Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A Criança Interior
    Iniciado por MMFH
    Lido 960 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Irritas-te muito quando erras?
Repetes frases do tipo: 'Não é possível, será que nunca aprendo?', 'Errei outra vez!', 'Mas por que é que eu continuo a fazer sempre o mesmo?'
Por vezes deparo-me com casos em que a criança interior está a ser rejeitada.
Há uma constante impaciência, uma urgência em andar com o processo, talvez vergonha do ponto em que nos encontramos no momento, como se já tivéssemos que saber tudo, já tivéssemos que estar prontas, já tivéssemos isto, aquilo.
Temos um ideal.
E esse ideal é vislumbrado normalmente em pessoas que admiramos. Temos um ideal, mas não entendemos que tudo nesta vida requer um processo.
O ideal causa inspiração, mas também ansiedade.
Temos pressa, queremos no imediato.  
A comparação com o ideal faz com que menosprezemos a aprendiz, a criança interior e somos assaltadas por um sentimento de inadequação.
Então empurramo-la.
Rejeitamo-la.
Queremos fazê-la aprender à força e adquirir o quanto antes as características já vislumbradas.
Mas ela atrapalha-se, afinal é muito capacitada, mas tem o ritmo dela.
E para nós (o aspecto crítico interno) o ritmo dela é muito, muito lento.
Podemos neste momento verificar que se tratam de dois aspectos: a aprendiz e a criança interior.
Normalmente esta criança foi conhecida na infância, na figura do pai, da mãe ou de alguém que foi significativo na nossa formação.
O facto é que esta criança (...) será sempre aquela que carrega a frescura da juventude, a curiosidade da menina, a disposição de saber mais, aprender mais, explorar o novo,arriscar-se, dar o primeiro passo rumo ao desconhecido.
Quando a rejeitamos, estamos submetendo este aspecto tão espontâneo e vital nas nossas vidas através de exigências desmedidas que talvez tenhamos ouvido na infância e que tanto nos magoaram quanto magoam esta nossa parte.
Para nos reconciliarmos com a nossa criança interior, podemos, por exemplo, redescobrir a leveza de rir de nós mesmas, bem como a autenticidade de dizer 'não sei'.
E, principalmente, confrontar essa voz crítica interna(...)Para, assim, uma vez redescoberto o poder pessoal, ser mais leve e dar-mos continuidade à caminhada, de mãos dadas com este aspecto tão extraordinário e único da nossa mente.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Boa tarde, tentação de frutos silvestres 🍓🍰😂

Não aguento 😆😆😆

- Desculpe, quero um cheesecake de frutos silvestres, por favor.

- É para já!

- Aqui tem tentação de frutos silvestres 😆😆😆😆
Desculpe queria dizer cheesecake 🤭

Assim não aguento! 😂😝

Kisses my sweet cheesecake 😝😚


Aí que engraçados e espirituosos que estamos hoje....

Comeste palhacinhos ao almoço, foi?

Olha se não tiveres muito que fazer para além de estares a mandar piadinhas, liga-me e assim ajudas-me com a logística da tarde, boa?

Tornar-te-ias mais útil! ;)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual