Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ser e parecer
    Iniciado por Ankaa
    Lido 1.553 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Mas qual mas? Estás a gozar com a cara de quem? Desde quando um pedaço de papel diz o que sabes e o que ficas habilitado a fazer? Desde quanto por não ter o 12ª sou menos que os outros? explicas-me? Acabas de dizer que por não ter o 12ª ano, não posso varrer o chão da rua. Estás me a dizer que no 12ª param todas as aulas e os professores fazem "Venham cá todos, vou-vos mostrar uma técnica especial para varrer o chão"? Estás me a dizer que, todas as competências mentais e físicas são adquiridas até ao 12ª ano? Isto é, sabes tudo de como gerir uma loja, varrer o chão, vender, angariar clientes etc é ensina no 12ª? E mesmo que seja, é apenas um papel, a teoria nada é sem a prática, podes saber muito e não servir para nada, aliás, um papel não quer dizer que saibas grande coisa, pois o nosso sistema de ensino é baseado na memória e não na competência, vai gozar com a cara de outro! Ter um pedaço de papel não quer dizer que lides bem com o que está lá escrito, a prova, escrevo-te uma função aqui e tu tens 1- de me provar para que serve na vida; 2 de a resolver. É o que provavelmente está escrito nos teus diplomas, quantos mais tens, mais estudos tens e mais tens de saber tudo o que aprendeste não? Como aprendeste isso, sabes usar e resolver, engano-me?"

Entretanto  pessoa em questão tinha chamado a segurança, pois é incapaz de argumentar, olhar com olhos de ver a verdade e fica formatado a coisas sem jeito. O jovem de 20 anos foi assim expulso do local, enquanto que ele tinha plena razão.

Em portugal tudo está no parecer e não no ser, daí portugal estar na M*da que está. Uma pessoa sem o 12ª é bem provável saber mais que alguém com o 12ª pois tem objectivos, hobbies, curiosidade e interesse, enquanto que o com o 12ª não. Há uma grande diferença entre desistir da escola e desistir do estudos. A maior está que, habitualmente, quem sai do 12ª para de estudar e aprender de todo, pensando que tudo já sabe.

Reflitam.

EM portugal prefere.se passar ao lado do próximo Michele Ferrero, ou da próxima Liliane Bettancourt, que voltar a por em causa a ética e a viabilidade dos sistemas de crenças impostos pela sociedade. Triste.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Boa tarde

Infelizmente é a realidade dos nossos dias. Eu não culpo Portugal por isso, porque o país não tem culpa dos erros de quem cá governa.
A UE dita as regras e os Portugueses têm de as cumprir se quiserem manter-se nesta "União de Interesses".
Como é óbvio, os governantes do nosso país querem ficar bem na fotografia da UE.
Mas há outro problema neste sistema. Quem ultrapassa o 12 ano e segue um caminho Universitário, obtendo posteriormente (Bacharelato, Licenciatura, Mestrado ou Doutouramento) acabará no mesmo dilema (Você tem habilitações a mais para esta função. Nós depois entramos em contacto... mas nunca acontece).

Alguém daqui é Maçon? Como se inscreve para isso?   :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#3
Mas continuam a ser prodigado formatações e leccionado coisas inócuas para a vida diária, muita coisa desinteressante e desactualizada, mas continuará assim até o povo decidir dizer que basta de ser tomado por um "parvalhão". Entretanto, quem mais perde são quem passa ao lado dos tais
Citação de: darksmile em 27 dezembro, 2019, 14:35
Michele Ferrero, ou da próxima Liliane Bettancourt,

OU esses mesmo.. a humanidade tem tanto a ganhar...

Citação de: _Indigo_ em 27 dezembro, 2019, 19:09


Alguém daqui é Maçon? Como se inscreve para isso?   :P

Ninguém se inscreve na Maçonaria...é-se convidado.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 27 dezembro, 2019, 20:44
Ninguém se inscreve na Maçonaria...é-se convidado.

Sim eu sei, apenas estava a ironizar com a situação :)
A Maçonaria abre muitas portas importantes para uma rápida ascenção na carreira. Daí haver muitos maçons em grandes cargos publicos e quando saem desses cargos já têm outros cargos importantes noutros lados... resumindo, Centro de Emprego é só para pobres.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 27 dezembro, 2019, 23:34
Sim eu sei, apenas estava a ironizar com a situação :)
A Maçonaria abre muitas portas importantes para uma rápida ascenção na carreira. Daí haver muitos maçons em grandes cargos publicos e quando saem desses cargos já têm outros cargos importantes noutros lados... resumindo, Centro de Emprego é só para pobres.

Sim, tens razão.
Mas o real propósito da Maçonaria não é, ou antes, não era o de servir as classes mais abastadas, mas sim ser uma alternativa a essas mesmas classes onde era predominante a relgião hipocrita chamada de catolicismo, onde imperavam, assim como atualmente ainda imperam as trocas de favores entre os fieis das classes mais abastadas para conseguirem cargos profissionais de relevo, assim como outras trocas de favores.
A história da Maçonaria é muito interessante de ser estudada, claro, a que os maçons deixaram que se revelasse, porque a grande maioria dos códigos, linguagens e significados simbólicos estão guardados a sete chaves.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente