Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Carta às Bruxas que vieram antes de mim...
    Iniciado por MMFH
    Lido 1.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Adoráveis mulheres, senhoras soberanas, quero tirar um momento do dia de hoje para vos honrar. Algumas de vós ainda se encontram vivas, outras já se foram há muito tempo. Independente de onde estejam agora, quero agradecer-vos por me abrirem o caminho para que eu pudesse passar. Os tempos em que vocês viveram foram difíceis. Não era possível serem respeitadas se não tivessem um marido, se não frequentassem uma religião cristã, se não seguissem as rígidas formas de comportamento das sociedades em que vocês viveram. Mas mesmo assim vocês seguiram.

Para algumas de vós, o simples gesto de utilizar ervas para a cura era visto como um crime, para quem era mulher. Tortura, violação dos vossos corpos, medo. Muitas de vós viveram isso. Outras tiveram que abandonar as próprias culturas, foram enlaçadas e capturadas para viverem na sociedade "civilizada" como animais enjaulados.

Sinto profunda compaixão por todas vós e declaro desde já que trabalho dia após dia para curar as feridas que o patriarcado nos deixou. Sei que não vivi nada disso, porém partilho a mesma carne que vós, sangro da mesma forma que sangravam, a minha mente de alguma forma está interligada às vossas vivências passadas e eu faço do meu ventre um local de cura e elevação não apenas para mim, mas para vocês também.

Se tenho tantos privilégios hoje em dia, foi porque muitas de vocês lutaram na linha da frente contra o patriarcado e agora eu posso andar com as minhas roupas e mexer nas ervas sem ser mal vista ou torturada. Vocês são as bruxas que viveram em tempos árduos e a maioria de vocês jamais se identificou como tal, mas eu reconheço a energia de uma mulher curadora de longe.

Seja na minha mãe e a sua paixão pela jardinagem, na minha avó que tinha sempre uma receita natural para me indicar ou na minha bisavó que recebia visitas de vizinhos que precisavam de ervas do seu quintal para curar gripes e outras enfermidades ou em todas as outras ancestrais e mulheres de medicina que não conheci. São todas bruxas, mulheres que viam a Natureza como um caminho para a cura.

Agradeço e honro cada uma de vós por todo o caminho percorrido até aqui. Vocês talvez não se tenham podido curar dos males que passaram em vida, mas eu posso honrar-vos através da minha cura, da firmeza na caminhada, da expansão da mensagem da Mãe Natureza e do vínculo com a Terra, da utilização da minha energia criativa para fazer o bem e levar coisas encantadoras e amor para o mundo.

No meu ventre sinto-vos a todas aplaudindo e vibrando com cada conquista. Sei que a minha liberdade de alguma forma vos liberta também. Seguirei honrando cada uma de vós da melhor forma que posso e sei e deixo em mim apenas aquilo que é benéfico para todas nós.

A era de dor e sofrimento chegou ao fim. Está na hora de nos curarmos e levarmos amor ao mundo. Sou grata por estarmos juntas nesta caminhada.
Que as que já se foram descansem em paz e que as que ainda se encontram aqui possam ainda em vida encontrar a paz, as bênçãos e a cura que precisam.
Gratidão a todas as bruxas da minha linhagem!  :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Não gozem, mas estive 20 segundos com o cursor em cima do "Gosto" à espera que mudasse a reação para "Adoro", à semelhança da rede social Fb...

Muito bom. Adorei <3
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#2
Palmas e lamechices.... Bravo!
com certeza as bruxas adoraram.

Minha primeira e única tutora espiritual,
era bruxa,
e apesar que hoje não estou mais tão ligado ao mundo wicca,
ainda adoro toda essa forma espiritual, que eram também a dos nossos antepassados celtas,
no passado eu até cheguei a pensar que só iria mesmo ficar com alguém para sempre
desde que ela fosse bruxa.

Graças aos céus, eles me mandaram uma espiritual ainda mais impactante,
apesar de não ser bruxa, ou até é, uma grande bruxa, mesmo não seguindo essa tradição,
então a todas as bruxas do passado, presente e futuro
que nos abençoem a todos nos

Brightest Blessings
como costuma dizer um Bruxo de Salém, por quem eu tenho o maior carinho por ele.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#3
Citação de: João Luís Aguiar em 27 outubro, 2020, 18:02
Não gozem, mas estive 20 segundos com o cursor em cima do "Gosto" à espera que mudasse a reação para "Adoro", à semelhança da rede social Fb...

Muito bom. Adorei <3

Obrigada João! 😊

Citação de: Miguel Fernandes em 27 outubro, 2020, 20:20
Palmas e lamechices.... Bravo!
com certeza as bruxas adoraram.



Obrigada Miguel! 😊
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Estou completamente de acordo com o João Luís Aguiar, merecias um adoro ❤️

Este texto é de uma emotividade, percepção pertinente e impressionante! 😊🤗

Acho que o vou ler em alta voz no próximo sábado :-D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#6
Citação de: João Luís Aguiar em 28 outubro, 2020, 16:32
Acho que o vou ler em alta voz no próximo sábado :-D

João,

Isso foi tão querido da tua parte! :)

Obrigada! :)

Citação de: Fredgenius em 28 outubro, 2020, 08:56
Estou completamente de acordo com o João Luís Aguiar, merecias um adoro ❤️

Este texto é de uma emotividade, percepção pertinente e impressionante! 😊🤗

Tu és um fofo, és sempre suspeito por seres o meu melhor amigo, mas eu fico sempre muito feliz com as tuas palavras. ❤️

Vou-te encher de 🤗🤗🤗🤗🤗
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual