Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Vejo tudo de olhos fechados
    Iniciado por Jane29
    Lido 1.336 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, desde já obrigada a quem me estiver a ler.
Durante a minha vida sempre tive experiências que considero anormais, mas cheguei a um ponto em que já nem consigo dormir em paz.
Ultimamente, quando estou para adormecer, fecho os olhos e mesmo assim consigo ver o meu quarto mesmo de olhos fechados: a porta, a TV, as frinchas da persiana. É bastante incomodativo, porque mesmo que meta uma mão à frente da cara para tentar abstrair-me disso, aparecem-me luzes incomodativas que me ofuscam e que começam depois a juntar-se e a formarem espirais.
Não consumo drogas e é muito raro beber alcool, a não ser em festas.

Gostava de saber se alguém tem explicação plausivel para esta situação, ja que me sinto a enlouquecer e tem sido realmente muito difícil poder descansar um bocado.
Obrigada.

#1
Evite procurar centros religiosos, irá ouvir muito bla bla bla inútil.
A medicina convencional também não irá ajudar.

Você desenvolveu um tipo específico de Clarividência, que utiliza do Frontal-Chakra. É um assunto muito complexo para explicar em poucas linha.

Este livro certamente tem o que você procura:

https://www.amazon.com.br/Clarivid%C3%AAncia-Teoria-Pr%C3%A1tica-Rodrigo-Medeiros-ebook/dp/B00ZDK0L24?tag=goog0ef-20&smid=A18CNA8NWQSYHH&ascsubtag=go_1686871380_65779544836_327582895583_aud-580930410671:pla-750157554448_c_

Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Obrigada pela sua ajuda.
Costumo meditar regularmente para me sentir bem comigo mesma e sinto que quando o faço, estes episodios só pioram.
Para além disto, acontece-me também ver bolas de luz a passar de um lado para o outro mesmo durante o dia, também tem que ver com isso?

#3
A meditação desenvolve seu Frontal-Chakra, qualquer coisa que você vê além das coisas normais é por causa deste chakra que fica no centro da testa.
As "bolas de luz" - são mentalsomas - consciências sem corpo:
https://www.isicons.org/home/conscientiology-resources-downloads/research-resources/holosoma/

O livro que recomendei, te explica, e passa exercícios para entender e controlar seus chakras.

Você possui a facilidade de lhe dar com algo que muitos adorariam controlar, portanto nunca encare isso como algo ruim.

Questione a si:

Porque será que você consegue fazer algo tão diferente??? Isso lhe será útil para realização de seus objetivos nessa vida???  como posso usar isso para tornar  o mundo que vivo um lugar melhor ???

Só você tem as respostas.

"Não desperdice sua existência ignorando o inexplicável" - Porque cedo ou tarde você descobre o motivo de tudo.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Citação de: Jane29 em 26 julho, 2019, 01:48
Boa noite, desde já obrigada a quem me estiver a ler.
Durante a minha vida sempre tive experiências que considero anormais, mas cheguei a um ponto em que já nem consigo dormir em paz.
Ultimamente, quando estou para adormecer, fecho os olhos e mesmo assim consigo ver o meu quarto mesmo de olhos fechados: a porta, a TV, as frinchas da persiana. É bastante incomodativo, porque mesmo que meta uma mão à frente da cara para tentar abstrair-me disso, aparecem-me luzes incomodativas que me ofuscam e que começam depois a juntar-se e a formarem espirais.
Não consumo drogas e é muito raro beber alcool, a não ser em festas.

Gostava de saber se alguém tem explicação plausivel para esta situação, ja que me sinto a enlouquecer e tem sido realmente muito difícil poder descansar um bocado.
Obrigada.

Mas você vê o seu quarto como se estivesse com os olhos abertos, como por exemplo pessoas a entrar e a sair, consegue de olhos fechados por exemplo abrir gavetas, abrir e fechar armários, ligar candeeiro, etc?
Ou será que quando fecha os olhos, mantém durante algum tempo a imagem do seu quarto de como o visualizou antes de os fechar?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Vejo o quarto como se estivesse de olhos abertos. Já ponderei essa ideia de decorar a imagem do quarto, como é um local conhecido... o problema é que já me aconteceu até a dormir fora de casa.

#6
Citação de: Jane29 em 27 julho, 2019, 14:30
Vejo o quarto como se estivesse de olhos abertos. Já ponderei essa ideia de decorar a imagem do quarto, como é um local conhecido... o problema é que já me aconteceu até a dormir fora de casa.

