Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Não faz sentido, não entendo..
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 2.693 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou tentar resumir,
para ver se alguém me pode ajudar a perceber uma coisa, que não faz sentido nenhum,
ou pelo menos ainda não consegui descobrir.

É um assunto meio paranormal, mas sobretudo sobre o perdão.
No passado já me tentaram fazer mal, por várias vezes,
mas eu sempre tive uma enorme capacidade para perdoar,
hoje ainda mais facilmente do que nunca,
apesar que perdoo, mas simplesmente me afasto, não por conter ainda alguns vestígios de raiva ou negativismo,
nada disso, está mais perto é da indiferença, ou seja, perdoo aquela pessoa que me fez mal,
mas como ela já não me agrega em nada, ou nada mais tenho a fazer aquela pessoa, simplesmente me afasto,
até posso conversar se me procurar, e até mesmo ajudar se precisar, mas nada de significativo mais representa,
então simplesmente me afasto, desejando toda a felicidade do mundo para quem me fez mal, mas percebeu o erro, e se emendou, e ficou até melhor pessoa, fico até contente, por ter mudado para melhor, mas normalmente me afasto.

Agora um caso realmente grave,
não quero entrar em muitos detalhes,
mas meus pais tem um restaurante,
e o restaurante vizinho, sempre tentou acabar connosco,
desde falsas denuncias à policia e a Asae, desde magias negros através do livro de São Cipriano,
coisas muito esquisitas acontecia, os clientes que iam a nos, pareciam serem robotizados a irem ao outro,
mesmo sem saberem como, uma vez até uma praga de sapos estávamos a ter, enfim coisas mirabolantes..
As coisas só começaram a voltar ao normal, e até a melhorarem cada vez mais,
quando eu próprio tive que me virar também para o lado espiritual,
foram muitas guerras, muitas batalhas, eles não desistiam facilmente,
mas eu também não, mas o desgaste eram imenso, eu nem tinha estofo nem preparação para tanta coisa,
a única coisa que realmente tinha era a Fé, embora as vezes fosses desesperante,
mas sempre eu acabava por ganhar, depois de muito sacrifício e desgaste,
eles paravam um tempo,
mas depois lá voltavam, até eramos avisador por vezes por algumas empregadas do restaurante rival,
para termos cuidado, muito cuidado, que ela tinha saido para ir  aos "bruxos negros" e etc etc
ainda hoje tenho que estar meio atento,
essas guerras levaram anos...
Mas hoje, tudo mudou,
pelo menos quero acreditar que tudo mudou, mas mesmo assim sempre atento..
o que quero dizer agora é o seguinte:

Quando começou tudo isto do covid,
que os restaurantes tiveram que fechar,
houve uma espécie de sensibilidade mútua,
o senhor do restaurante, parece que tirou um alívio, um peso enorme dentro dele,
só por termos voltado a falar com eles,
o senhor quase que chorou,
como que a lembrar de guerras passadas,
aquilo comoveu-me,
eu até nunca estive contra eles,
apenas tinha que me defender, a mim e aos meus,
mas eu dessas pessoas eu não consigo sentir ódio,
pelo contrário eu tenho amor por eles,
quando o nosso restaurante está cheio, até mandamos os clientes a irem a esse restaurante
que tanto mal nos tentou fazer.
Eu mesmo vou lá as vezes tomar um café ou algo assim
eu gosto deles..
só tenho é que estar atento..


Então que gostaria que alguém me ajudasse a entender ,
é o seguinte :
Porque eu me afasto de pessoas, a quem perdoei, mas que nada significam para mim, e simplesmente me afasto?
e porque raio, as pessoas realmente perigosas, eu não só perdoo, mas até me aproximo delas, sou amigos delas,
e até nutro um grande amor por elas? mesmo tendo que me defender delas, caso seja necessário outra vez..
Já pensei, se não foi por causa daqueles lágrimas do senhor, eu sei que no fundo eles não são maus,
até é gente boa...só que isto o mundo da competição por vezes é uma grande Porcaria!
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

A capacidade de perdoar de coração e não guardar mágoas não é para todos, é só para os que têm luz própria! 😉
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#2
Não tenho assim tanta luz, amiga,
na verdade talvez a minha asa negra seja maior que a minha asa branca,
mas há certos fatores, certos momentos, certas situações que sim,
que seria capaz de perdoar até ao próprio Diabo, se ele me tocasse no coração.
( Força de expressão em jeito de metáfora )
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Eu percebi a metáfora! 😉

