Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Pelos "super" mercados
    Iniciado por darksmile
    Lido 1.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na bela tarde de ontem, estive a passear, fui para alguns supermercados (lugares que odeio e quase nunca lá ponho os pés). Mas desta vez lá fui.

Em relação aos preços praticados, são exorbitantes. São ricos quem vão ao supermercado, são simplesmente cegos, ou não querem ter alternativa?

Esta observação, não é tema deste tópico.

Fui ver a secção "livros" e fiquei fascinado, ou melhor, horrificado.

Há livros sobre tudo e nada, é fascinante. Parei na parte "esotérica", já estão a ver onde vou chegar.

Por meia dúzia de tostões, (max. que vi foi 31.99€) tens livros de 400 páginas de reiki, chakras, tarots e todo o tralala. Folheteei alguns, por curiosidade, e... Os livros estão cheios de tralha que nada tem a ver, os textos são difusos e pouco objetivos. Já só falta estar a venda: "cozinhar com o tarot".

O grande problema, não está no que é vendido, mas na sua qualidade. Há muitos bons autores portugueses, mas só vendem material estrangeiro. A maioria dos conteúdos são propagandas e desinformações. Outro grande problema, mesmo respeitando os tarologos, não penso que seja um tarot comprado por meia dúzia de euros no supermercado que passas a ser um bom tarologo. Assim como, a maioria dos baralhos não têm aspeto negativo. Fascinante haver baralhos que só dizem coisas positivas...

E as pessoas aderem e gostam, passa a ser regra...

Tenham cuidado com o que compram, onde, e sobretudo, com aquilo que compram como verdade.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Bom dia,

Há quem pague aos Supermercados para venderem os seus livros, porque na Bertrand, Fnac e outras livrarias de renome, ninguém lhes pega.
Mais valia colocarem esses livros ao pé do carvão vegetal e identificavam o livro como "Acendalha". Ainda recebem 50% de desconto em cartão.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 30 setembro, 2020, 10:24
Bom dia,

Há quem pague aos Supermercados para venderem os seus livros, porque na Bertrand, Fnac e outras livrarias de renome, ninguém lhes pega.
Mais valia colocarem esses livros ao pé do carvão vegetal e identificavam o livro como "Acendalha". Ainda recebem 50% de desconto em cartão.

:D :D :D Muito bom!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Uma pergunta pertinente é: porque esses livros são sequer produzidos, qual o real objetivo por detrás disso.

Porque as pessoas preferem comprar livros da treta a pensar que são bons em vez de se dirigirem a uma verdadeira livraria ou uma loja especializada...não é como se não houvesse 4 por rua...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 30 setembro, 2020, 09:21
Na bela tarde de ontem, estive a passear, fui para alguns supermercados (lugares que odeio e quase nunca lá ponho os pés). Mas desta vez lá fui.

Em relação aos preços praticados, são exorbitantes. São ricos quem vão ao supermercado, são simplesmente cegos, ou não querem ter alternativa?

Esta observação, não é tema deste tópico.

Fui ver a secção "livros" e fiquei fascinado, ou melhor, horrificado.

Há livros sobre tudo e nada, é fascinante. Parei na parte "esotérica", já estão a ver onde vou chegar.

Por meia dúzia de tostões, (max. que vi foi 31.99€) tens livros de 400 páginas de reiki, chakras, tarots e todo o tralala. Folheteei alguns, por curiosidade, e... Os livros estão cheios de tralha que nada tem a ver, os textos são difusos e pouco objetivos. Já só falta estar a venda: "cozinhar com o tarot".

O grande problema, não está no que é vendido, mas na sua qualidade. Há muitos bons autores portugueses, mas só vendem material estrangeiro. A maioria dos conteúdos são propagandas e desinformações. Outro grande problema, mesmo respeitando os tarologos, não penso que seja um tarot comprado por meia dúzia de euros no supermercado que passas a ser um bom tarologo. Assim como, a maioria dos baralhos não têm aspeto negativo. Fascinante haver baralhos que só dizem coisas positivas...

