Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Casa 4 - Quiron, Mercúrio e Vênus
    Iniciado por Makawele
    Lido 1.217 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Alguém me ajuda a interpretar o aspecto do Quiron no meu mapa?

Esta parte da casa 4 chama-me especialmente à atenção visto ser o Quiron a nossa ferida aberta e a casa 4 estar relacionada com as raízes, o lar, o sítio de onde somos, a familía e o nosso entorno e princípios de vida. Depois Mercúrio e Vênus não sei interpretar bem ainda, principalmente Mercúrio porque Vênus representa para mim a harmonia, o lar que idealizo e que necessito, a busca da estabilidade, do amor e de um lar confortável, silencioso e harmonioso que não consigo encontrar e esse é um dos pontos da ferida aberta por Quiron.

Tenho outros aspectos com Quiron que deixo em baixo:

-Quiron em Leão
- Mercúrio em conjunção com Quiron
-Ascendente em quadratura com Quiron

Alguém me dá uma ajuda? :)

Bem até aos dez anos, depois muda radicalmente de quatro em quatro, bem, mal, seja agora mal até aos trinta. Beja, será a linha em conforto, alguém tomará café consigo no parque da cidade, esteja atenta aos sinais. É a leitura que pediu.

Olá, não entendi muito bem a sua interpretação ;D

Se não entendeu não a formule nos termos que pediu

Citação de: euripe em 19 abril, 2020, 13:43
Bem até aos dez anos, depois muda radicalmente de quatro em quatro, bem, mal, seja agora mal até aos trinta. Beja, será a linha em conforto, alguém tomará café consigo no parque da cidade, esteja atenta aos sinais. É a leitura que pediu.

Isto significa que eu mudo constantemente para situações de vida boas e más de 4 em 4 anos? o que significa "seja agora mal até aos trinta" ? Beja é um sítio onde não me sinto confortável e a parte do café no parque da cidade não entendi mesmo.

Qual seria a melhor de ter formulado a minha questão? Não sou experta em astrologia.

Olá Makawele,

Temos a mesma idade e somos do mesmo ano, como todos os astros movem-se a diferentes velocidades cada um leva o seu tempo a transitar por um signo e não sendo diferente, Quiron leva o seu tempo específico em cada signo, sou do mesmo ano que tu e o meu Quiron também está em Leão, e engraçado que também está na minha casa 4, isto leva, em geral, a que certas condições e acontecimentos na infância, causem uma inibição da expressividade, o que queremos, o que sentimos, e até as nossas ideias e pontos de vista. A criatividade ou expressividade foi suprimida e desvalorizada durante o crescimento.

No meu caso esse mesmo Quiron faz oposição a Saturno conjunto ao MC, o que explica e é bem verdade(quem quiser achar que é coincidência tem toda a liberdade para isso...;) ), que essas situações desagradáveis e que me causaram algum embaraço, 90% delas foram causadas pelo meu pai e padrasto(Saturno casa10). Portanto o mapa por vezes explica lá a razão,...

Agora...

Também há quem diga que essa ferida nos torna os melhores a saber lidar com ela, e ao estar na casa 4 e não apresentando nenhum outro grande aspecto difícil a nenhum planeta maléfico, pode ser que tenha tido origem em vidas passadas, e que carrega consigo essa ferida, mas também a capacidade de levar a vida com ela e ajudar outras pessoas na mesma situação..cura os outros e não se cura a si mesmo.

A casa 4 é a raíz, o centro, o mais profundo,..e tal como a casa 12 indica "coisas" que trazemos de outras vidas...

Isto é apenas com base no pouco conhecimento que tenho do que pesquiso pela net em várias linguas,....não sou astróloga nem dou consultas sou só uma curiosa,  :laugh:

Fique bem :-*
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Muito obrigada pela tua análise, ajudou-me bastante a compreender a casa 4.

Mesmo sendo só curiosa fizes-te um excelente trabalho :D