo que escolha bem a sua vinda de forma a poder resolver alguns erros desta vida. Tenho curiosidade em saber onde teria sido, se longe ou perto... sei que é inútil, mas quando gostamos muito de alguém queremos sempre que tudo corra pelo melhor. Por isso longe de mim perturbar a ordem do universo e a natureza dos ciclos, a armonia da alma, mas se pudesse saber gostava bastante, não nego.

Abraço