De qualquer forma não me parece que a tua asa negra seja maior que a tua asa branca. Digo isto por te conhecer e saber que és boa pessoa e tens valores, mas mais importante é essa capacidade de perdão, nós só seremos perdoados se aprender-mos a perdoar... O perdão na minha visão, quando é sentido e de coração, é uma das maiores virtudes do ser humano. É só uma opinião muito própria! 😊😉
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Eu tenho um colega de trabalho que me tenta fazer a vida negra todos os dias, porem todos os dias o cumprimento não por que sinta qualquer afinidade por ele, mas é uma forma de desarmar quem nos quer destruir.
E também de certa forma tentar amenizar a fogueira, talvez até ao dia de Eu sair daquela empresa e "entrega-lo hás chefias", sinto que faz parte do meu caminho é um Ser que trepou atropelando outros que a verdade deve ser mostrada.
neste Momento é aquilo que sinto, é muito frustante estarmos a ser bombardeados por quem nos quer fazer mal, quando nós praticamos o bem, acima de tudo é triste, mas pegando na tua historia e transpondo para a minha se ele muda-se o comportamento, provavelmente o perdoaria.
Mas não queria conviver muito com ele. porque penso que podemos perdoar mas não somos obrigados a fazer sala.

#5
Posso perdoar
mas ser só da luz é complicado,
por isso que ser anjo é um trabalho muito duro,
para ser mais fácil, prefiro fazer só de coração,
fazer o bem só por dever, mas sem realmente sentir, então prefiro estar quieto a ver o mundo girar até que chegue a algum lado,
a não ser que gire à volta do seu próprio umbigo, de vez em quando peço aos quatro ventos
para mudar um pouco a rotação das coisas,
ou pedir boleia na cauda de um cometa,
ver o mundo todo de tão perto
ao mesmo tempo que estou longe...tão longe

divagações de um poeta _/\_ dfm ;)


ainda que muito polémicos,
e altamente incompreendidos,
me deixo inspirar nas minhas poesias,
pelos poetas malditos ( tipo jim morrison ) ou musicos como esse ai...
pelo menos são melhores do que escritores de cabeçeira de veludo, mas de mente hipócrita,
incapazes de falar o que sentes, mesmo que sejam coisas, aparentemente feias,
avançados de mais para uma época

http://www.youtube.com/watch?v=Caqc5YEzI0s
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Já que mencionas o Jim Morrison, eu sou uma fã incondicional dele já aqui o tinha dito.  Esses poetas que referes incluíndo o Jim Morrison, para mim nada têm de malditos a única coisa que foram ou ainda são é autênticos e alguns tinham excesso de liberdade, algo que para muitos pode ser confundido com arrogância. A meu ver isso não tem nada de mal, aliás só os acrescenta. Fizeram o percurso cometendo alguns excessos mas mais vale cometer excessos e ter-se essência e autenticidade do que ser-se dissimulado e hipócrita! 😉
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 28 outubro, 2020, 18:40
A capacidade de perdoar de coração e não guardar mágoas não é para todos, é só para os que têm luz própria! 😉

E quem tem luz própria incomoda os desprovidos dela! 😉

Essa é que é uma grande verdade, basta ver e ter atenção às atitudes das pessoas... 😉

#8
Citação de: Fredgenius em 29 outubro, 2020, 08:49


E quem tem luz própria incomoda os desprovidos dela! 😉

Essa é que é uma grande verdade, basta ver e ter atenção às atitudes das pessoas... 😉

Sabes que por pouca luz que haja,
pensa no seguinte:
entras num quarto escuro sem eletricidade, sem claridade, sem luz alguma, escuro mesmo como o bréu,
acendes um pequeno fósforo ou o teu isqueiro,
e por mais densa que seja a escuridão, ela não consegue nunca apagar a tua luz,
desde que mantenhas a chama acesa..

pensa nisso ;)
por isso que consigo ir a locais que muitos têm mesmo medo e pavor,
eu vou.. porque a minha fé nessa hora, é a minha luz,
e essa mesmo também é a força secreta e escondida para entender o que só tem escuridão e dar-lhe a mão,
assim como perdoar e até sentir amor, por aquele que destila mais ódio dos dentes para fora, do que destilaria emana cachaça.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

" O mal que me fazem, não me faz mal, o mal que me faz mal é o mal que eu faço " Paulo de Tarso !...O facto de perdoar não quer dizer que esqueça, e isso é natural !Quanto ao restaurante concorrente, vá-se lá saber o que houve entre vocês noutras existências !...Felicito-o pela forma como tem gerido a situação !...Estar atento é preciso ! " Orai e Vigiai " !!

A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

gostei de ler o que escreveu. A forma como age tem a ver com o desenvolvimento espiritual ( anjo do bem ) por muito que digam ou que você se queira afastar não consegue ...continua a deitar a mão isso e de louvar.