E as pessoas aderem e gostam, passa a ser regra...

Tenham cuidado com o que compram, onde, e sobretudo, com aquilo que compram como verdade.

Deixa-me adivinhar, esse supermercado começava com "C" e acabava em "nente"? No hiper da minha zona também está uma promoção do género, eu gosto da zona dos livros, pois posso pegar num, sentar e ler um pouco, mas realmente também notei que eles destacaram esse tipo de livro na parte das promoções, eu gosto de ir até lá pois por vezes encontra-se bons livros a preços baixos (ando a namorar dois romances biográficos, um sobre a vida de Coco Chanell e outro sobre a vida de Sissi), mas a maioria dos livros nessa secção é sobre "coisinhas" esotéricas ou romances "água com açúcar" tipo Nicholas Sparks e Anna Todd (que para mim são igualmente maus).

Acertaste, mas há outros que também o fazem...

Haver livros bons, sem dúvida que há, mas é preciso encontrar no meio da palha que lá há (que é muita mesmo). De literatura, admito pouco conhecer, não é "a minha chávena de chá". mas do lado "desenvolvimento, ciencias, bem estar, auto ajuda, esoterismo" bem... No outro dia vi lá o livro "o poder ilimitado" de Anthony Robins. Dizia lá primeira edição na capa, lá na contra capa já dizia 3º reedição... Esse livro, originalmente tem uma capa preta espessa e letras gravadas a fio de ouro. Data do lançamento: 1986, não 2011.....
Além disso, nesse livro que vendiam, abrasileirado, faltavam páginas...cerca de uma centena comparado a versão original.

Acho que no termo informação, os livros actualmente vendidos são uma grande treta.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 30 setembro, 2020, 10:33
Uma pergunta pertinente é: porque esses livros são sequer produzidos, qual o real objetivo por detrás disso.

O primeiro objectivo é óbvio (Destruir as florestas).
O segundo objectivo são os interesses das empresas de madeira e papel.
O terceiro objectivo são os interesses das editoras.
O quarto objectivo são os interesses das gráficas que reproduzem tais livros.
O quinto objectivo que é tão importante como os anteriores, é ter algo para passar o tempo durante as idas ao WC.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 30 setembro, 2020, 11:01

O quinto objectivo que é tão importante como os anteriores, é ter algo para passar o tempo durante as idas ao WC.


Para se limpar ou dar caganeira? :P

Penso que também aja interesse em desinformar as pessoas...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Ainda nunca comprei um livro em supermercados.

Só vou ao supermercado porque sou obrigada a fazê-lo... Acho uma verdadeira seca, mas temos que comer...

Só compro livros em livrarias, adoro o cheiro das livrarias e há outra coisa que ainda gosto mais, é de ir à Biblioteca Pública e sentar-me na sala de leitura em tardes de chuva ao fim de semana, adoro fazer isso. Existem livros que são verdadeiras relíquias nas nossas bibliotecas. :)

De momento a Biblioteca Pública da minha área de residência está condicionada, por necessidades de preparação para as obras de reabilitação do interior do edifício...
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

No Natal do ano passado recebi um Postal de Natal que considerei interessante, não pelo seu formato ou pela mensagem genérica que fazem passar a todos, mas sim pela construção do mesmo.
Era construido em papel reciclado e foram inseridas sementes nesse papel. Colocando o cartão num vaso, nascerá uma árvore.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 30 setembro, 2020, 11:17
No Natal do ano passado recebi um Postal de Natal que considerei interessante, não pelo seu formato ou pela mensagem genérica que fazem passar a todos, mas sim pela construção do mesmo.
Era construido em papel reciclado e foram inseridas sementes nesse papel. Colocando o cartão num vaso, nascerá uma árvore.

Adorei!

Essas iniciativas são de louvar. :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: MMFH em 30 setembro, 2020, 11:04
Ainda nunca comprei um livro em supermercados.

Só vou ao supermercado porque sou obrigada a fazê-lo... Acho uma verdadeira seca, mas temos que comer...

Só compro livros em livrarias, adoro o cheiro das livrarias e há outra coisa que ainda gosto mais, é de ir à Biblioteca Pública e sentar-me na sala de leitura em tardes de chuva ao fim de semana, adoro fazer isso. Existem livros que são verdadeiras relíquias nas nossas bibliotecas. :)

De momento a Biblioteca Pública da minha área de residência está condicionada, por necessidades de preparação para as obras de reabilitação do interior do edifício...

Não tenho muito tempo livre, então faço uso do que tenho mais próximo de mim, as livrarias são giras e tal, mas as pessoas que lá trabalham ás vezes ficam a olhar de forma estranha para ti se ficas muito tempo com um livro na mão e não o compras, no supermercado posso sentar á vontade  nos bancos que ficam nessa zona e ler tranquilamente sem me sentir observada, além disso o preço dos livros nas livrarias é muitas vezes exagerado, há países que normalmente fazem edições mais caras e mais baratas do mesmo livro, e assim tornando o acesso á cultura mais facilitado, pena que cá em Portugal não façam o mesmo.

Citação de: cosmos seed em 30 setembro, 2020, 11:41


Não tenho muito tempo livre, então faço uso do que tenho mais próximo de mim, as livrarias são giras e tal, mas as pessoas que lá trabalham ás vezes ficam a olhar de forma estranha para ti se ficas muito tempo com um livro na mão e não o compras, no supermercado posso sentar á vontade  nos bancos que ficam nessa zona e ler tranquilamente sem me sentir observada, além disso o preço dos livros nas livrarias é muitas vezes exagerado, há países que normalmente fazem edições mais caras e mais baratas do mesmo livro, e assim tornando o acesso á cultura mais facilitado, pena que cá em Portugal não façam o mesmo.

O acesso à informação e à cultura em portugal é condicionada. Aliás, os preços elevados são feitos de perpósito...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: cosmos seed em 30 setembro, 2020, 11:41


Não tenho muito tempo livre, então faço uso do que tenho mais próximo de mim, as livrarias são giras e tal, mas as pessoas que lá trabalham ás vezes ficam a olhar de forma estranha para ti se ficas muito tempo com um livro na mão e não o compras, no supermercado posso sentar á vontade  nos bancos que ficam nessa zona e ler tranquilamente sem me sentir observada, além disso o preço dos livros nas livrarias é muitas vezes exagerado, há países que normalmente fazem edições mais caras e mais baratas do mesmo livro, e assim tornando o acesso á cultura mais facilitado, pena que cá em Portugal não façam o mesmo.

Podes sempre ir à biblioteca pública da tua área de residência, eu fiquei com esse hábito quando estudava, tinha mesmo que lá ir consultar algumas obras. Fiquei fascinada, ainda hoje o faço. Confesso que compro alguns livros porque adoro ler, mas se forem excessivamente caros e eu não tiver um interesse muito grande na obra, vou à biblioteca, em caso de não existirem lá acabo por comprar... mas as bibliotecas tem livros que são relíquias, alguns não se encontram à venda em livrarias... Espreita e vê por ti própria. ;)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#14
Eu mandei vir no ano passado um livro da editora Zéfiro "Os mistérios dos Druidas" e fiquei fã. Não só tem a história, como exercícios práticos, diferenças entre cada caminho, estágios de meditação... Tenho agora mais três para chegarem: um sobre a morte (como é encarada pelas várias filosofias celtas e pagãs), outro sobre as celebrações dos solstícios, festividades de fogo e de equinócios e outro sobre o Druidismo em geral (300 páginas) escrito pelo presidente da Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas. Pessoalmente, acho uma fonte fiável para aquilo que quero saber! Ansioso que cheguem. :-)

O último livro que comprei num hipermercado é de um autor português e está a cativar-me imenso! "A Noite Em Que O Verão Acabou", do João Tordo.

Vale muito, muito a pena. :-)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa