Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Como Identificar e Analisar os Espíritos ?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como Identificar e Analisar os Espíritos ????
Vejamos as explicações de Kardec com muita atenção.

Os Espíritos maus ou simplesmente imperfeitos ainda se revelam por sinais materiais que a ninguém poderão enganar. A AÇÃO QUE EXERCEM SOBRE O MÉDIUM É ÀS VEZES VIOLENTA, PROVOCANDO MOVIMENTOS BRUSCOS E SACUDIDOS, UMA AGITAÇÃO FEBRIL E CONVULSIVA QUE CONTRASTA COM A CALMA E A SUAVIDADE DOS ESPÍRITOS BONS.

Os Espíritos superiores se exprimem de maneira simples, sem prolixidade. Seu estilo é conciso, sem excluir a poesia das idéias e das expressões, claro, inteligível a todos, não exigindo esforço para a compreensão. Eles possuem a arte de dizer muito em poucas palavras, porque cada palavra tem o seu justo emprego. OS ESPÍRITOS INFERIORES OU PSEUDO-SÁBIOS ESCONDEM SOB FRASES EMPOLADAS O VAZIO DAS IDÉIAS. SUA LINGUAGEM É SEMPRE PRETENSIOSA, RIDÍCULA OU AINDA OBSCURA, A PRETEXTO DE PARECER PROFUNDA.

OS ESPÍRITOS BONS JAMAIS DÃO ORDENS: NÃO QUEREM IMPOR-SE, APENAS ACONSELHAM E SE NÃO FOREM OUVIDOS SE RETIRAM. OS MAUS SÃO AUTORITÁRIOS, DÃO ORDENS, QUEREM SER OBEDECIDOS E NÃO SE AFASTAM FACILMENTE. Todo Espírito que se impõe trai a sua condição. São exclusivistas e absolutos nas suas opiniões e pretendem possuir o privilégio da verdade. Exigem a crença cega e nunca apelam para a razão, pois sabem que a razão lhes tiraria a máscara.

Devemos desconfiar dos nomes bizarros e ridículos usados por certos Espíritos que desejam impor-se à credulidade. Seria extremamente absurdo tomar esses nomes a sério.

DEVEMOS IGUALMENTE DESCONFIAR DOS ESPÍRITOS QUE SE APRESENTAM COM MUITA FACILIDADE USANDO NOMES BASTANTE VENERADOS, E SÓ COM MUITA RESERVA ACEITAR O QUE DIZEM. NESSES CASOS, SOBRETUDO, É QUE UM CONTROLE SEVERO SE TORNA INDISPENSÁVEL. Porque é freqüentemente a máscara que usam para levar-nos a crer em pretensas relações íntimas com Espíritos excelsos. Dessa maneira eles lisonjeiam a vaidade do médium e se aproveitam dela para o induzirem a atos lamentáveis e ridículos.

OS ESPÍRITOS BONS SÓ DÃO CONSELHOS PERFEITAMENTE RACIONAIS. Toda recomendação que se afaste da linha reta do bom senso ou das leis imutáveis da Natureza acusa a presença de um Espírito estreito e portanto pouco digno de confiança.

Allan Kardec
O Livro dos Médiuns cap 24