Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Pode uma criança ver espiritos?
    Iniciado por Ritalexandra
    Lido 634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, sempre ouvi dizer que as crianças podem ver espíritos, nunca dei grande importância ao assunto, ate que de à uns dias para cá o meu filho fala muito no avô, importa referir que o menino viu o avô 2 ou 3 vezes em vida, o meu pai acabou por falecer à uns meses, e o menino tem 18 meses. Diz avô varias vezes e aponta, entre outras situações, e o que me fez mais "confusão" é que avô não é uma palavra dita cá por casa. E ja agora a ser verdade porque motivo andará por "aqui" o meu pai, terá alguma coisa a dizer? Terá deixado alguma coisa por fazer?
Obrigada a quem poder e quiser ajudar.

Bom dia

Nem todas as crianças vêem espiritos. Há algumas crianças que têm essa capacidade, mas com o tempo, devido ao medo que sentem e também à descrença dos pais nos filhos, acabam por ficar com essa capacidade "adormecida".
Certamente já deverão ter ouvido e lido algumas pessoas dizerem que viam essas coisas em criança depois deixaram de ver, mas numa fase mais adulta e consciênte voltaram a despertar essa capacidade.

Relativamente aos espiritos, os mesmos não têm uma razão para aparecerem nas nossas vidas. Aparecem porque sentem afinidade connosco, ou porque desejam visitar-nos, ou porque sentem saudade, ou talvez medo... Só eles saberão a razão.

No meu caso, tive alguns espiritos que me acompanharam e depois desapareceram... Talvez tenham reencarnado noutras vidas.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
Citação de: _Indigo_ em 24 outubro, 2019, 11:44
Bom dia

Nem todas as crianças vêem espiritos. Há algumas crianças que têm essa capacidade, mas com o tempo, devido ao medo que sentem e também à descrença dos pais nos filhos, acabam por ficar com essa capacidade "adormecida".
Certamente já deverão ter ouvido e lido algumas pessoas dizerem que viam essas coisas em criança depois deixaram de ver, mas numa fase mais adulta e consciênte voltaram a despertar essa capacidade.

Relativamente aos espiritos, os mesmos não têm uma razão para aparecerem nas nossas vidas. Aparecem porque sentem afinidade connosco, ou porque desejam visitar-nos, ou porque sentem saudade, ou talvez medo... Só eles saberão a razão.

No meu caso, tive alguns espiritos que me acompanharam e depois desapareceram... Talvez tenham reencarnado noutras vidas.

Cumprimentos

Sublinho tudo o que escreveste.
Acrescento no entanto que por vezes os espiritos não se mostram porque querem ou porque sentem alguma afinidade com a pessoa que os consegue ver.
Por vezes quem tem essa capacidade apenas os vê sem nenhuma razão em concreto, apenas vê os que por ai andam a vaguear ou com algum propósito que não está relacionado com as pessoas que os conseguem ver.
Aproveito para desmistificar um tema que é especifico dos espiritas:
No espiritismo, ou antes, nos centros espiritas por regra é afirmado que o próprio centro alberga espiritos que precisam de ajuda e  acompanhamento para o seu encaminhamento espiritual para um plano que não este terreno.
Afirmam também que um centro espirita é muito mais do que é visivel e que no plano etéreo corresponde a uma grande dimensão de um local espiritual onde estão muito espiritos que se encontram em tratamento espiritual.
Ora pela minha experiência, existem imensos espiritos que vagueiam as ruas, mesmo próximo desses centros e tenho grandes duvidas em relação a esses locais conseguirem "encaminhar" seja que espirito for.
Aliás, o ultimo centro que frequentei durante algumas semanas há algum tempo atrás, apresentava graves lacunas a nivel de conhecimento espiritual pelos trabalhadores ou médiuns da casa, tendo eu e a restante plateia assistido a pelo menos um fenómeno que se pode intitular como de poltergeist o qual os médiuns da casa nada fizeram para o conter nem tão pouco tinham conhecimento em como o fazer.
Preferiram então e devido à sua falta de conhecimento até inclusivamente da ideologia espirita, colocar as culpas numa pessoa da audiência que disseram ter "ativado" o fenómeno devido a ser médium sensitiva.
Nunca tinha ouvido tamanha barbaridade até á data e foi esse um dos motivos que me levaram a deixar de frequentar o centro.
Mais uma vez ficou provado, pelo menos para mim, que a melhor religião e ideologia são as pessoais de cada um de nós.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente