Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Amadurecimento
    Iniciado por MMFH
    Lido 746 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As mulheres ficam mais bonitas à medida que envelhecem. Não menos!
A juventude feminina é valorizada apenas na cultura moderna porque não representa uma ameaça espiritual para quem tem medo do poder feminino divino.
Consoante as mulheres crescem e amadurecem, a força delas é mais forte proveniente da sagrada sabedoria feminina. Elas vibram com o poder criativo das suas histórias. Elas são mais uma força a ser considerada. Elas vêem mais, sabem mais, sentem mais.
Quando as mulheres são treinadas a pensar que há algo fundamentalmente errado em envelhecer, e são coagidas a gastar dinheiro, energia e poder investindo em 'desacelerar os sinais do envelhecimento', uma enorme capacidade de amor divino é perdida. Não que a vaidade consciente seja errada, não há nada de errado nisso, cuidarmos- nos é um direito e um dever.
Pensem no que aconteceria se todas as mulheres do mundo começassem a a amar-se ainda mais a cada ano que passasse.
Talvez uma revolução total ocorresse...
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Nada, mas nada mesmo, é mais interessante que a inteligência e a sabedoria de uma mulher. Se aliarmos isso à beleza natural que lhes é característica, à capacidade de luta e resistência à sensibilidade, à personalidade e à sensualidade, (esta última apenas é característica de algumas), é inata ou se nasce com ela ou não se tem. Temos certamente uma mistura explosiva, que não deixa ninguém indiferente. 😉

Beijinho P. 🤗

#2
KKKK li essa mensagem à namorada, ela AMOU ! :)
e concorda, mas como ela trabalha em dermocosmeticista, quer mais é que as mulheres sim se tratem e tirem as rugas todas na clínica dela kkk

quanto à minha própria opinião, eu concordo também
isso é um relato de uma verdadeira bruxa ! :)
atenção não digo bruxa de acordo com o termo erradamente difundido pela igreja, com fim de acabar com o sagrado feminino e com as curandeiras, inventando uma coisa chamada diabo e que as bruxas o veneravam, havia sim uma cultura celta, e uma divindade masculina com chifres, mas isso era sinal de virilidade para fecundar a mãe terra para tudo se multiplicar de forma natural e harmoniosa, claro que os romanos queriam poder, e pegaram no bom que tinha a igreja para demonizar a propria igreja e todos aqueles que pensavam diferente...o resto da história já todos sabem, bruxas na fogueira e os novos fariseus corruptos da igreja piores que o Hitler..
então quando digo bruxa, é no sentido real e ancião do tempo dos nossos antepassados, o que é um grande elogio chamar bruxa a alguém ;)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

as pessoas deviam fugir era das princesas e não das bruxas,
as primeiras tiram-te o dinheiro, a paz e a vida...
as segundas dão-te tudo, mesmo que nada tenham, elas já são o tudo aquilo que um homem realmente necessita
( pelo menos para quem amadureceu )
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.


Miguel,  :)

Tens sempre uma visão peculiar, interessante e sensível à forma como interpretas as mensagens! A sabedoria e a humildade são as melhores aliadas de qualquer mulher, a aprendizagem é um processo gradativo mas muito interessante e gratificante.

Por essa razão muitas de nós tentamos aprender sempre mais um bocadinho, para que possamos alargar horizontes.

Nos dias de hoje, lê-se cada vez menos. Refiro-me à literatura, aos livros que servem para estimular a imaginação, a sensibilidade e a criatividade.

De ano para ano, a variedade de palavras utilizada pelos jovens é cada vez mais restrito. Atrevo-me a dizer, mesmo indigente!

A leitura permite conhecer novas palavras, e as palavras ajudam a exteriorizar os sentimentos, os pensamentos e os desejos. As palavras são tantas vezes ferramentas que, se não forem bem utilizadas, não resultam no que se deseja.

Ler ajuda a compreender melhor o mundo atual e o de outrora.

Ler promove ainda o autoconhecimento. Quem lê conhece-se melhor. Sabe o que quer e o que não quer. Sabe para onde vai e de que caminhos deve distanciar-se. Traça percursos. Manifesta-se com maior precisão. É claro e é expressivo!



Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#6
A humildade e bom coração já tornam alguém mais sábio, do quem um "sábio" em que troca a humildade por arrogância, esses são pobres de espírito e até o conhecimento ou "sabedoria" que possuam é mais fanatismo do que esclarecimento e muito menos ainda de sensibilidade para com o mundo fora do seu umbigo,
em ultimo caso um bom coração já dá a cultura que outros jamais terão, nem com 1000 cursos, porque sabe-se mais pelo sentir do que pelo que nos querem ensinar ou (des)ensinar...passei por isso no curso de psicologia, eu com uma alma meia de hippye tipo peace and love, e fazer o bem não olhando a quem...qual quê? eu e uma amiga de carteira que virou "irmã" para a vida inteira, a gente se desiludiu completamente quando o ambiente era tudo menos caridade ou solidariedade, o ambiente era o oposto, ostentação, egoísmo, vaidade e snobismo...Deus me livre, nem me quero lembrar, se desse naquele tempo para ter tirado o curso todo online tinha tirado, só para não me enfiar naquele tipo de ambiente..
e é isso que acontece, vê-se muitos indigentes, e onde mais os vi foi na faculdade, sem querer ofender outros que estavam ali a sério, e não apenas para passear e se pavonear.
Aprende-se mais com um bom livro em casa, do que na faculdade, isso os professores sabem, mas não tem a coragem de o dizer, muitos lobbyes politicas e interesses, não é de admirar que muitos acabem sem nada saber, e só aprendem quando realmente começam a trabalhar..
bem mas adiante, que estou a extrapolar demasiado o assunto , e a roçar a polémica ou alguma indelicadeza a alguém mais susceptível

voltando ao assunto de alma e coração,
eu entendo as mulheres...porque também eu já o fui, numa vida passada,
talvez já todos fomos homens e mulheres em outras vidas, uma metade á procura da sua outra metade,
até que numa derradeira vida ambos se complementam...
outro assunto polémico...

vou tentar ser mais certinho no meu próximo comentário
well...i don't promise
but i promise to try ;)  
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.


Estás só a ser tu próprio e a dar a tua opinião, pelo que li e interpretei não me parece que possas criar polémicas ou ferir suscetibilidades, ou até, ofender alguém!

Tenho que concordar contigo, a aprendizagem não se faz numa faculdade, é gradativa e temos que estar dispostos a pensar um bocadinho fora da caixa!  ;)

Sê sempre tu próprio, nada é mais admirável do que sermos fiéis à nossa essência! :)
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

cada um no seu caminho, ainda que a meta seja igual para todos..
e qual o melhor meio de trilhar o caminho  do que ter a coragem e a honestidade de ser quem se é..
como dizia o "braveheart" - " O coração é livre, tem a coragem de o seguir " uma das melhores frases que conheci nesta vida.

Axé
Namastê _/\_
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.