Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Pelos "super" mercados
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.193 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem eu acho a cultura cara ... mas isso é porque sempre fui um devorador de livros, então em criança o que me valiam era um biblioteca itinerante, que lá passava na minha terrinha a cada 15 dias, claro a minha desculpa era que não tinha tempo para os livros da escola, porque os da biblioteca eram mais interessantes, e tinha que os ler rapidamente, para depois trocar por outros lol
o hábito de querer ler de "graça" nunca me chegou a largar, quando fui estudar para o Porto, quem me quisesse encontrar, ou era na Ribeira a desfrutar daquele ambiente, ou então na Fnac a ler livros ouvir musica, e ler mais livros, até anotava no telemóvel em que página ia, para da próxima vez não me esquecer, como fazia questão de morar na baixa ( pobre, mas bem situado! nem que fosse num quarto velho e do tamanho de uma casa de banho ) mas tinha acesso a tudo isso podendo fazer tudo a pé, sem apanhar transportes, as vezes para andar um pouco mais lá ia eu até à Bertrand lá perto do estádio do Dragão, ali sim!! sofás espaçosos silêncio e tranquilidade, quantas horas eu passei ali a ler, por vezes eram tardes inteiras, já era cliente habitual, mas que nunca comprava nada, pois cultura é cara lol
claro ao fim de semana quando me convidavam para ir ao shopping ou a supermercados....xi!
realmente nunca tive muita paciência para isso...
mais certo ir ter com as bruxas a algum canto remoto,
do que ir observar as "princesas" desfilando pelos supermercados , shoppings e afins...
nesses meus passeios descobir sim lojas, quase todas elas bem pequenas, mas com uma riqueza cultural enorme,
livros que não se encontram nas grandes superfícies ,
e cheguei à conclusão que normalmente os melhores livros, até podem ser tudo, mas muito dificilmente uma coisa:
Comerciais!
Mas reparei ainda mais com o tempo,
a comida, e toda a variedade de produtos,
nas grandes superfícies eram sobretudo, cheios de propaganda, frutas e legumes mais ricos em quimicos, e pesticidas,
do que propriamente nutrientes, e os tais "bazarões" ou altos descontos, enfim tralha, muitas vezes chinesa, ou seja ,
paga, leva para casa e no dia a seguir deita para o lixo..
também eu cai nessas tretas, gastei dinheiro em lixo, bastante...
hoje procuro feiras, ou pequenos mercados, aonde pelo menos sei que o que vou comprar é mesmo para ser usado,
ou pelo menos estou me alimentar de verdade...e os preços hoje em dia, já nem diferem assim tanto, aliás há coisas bem mais baratas, as feiras em legumes e frutas são um exemplo disso.

Se algum dia alguém do PP me visse,
epá convidem me para a casa assombrada, ou para o café que está quase a cair ao mar, ou à rua não sei das quantas que é sinistra,
ou a um show meio doido de musica, ou aquele bar de aspeto duvidoso, epá qualquer coisas, menos
" Queres ir ao shopping? " e claro super mercados em geral, que de super o que têm é uma super lavagem cerebral, nisso são mesmo SUPER!
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Boa noite

Para quem gosta de livros antigos e com interesse, na Biblioteca Nacional, existem por lá reliquias.
Consegui adquirir um livro de lá, dos anos 20, que foi digitalizado em PDF... Possivelmente alguns de vós deverão reconhecer ;)



"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 02 outubro, 2020, 00:59
Boa noite

Para quem gosta de livros antigos e com interesse, na Biblioteca Nacional, existem por lá reliquias.
Consegui adquirir um livro de lá, dos anos 20, que foi digitalizado em PDF... Possivelmente alguns de vós deverão reconhecer ;)




Por acaso tenho esse em .pdf, não li nem folheei ainda. 🥶🥶

por acaso, foi livro que nunca tive curiosidade em ler... E continuo nervosamente à espera dos meus ahahah!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Boa tarde,

Os livros em si, não representam perigo algum, a não ser que algum livro pesado caia da sua respectiva prateleira e acerte na cabeça de alguém... No entanto, relativamente ao que está escrito, só representa perigo àqueles que se mostram interessados e incentivados em por em prática as suas experiências.
Por exemplo, esta madrugada (2:13) ouvi assobiar por detrás da porta do quarto. Abri a porta? Óbvio que não. Mistérioo :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Na minha terra diz que não se deve assobiar depois da meia-noite, que isso chama demónios... Eu tenho uma aplicação de monitorizar o sono e agora constato que há sempre um ruído (tipo pancadas abafadas) entre as 3h30 e as 4h30 que me faz mexer bastante (pelo som da roupa) e "gemer". Normalmente não acordo... Mas enfim, vá-se lá saber! :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Vocês estão todos cheios de entidades e energias negativas, mais que normal ouvirem barulhos e afins.
E quando vêem um filme de terror ainda ficam pior, espantados como os gatos, esses levantam as 4 patas, voces levantam as 2 😂🤣😂🤣

No meu caso, aquele assobio de madrugada, já não é a primeira vez que me acontece.  :)
O assobio é bastante perceptivel atrás da porta. (Durmo sempre de porta fechada).
Eu já vi o vulto mais do que uma vez, por vezes anda a vaguear pelos quartos de um lado para o outro mas desconheço o que esse vulto ande à procura.
Na semana passada decidiu brincar com o relógio. Atrasava as horas. Lá ia eu acertar aquilo.
Depois como não liguei, ia para a sala ver tv e desligava-se sozinha... Desisti de ver tv na sala, fui para a cozinha comer algo e ver tv... desligava-se sozinha também. Desisti de ver tv na cozinha e fui dormir.
Antes de ontém lá se lembrou de mim novamente. Estava no PC a fazer um trabalho e pimba a tv ligava-se sozinha. Por duas vezes, tive de gramar com a Julia Pinheiro. Ao que eu respondi "Ai que hoje está tão sentimental" e a tv parou de ligar. Resumindo, é chato p'ra caramba.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Credo... Dormir de porta ou janela fechada não é para mim! As únicas coisas que fecho quando durmo (além dos olhos 🤣) são as portas do guarda - fatos. Não consigo dormir com elas abertas, de maneira nenhuma... 🙄
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa