Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Dor crónica e paranormalidade
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 1.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Tenho uma questão que talvez me possam ajudar.

Uma pessoa que sofra de dor cronica generalizada e que em termos médicos esteja aparentemente tudo bem, que não tem espíritos encostados , pode ter a ver com a paranormalidade?

Se sim em que sentido?

Muito obrigado.

Citação de: Arceuselis em 24 setembro, 2019, 23:30
Uma pessoa que sofra de dor cronica generalizada e que em termos médicos esteja aparentemente tudo bem, que não tem espíritos encostados , pode ter a ver com a paranormalidade?

     As coisas não se podem ver de uma forma tão linear que permitam uma resposta com sim ou não. Existem muitas condicionantes que podem produzir as dores de que padece.

     Já foi a um centro espirita onde lhe fizeram passes e ficou tudo na mesma. Já foi a médicos que não lhe encontraram mazelas físicas que justifiquem as dores. O que lhe resta como causa provável? Resta-lhe a possibilidade de as dores serem psicossomáticas ou estarem relacionadas com um problema genético.

     Mas não me basta dizer-lhe isto e ficar por aqui. É minha obrigação explicar porque digo isto, o que vai dar mais um texto longo.

     Nós sentimos dores porque necessitamos de ter algo que trave os nossos excessos. Sem dores forçaríamos o nosso corpo ao limite das nossas capacidades o que provocaria doenças e mesmo a morte. Para impedir que o façamos, temos genes (4 já foram identificados no nosso ADN) que geram no cérebro um estimulo a que chamamos dor e que serve para avisar a consciência de que algo de mal está a acontecer ao corpo. Portanto embora as dores sejam um incómodo, são algo que é absolutamente necessário para a nossa sobrevivência.

     Nem todas as pessoas sentem a dor na mesma escala pois há aqueles para quem uma dor de dentes é uma catástrofe e outros para quem é somente um incómodo. Tudo depende da forma como no seu corpo são activados esses genes.

     Acontece que sendo elementos que compõem o nosso corpo são sujeitos a malformações e dessa forma podem dar aviso de dores que não têm causa para existir da mesma forma que existem pessoas que por mutação desses mesmos genes não sentem dores, nem mesmo quando partem um braço ou uma perna.

     Pode estar a acontecer consigo. Mas também pode ter outra causa. Pode ser psicossomático o que significa que podem ser dores auto-infligidas.

     A nossa cabeça é um bico-de-obra e prega-nos partidas que não lembram nem ao diabo. E algumas vezes entra na mania da auto-punição. São situações que ultrapassam a vontade da vitima e são quase sempre consequência de traumas que aconteceram ao longo dos anos já vividos. São resultados de algum tipo de culpa que o nosso subconsciente entende que existiu e que também entende ser obrigação do corpo pagar, principalmente quando existe na pessoa a ideia enraizada do "crime e castigo" ou do "cá se faz e cá se paga".

     Esta situação além de provocar dores, também provoca muitas vezes a materialização de doenças assim como o levar a pessoa a assumir uma forma de vida que a conduz a contrair essas mesmas doenças.

     Como vê não é um sim ou não que responde à sua pergunta. Somente uma observação cuidada do seu caso poderá permitir aferir das causas e dar pistas das soluções possíveis. Aparentemente não é espiritual.

     

     

#2
O comentário de  "F.Leite" abrange bem as possíveis variáveis.

Cada ser humano é único e muitas vezes, outras pessoas não podem dizer com exatidão o que uma pessoa tem.

Uma coisa que pode haver, seria uma sobrecarga energética (isso pode vir de comportamentos, pensamentos da própria pessoa ou de outras pessoas contra ela, espíritos obsessores, ou até energia negativa impregnada no ambiente onde essa pessoa fica - local de trabalho ou casa .)

Existe um exercício que faço para me livrar destas "dores" e fazer circular a energia em meu corpo.

Pesquise sobre "Mobilização Básica de Energias (MBE)" e "Estado Vibracional"
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Boa tarde,

Já tentou o método Wim Hof?
No meu caso, costumava ter dores ao fundo da coluna devido a certos esforços inadequados, no entanto, comecei a praticar este método diáriamente e as dores desapareceram.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Primeiro; médico de família, reumatologia. Segundo; ocultista.

Citação de: Arceuselis em 24 setembro, 2019, 23:30
Boa noite.

Tenho uma questão que talvez me possam ajudar.

Uma pessoa que sofra de dor cronica generalizada e que em termos médicos esteja aparentemente tudo bem, que não tem espíritos encostados , pode ter a ver com a paranormalidade?

Se sim em que sentido?

Muito obrigado.
Boa noite
Quando diz "aparentemente" tudo bem, fizeram estudo de fibromialgia? Não aparece nos exames médicos e dá dores insuportáveis.