Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Copo explodiu na minha mão - Explicações?
    Iniciado por GhostLover
    Lido 1.819 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Há pouco acabámos de jantar e eu estava a arrumar a cozinha. Já tinha posto a louça toda na máquina, só faltava o copo do meu pai. Ele tomou os medicamentos (com chá, que não estava nem frio nem quente - estaria à temperatura ambiente) e eu peguei no copo para o meter na máquina. Quando ia para pousar o copo na máquina, ele simplesmente me explodiu na mão. Não partiu, explodiu mesmo... A cozinha (chão, bancadas, máquina da louça) ficou cheia de estilhaços, até dentro da roupa me entraram bocadinhos (quase areia) de vidro.
Entrei em pânico (acho que congelei até) e achei, inclusive, que me teria ferido. Mas não, nada. Só estilhaços de vidro por todo o lado. Os meus pais, tal como eu, não conseguem perceber o que poderá ter acontecido.
Mas a minha mãe apontou para o conteúdo da conversa que estávamos a ter: os meus pais estavam-me a avisar (pela centésima vez...) em relação à minha ingenuidade e de que as pessoas, muitas vezes, se aproveitam de nós e nos tramam, quando confiamos demasiado ou quando temos pena e queremos ajudar. (Facto é que há muita gente que nos deseja mal, talvez por aquilo que os meus pais têm conquistado.)

Para resumir e, relativamente ao copo em si: não era um copo novo; não era um copo frágil ou de vidro fino (era tipo aqueles copos de galão, sabem?); era de vidro; eu não teria força para o partir e, se tivesse ou se tentasse, iria cortar-me certamente; o copo explodiu e projetou pedaços minúsculos de vidro/"areias" por todo o lado; estava à temperatura ambiente e não houve qualquer choque térmico - de que eu tenha noção.

Alguém me pode dar alguma explicação (racional ou não) para o que aconteceu?

Obrigada!
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá

isso.... Já me aconteceu as uns meses, estava a lavar um compo (de vidro branco(transparente, como o teu sujponho)) e ele rebenta-me na mão, sem mais nem menos.

Facto é que pouco tempo antes, por diversas razoes, tinha beixado as defesas da casa para um nuvel quase nulo, deixando então entrar todo o tipo de energias negativas e afins.

Diz-se que cquando partimos um copo de vridro branco, trás sorte.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 15 novembro, 2020, 15:15
Olá

isso.... Já me aconteceu as uns meses, estava a lavar um compo (de vidro branco(transparente, como o teu sujponho)) e ele rebenta-me na mão, sem mais nem menos.

Facto é que pouco tempo antes, por diversas razoes, tinha beixado as defesas da casa para um nuvel quase nulo, deixando então entrar todo o tipo de energias negativas e afins.

Diz-se que cquando partimos um copo de vridro branco, trás sorte.

Grata pela resposta!
Até agora ainda não encontrei outra explicação...
"Ipsi sciencia potestas est"

#3
Também já me aconteceu várias vezes,
há 2 possíveis explicações que descobri de tanto me acontecer a mim,
e de tanto observar diretamente quando acontece aos outros.

1- explicação psicológica , através de uma raiva contida, à falta de melhor interpretação,
quando alguém nos contraria, ou até ensina, mas que mexe no nosso emocional,
a um nível meio que inconsciente esse acumular de tensão pode ir parar no copo,
ou outra coisa que se esteja a pegar no momento, principalmente que seja um frágil objecto.

2- a nível de energias, com o baixar de energias, coisas ruins podem fluir pela casa, ou por onde estamos,
e nos atacar, a nos ou algo em que pegamos,
muitas vezes antes de sermos atacados, ataca as plantas e animais domésticos,
não é invulgar ver as plantas morrerem ou os animais ficarem doentes,
quando pessoas de más energias começam a frequentar muito a nossa casa ou a interagir demasiado em nossas vidas.

Provavelmente podem ainda haver mais explicações que essas,
depende , cada caso é um caso..

Há quem já tenha até partido lâmpadas tanto em casa como na rua,
só por passar debaixo delas, num momento de mais forte tensão, ou de ataque espiritual,
também há quem tenha uma hiper-sensibilidade com aparelhos electrónicos e\ou electromagnéticos,
quando era mais novo, tive momentos em que não podia tocar em nada a não ser com um pano e rápido,
para não apanhar choque, chegava a ver mesmo as faíscas eléctricas, não fosse a dor, até era engraçado lol,
outras vezes as coisas ligavam ou desligavam sozinhas,
cheguei a observar quando isso mais acontecia, num momento de raiva ou de maior aproximidade dos objetos,
sinceramente cheguei a ter medo de ligar o rádio só para ouvir um pouco de musica,
é que era cada dor, e cada choque por mais cuidado que tivesse...
com o tempo passou, mas de vez em quando ainda há surpresas..

Acho que a nossa mente é um prodígio ainda totalmente desconhecido no seu enorme potencial.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.