Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Psiquiatria e Psicologia
    Iniciado por jcoutinho
    Lido 1.359 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou seguido em psiquiatria e já faço medicação há algum tempo e desde agosto/setembro sou seguido em psicologia por uma doutora com mais ou menos a minha idade. A última consulta que tive foi muito dura e saí de lá tão mal que tive que me enfiar na cama e não me apetecia fazer nada, até pensei fazer uma semana de silêncio, só tive pensamentos de fazer mal a mim ou aos outros agora tenho consulta para a semana e estou com um bocado de medo. Eu antes tinha ataques de raiva e houve uma altura que deixei de ir ao psiquiatra e não tive, depois voltei por causa da medicação e aí é que ele me recomendou esta psicóloga. Desde que estou nela já tive 2 ataques de raiva um deles com o meu pai, que felizmente já se resolveu, penso eu. Pelo menos já falamos.
Não sei o que se passa comigo mas ando mais tenso e ansioso.

#1
Provavelmente o que aqui vou escrever pode suscitar muitas criticas...mas vou dar a minha opinião na mesma e com base na minha própria experiência.
Que tal trocar a medicação por meditação?
Melhor forma de auto-introspecção e de te conheceres a ti mesmo.
Que tal trocar a psiquiatria por espiritualidade?
Psiquiatria tem 0 (ZERO) curas oficiais, quem investiga esse mundo sabe muito bem o que quero dizer... a espiritualidade embora descredibilizada e até considerada como insignificante neste mundo demasiado dogmático (hoje pela ciência, no passado pela religião obscurantista) e demasiado interesseiro em fazer dinheiro a qualquer preço, a doença dá milhões, a saúde uns tostões, por isso que sempre vais ouvir as grandes redes de farmácias, banqueiros e políticos a defenderem um remédio para curar uma gripe ou uma doença mental ou outra qualquer , do que falarem num limão ou numas cascas de alho, ou na espiritualidade ou nas medicinas alternativas , seria a ruína deles, mas a saúde real nossa...
E mais não digo, fica com as tuas próprias conclusões, mas a continuares esse percurso que tens vindo a seguir, não te dará resultado...
Além do mais há outras formas de extravasar a agressão violência raiva ódios e outros sentimentos negativos, houve pessoas que extravasaram e canalizaram esse tipo de energias para coisas mais úteis, e viraram por ex. grandes desportistas, poetas, artistas, e até mesmo empresários, a energia não desaparece, ela apenas se converte ( transforma ) ou melhor, canaliza-a para coisas mais úteis e... saudáveis!
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#2
Citação de: Miguel Fernandes em 04 janeiro, 2020, 10:19
Provavelmente o que aqui vou escrever pode suscitar muitas criticas...mas vou dar a minha opinião na mesma e com base na minha própria experiência.
Que tal trocar a medicação por meditação ?
melhor forma de auto-introspecção e de te conheceres a ti mesmo.
que tal trocar a psiquiatria por espiritualidade ?
psiquiatria tem 0 ( ZERO ) curas oficiais, quem investiga esse mundo sabe muito bem o que quero dizer... a espiritualidade embora descredibilizada e até considerada como insignificante neste mundo demasiado dogmático ( hoje pela ciência, no passado pela religião obscurantista ) e demasiado interesseiro em fazer dinheiro a qualquer preço, a doença dá milhões, a saúde uns tostões, por isso que sempre vais ouvir as grandes redes de farmácias, banqueiros e políticos a defenderem um remédio para curar uma gripe ou uma doença mental ou outra qualquer , do que falarem num limão ou numas cascas de alho, ou na espiritualidade ou nas medicinas alternativas , seria a ruína deles, mas a saúde real nossa...
e mais não digo, fica com as tuas próprias conclusões, mas a continuares esse percurso que tens vindo a seguir, não te dará resultado...
Além do mais há outras formas de extravasar a agressão violência raiva ódios e outros sentimentos negativos, houve pessoas que extravasaram e canalizaram esse tipo de energias para coisas mais úteis, e viraram por ex. grandes desportistas, poetas, artistas, e até mesmo empresários, a energia não desaparece, ela apenas se converte ( transforma ) ou melhor, canaliza-a para coisas mais úteis e... saudáveis!
Obrigado pela mensagem , mesmo a acordar por ex acordei agora e tou cheio de dores de cabeça e tensoes e preocupaçoes que antes não tinha e ainda teem a lata de dizer nas consultas que estou melhor . Na ultima consulta de psiquiatria o homem ja estava a ver se eu tinha hiperactividade ou deficit de atenção mais cenas pa inventar

Se eu fosse contabilizar todo o dinheiro que ja gastei em psiquiatrias psicologos e medicaçao neste momento tinha  no minimo 1 ferrari
É o problema aqui é que nao levaram a lado nenhum

#3
Isso das terapias tem muito que se lhe diga, tudo depende do terapeuta que apanhas pela frente, nunca me vou esquecer do uma professora me disse na faculdade, "para se ser bom terapeuta, devemos-nos interessar pela pessoa, e não tento pela metodologia a seguir". As pessoas são todas diferentes umas das outras, uma determinada terapia pode ser eficaz para x mas desastroso para y, outros há que seguem apenas o que aprenderam antes e não se preocuparam mais em estudar, investigar, questionar, ir a congressos, formações, atualizar-se... ficando obsoletos no tempo, há também os que estão no seu comodismo não se importando realmente com ninguém, e outros há até que estão avançados de mais para o seu tempo por isso incompreendidos... enfim cada caso é um caso, e cada terapeuta é um terapeuta.

As dores da cabeça pode ser por causa da medicação e também dos problemas, tudo associado, vou-te dar umas dicas se as quiseres seguir :

1- Só não te peço para cortar já hoje, agora, toda a medicação, porque elas são uma droga, se o teu corpo já está habituado a isso há muito tempo, terás que o fazer de forma gradual, para o teu corpo não se ressentir tanto.

2- para não teres tantas dores, sejam enxaquecas ou outras, tem que melhorar a tua qualidade de vida , inclusive na própria nutrição, pelo menos até te sentires bem melhor e em forma, e cortar durante um tempo tudo o que seja catalisador de dores de cabeça e outras inflamações que entretanto possas ter ganho devido aos medicamentos e pela neuroquímica fisiológica que entretanto deve estar gasta e com baixa imunidade devido a todos os problemas, e sentimentos negativos : em primeiro lugar e durante um tempo corta com lactose e glúten, evita ao máximo que puderes tudo o que sejam comidas industrializadas, reduz também bastante a ingestão de hidratos de carbono ( muito principalmente tudo o que tenha açúcar branco refinado e farinhas brancas refinadas) podes trocar por mel , ou um pouco de açúcar mascavado, ou também stévia (mas essa não é assim tão saudável como apregoam ) podes também trocar por quinoa e outros H-c de lenta absorção como batata doce ou mandioca. Evita também estimulantes como a cafeína, mal por mal venha a teína ( chá verde é saudável, mesmo que te possa dar um pouco de dor de cabeça, pois a teína é prima da cafeína ...e não te esqueças que o café hoje não é o café de antigamente, só porcaria de misturas industriais...café é saudável em moderação, problema é que hoje ninguém mais bebe realmente café, pelo menos não no nosso país ) escusado será tb dizer que deves aumentar fruta e legumes da época e o mais natural possível, se tiver pesticida esquece não te vai fazer bem nenhum, mais vale então tomar suplementos vitamínicos, tens também as lojas " celeiro " são uma alternativa entre o razoável e o bom para quem não tem quintal em casa, ou não tenha um homem de confiança na feira ou noutro mercado mais natural, que pode vender químico em vez de coisa natural...tudo o que tem químicos é veneno e ponto final..há milhões de estudos sérios sobre isso (por isso vê sempre os ingredientes do que se compra) aumenta também o consumo de água mas de boa qualidade (nosso corpo é feito de quase 90% de água, então basta ver que ainda consegue ser mais importante que a própria comida, o melhor era ter água filtrada em casa, senão compra pelo menos com PH de 7 , e o mais próximo possível, não adianta nada comprar água com ph 9 mas vir lá de outro lado do mundo onde já apanhou montes de electólitos nocivos através do plástico sejam na exposição solar ou os choques mecânicos que teve no camião até a agua chegar a tua casa ) cozidos grelhados cozinha a vapor e refogados sempre será melhor que fritos e guizados, mas se te apetecer algo frito de vez em quando usa óleo de coco, esquece os caros que prometem saude, tudo tretas comerciais, só óleo de coco, ou azeite, só que o azeite não frita, serve só para temperar, como uma boa mesa portuguesa que se preze, deves ter sempre um bom azeite, alhos e cebolas com fartura ( crus ainda são mais saudáveis) acrescenta tb limão , curcuma ( é melhor do que o caril ou açafrão ) e algas. Proteínas em excesso também te podem dar dor de cabeça e outras mais... se seguires metade dessas coisas irás ver que em pouco tempo a tua saúde explode para melhor a nível físico, psicológico e energético..

3- usa a meditação , yoga, ou outras alternativas das medicinas naturais e holísticas, tens muitas, escolhe uma ou duas e  com tempo e persistência farás alguns milagres na tua vida, em momentos de maior " fúria " ou descontrole emocional, usa essa mesma energia para a canalizares para coisas que sejam úteis para a tua vida, como fazeres um desporto, faz um que gostes, senão desistes facilmente, se tiveres apetência para as artes aproveita tb, o que importa é canalizar as más emoções, para forças criadoras de motivação positiva.

Perdoe-me aqui algum psiquiatra de boa índole com o que vou dizer a seguir, mas acho que esse vídeo devia ser visto pelo menos uma vez na vida.
http://www.youtube.com/watch?v=s-JIG8xqB5s

Quase me esquecia de outra dica importante :

Sal rosa dos Himalaias, hoje em dia já pouco mais caro é do que o sal vulgar refinado, pelo menos nas lojas Intermarché e acho que na área viva das lojas Continente.

Um vizinho meu até já me agradeceu nem sei quantas vezes por lhe ter comprado esse sal, ele andava sempre com problemas de tensão alta, a ponto de reduzir quase completamente o sal na cozinha, e nada adiantava...e com esse sal resolveu o problema , usando de forma moderada baixa até a tensão... Como assim né?
A grande diferença é que o sal integral (como esse rosa) não foi lavado vezes e vezes sem conta a ponto de perder todos os minerais saudáveis que o sal antes continha, ficando branco refinado, ou seja um elemento oco, só mesmo para dar sabor aos alimentos, mas vazio de nutriente e venenoso e que aumenta a tensão que nem um louco.

Porque normalmente estas coisas não vêm a publico? Porque o que dá dinheiro é a doença, e não a saúde, uma diferença aparentemente inocente, mas que que faz a diferença dos milhões da medicação para os tostões das curas realmente naturais e saudáveis.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#4
Citação de: Miguel Fernandes em 04 janeiro, 2020, 12:51
Isso das terapias tem muito que se lhe diga, tudo depende do terapeuta que apanhas pela frente, nunca me vou esquecer do uma prof me disse na faculdade, " para se ser bom terapeuta, devemo-nos interessar pela pessoa, e não tento pela metodologia a seguir " as pessoas são todas diferentes umas das outras, uma determinada terapia pode ser eficaz para x mas desastroso para y , outros há que seguem apenas o que aprenderam antes e não se preocuparam mais em estudar, investigar, questionar, ir a congressos, formações, atualizar-se....ficando obsoletos no tempo, há tb os que estão no su comodismo não se importando realmente com ng, e outros há até que estão avançados de mais para o seu tempo por isso incompreendidos...enfim cada caso é um caso, e cada terapeuta é um terapeuta

As dores da cabeça pode ser por causa da medicação e tb dos problemas, tudo associado, vou-te dar umas dicas se as quiseres seguir :

1- Só não te peço para cortar já hoje, agora, toda a medicação, porque elas são uma droga, se o teu corpo já está habituado a isso há muito tempo, terás que o fazer de forma gradual, para o teu corpo não se ressentir tanto.

2- para não teres tantas dores, sejam enxaquecas ou outras, tem que melhorar a tua qualidade de vida , inclusive na própria nutrição, pelo menos até te sentires bem melhor e em forma, e cortar durante um tempo tudo o que seja catalisador de dores de cabeça e outras inflamações que entretanto possas ter ganho devido aos medicamentos e pela neuroquímica fisiológica que entretanto deve estar gasta e com baixa imunidade devido a todos os problemas, e sentimentos negativos : em primeiro lugar e durante um tempo corta com lactose e glúten, evita ao máximo que puderes tudo o que sejam comidas industrializadas, reduz tb bastante a ingestão de hidratos de carbono ( muito principalmente tudo o que tenha açúcar branco refinado e farinhas brancas refinadas ) podes trocar por mel , ou um pouco de açúcar mascavado, ou tb stévia ( mas essa não é assim tão saudável como apregoam ) podes tb trocar por quinoa e outros H-c de lenta absorção como batata doce ou mandioca. Evita tb estimulantes como a cafeína, mal por mal venha a teína ( chá verde é saudável, mesmo que te possa dar um pouco de dor de cabeça, pois a teína é prima da cafeína ...e não te esqueças que o café hoje não é o café de antigamente, só porcaria de misturas industriais...café é saudável em moderação, problema é que hoje ng mais bebe realmente café, pelo menos não no nosso país ) escusado será tb dizer que deves aumentar fruta e legumes da época e o mais natural possivel, se tiver pesticida esquece não te vai fazer bem nenhum, mais vale então tomar suplementos vitamícos, tens tb as lojas " celeiro " são uma alternativa entre o razoável e o bom para quem não tem quintal em casa, ou não tenha um homem de confiança na feira ou noutro mercado mais natural, que pode vender quimico em vez de coisa natural...tudo o que tem quimicos é veneno e ponto final..há milhões de estudos sérios sobre isso ( por isso ve sempre os ingredientes do que se compra ) aumenta tb o consumo de água mas de boa qualidade ( nosso corpo é feito de quase 90% de água, então basta ver que ainda consegue ser mais importante que a própria comida, o melhor era ter água filtrada em casa, senão compra pelo menos com PH de 7 , e o mais próximo possivel, não adianta nada comprar água com ph 9 mas vir lá de outro lado do mundo onde já apanhou montes de electólitos nocivos atraves do plastico sejam na exposição solar ou os choques mecanicos que teve no camião até a agua chegar a tua casa ) cozidos grelhados cozinha a vapor e refogados sempre será melhor que fritos e guizados, mas se te apetecer algo frito de vez em quando usa óleo de coco, esquece os caros que prometem saude, tudo tretas comerciais, só oleo de coco, ou azeite, só que o azeite não frita, serve só para temperar, como uma boa mesa portuguesa que se preze, deves ter sempre um bom azeite, alhos e cebolas com fartura ( crus ainda são mais saudáveis ) acrescenta tb limão , curcuma ( é melhor do que o caril ou açafrão ) e algas. Protéinas em excesso tb te podem dar dor de cabeça e outras mais...se seguires metade dessas coisas irás ver que em pouco tempo a tua saúde explode para melhor a nível físico, psicologico e energético..

3- usa a meditação , yoga, ou outras alternativas das medicinas naturais e holísticas, tens muitas, escolhe uma ou duas e  com tempo e persistência farás alguns milagres na tua vida, em momentos de maior " fúria " ou descontrole emocional, usa essa mesma energia para a canalizares para coisas que sejam úteis para a tua vida, como fazeres um desporto, faz um que gostes, senão desistes facilmente, se tiveres apetência para as artes aproveita tb, o que importa é canalizar as más emoções, para forças criadoras de motivação positiva.

Perdoe-me aqui algum psiquiatra de boa índole com o que vou dizer a seguir, mas acho que esse vídeo devia ser visto pelo menos uma vez na vida.
http://www.youtube.com/watch?v=s-JIG8xqB5s

Quase me esquecia de outra dica importante :

Sal rosa dos himalaias, hoje em dia já pouco mais caro é do que o sal vulgar refinado, pelo menos nas lojas intermarché e acho que na área viva das lojas continente.

Um vizinho meu até já me agradeceu nem sei quantas vezes por lhe ter comprado esse sal, ele andava sempre com problemas de tensão alta, a ponto de reduzir quase completamente o sal na cozinha, e nada adiantava...e com esse sal resolveu o problema , usando de forma moderada baixa até a tensão...como assim né ?
a grande diferença é que o sal integral ( como esse rosa ) não foi lavado vezes e vezes sem conta a ponto de perder todos os minerais saudaveis que o sal antes continha, ficando branco refinado, ou seja um elemento oco, só mesmo para dar sabor aos alimentos, mas vazio de nutriente e venenoso e que aumenta a tensão que nem um louco.

Porque normalmente estas coisas não vêm a publico ? porque o que dá dinheiro é a doença, e não a saude, uma diferença aparentemente inocente, mas que que faz a diferença dos milhões da medicação para os tostões das curas realmente naturais e saudáveis.
1- Sim não vou fazer isso ate porque já experimentei e fiquei pior sim tem que ser gradual.
2- Sim nutrição tenho que melhorar como muitos fritos gorduras e molhos. Sou alérgico ao leite e derivados desde pequeno e tenho intolerância ao glúten apesar de comer as vezes coisas com glúten. Café detesto, não bebo. Os meus tios até são vegans querem que vá la passar uma semana a casa deles no Algarve eles fazem agricultura biológica e filtram a água etc..
3- Meditação as vezes não funciona comigo não sei porquê , tenho também o reiki nível II.
Desporto só faço caminhada e corrida 2 a 3x por semana, amanhã vou andar de bicicleta mas gostava de me inscrever num desporto mais coletivo, já fiz ginásio durante muito tempo mas fartei me daquilo e do ambiente  cheguei a fazer futebol 1 ano corfebol 4 anos.
Tenho que ver esse video.
Sal dos Himalaias não tenho mas tenho pedra do sal com lâmpada la dentro
Obrigado pelas dicas todas

Bom dia, começo por relatar a minha experiência, desde que a minha avó faleceu que comecei a ter muitos ataques de ansiedade no inicio nem sabia ao certo o que era até que começaram a ser mais frequentes inclusive no trabalho.
Frequentei vários profissionais incluindo uma psiquiatra que o que me foi receitado eram de fato doses excessivas de medicação que me deixavam praticamente sem noção do tempo, daquilo que se passava. Acabei por reduzir eu própria a medicação até deixar completamente e comecei a fazer meditação.
Não é fácil no inicio mas com força de vontade tudo se consegue e hoje em dia sinto-me muito melhor, não aconselho de facto esses métodos de tratamento baseados em medicação pois com o tempo deixam-nos dependentes.
Espero ter ajudado. :)