    Há uns anos atrás eu ter-lhe is dito que era a 3ª visão a desflorar na sua mente porém estudei bem situações como a que relata e já não o entendo da mesma forma.

    Nós possuímos uma série de sentidos no nosso corpo e como os temos como adquiridos não nos damos ao trabalho de compreender como funcionam. A visão é um desses sentidos. Nós ao contrario do que julgamos não vemos os objectos em si mesmos, vemos sim a luz que eles reflectem. Por isso mesmo não os conseguimos ver no escuro por não existir luz para eles reflectirem. A cor muda de acordo com a intensidade de luz que eles recebem e reflectem. Um mesmo objecto visto à sombra é mais escuro que quando visto ao sol.

    O que nos chega aos olhos são ondas de luz reflectidas pelos objectos e é na retina do nosso olho que essas ondas de luz são transformadas em fotogramas que são enviados ao cérebro pelo nervo óptico. Os fotogramas já não são ondas de luz, mas sim sinais ou impulsos eléctricos em tudo idênticos aos impulsos eléctricos que formam as imagens num qualquer monitor.

    Para que a imagem que você vê no escuro fosse a imagem precisa que o objecto emite, teria que existir alguma fonte de luz que iluminasse o quarto, ainda que minimamente. Para que fosse a chamada 3ª visão, o nosso cérebro teria que ter algures um sistema que substituísse os olhos para que transformassem ondas de luz em impulsos eléctricos, visto que o cérebro não "vê nem guarda" imagens que lhe cheguem de outra forma. Como esse sistema de transformação de onda de luz em fotograma, só existe nos olhos a terceira visão é uma história que precisa ser vista e revista.

    Muito provavelmente o que lhe acontece, é que a visão da última imagem que retém antes de apagar a luz, lhe fica retida na memoria visual, da mesma forma que quando sujeitos a uma luz forte directamente nos olhos, essa luz nos fica a ofuscar a visão como se ainda estivesse acesa durante alguns segundos.

    Aconselho-a a consultar um oftalmologista pois pode existir algum sintoma de anomalia na visão a começar a manifestar-se. Nestas coisas mais vale prevenir.

    Existem ainda outras explicações para o que lhe sucede mas como o texto já vai longo, eu explico se estiver interessada em saber. Mas não têem nada de sobrenatural.

    Agora se se deixar tentar por essa ideia da terceira visão, pode crer que daqui a pouco a sua mente lhe vai começar a mostrar coisas que podem muito bem nem existir. A sua mente é você e ela só lhe mostra aquilo em que você se acredita, seja ou não verdadeiro o que lhe mostra.

#7
Citação de: Jane29 em 27 julho, 2019, 14:30
Vejo o quarto como se estivesse de olhos abertos. Já ponderei essa ideia de decorar a imagem do quarto, como é um local conhecido... o problema é que já me aconteceu até a dormir fora de casa.

Desculpe a insistencia, mas não respondeu à minha pergunta.

Uma coisa é visualizar o quarto tal e qual o viu pela ultima vez ou memorizar um pensamento ou visualização em relação ao quarto.
Outra completamente diferente é com os olhos fechados ver o quarto e o movimento que se passa no mesmo...são coisas distintas.
Contudo minha opinião pelos dados que até agora deu, não se trata de um caso de terceira visão, mas sim apenas de uma memorização de uma visualização do quarto.

Agradecia no entanto que fosse mais explicita no seu relato
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa tarde,

Neste caso não se trata de memorização do local pois já me aconteceu a dormir fora de casa em férias.

Não lhe consigo dizer se consigo ver pessoas a movimentar-se no quarto caso entrassem, pois nunca aconteceu, mas consigo ver quase nitidamente o que está a passar na TV como referi no primeiro comentário.
O mais estranho é que só deixo de ver quando coloco a mão à frente da testa, mas aí começo a visualizar uma luz forte branca e depois outras com outras cores, sobretudo amarelo e roxo e estas luzes começam a juntar-se e a formar desenhos geométricos ao que parece, em loop infinito.

Isto já me aconteceu antes... mas muito pontualmente. Numa dessas vezes até nem me conseguia mexer por muito que tentasse, parece que os membros pesavam toneladas e cheguei a ver-me de fora, deitada na cama. Ignorei esse episódio e julguei que fossem coisas da minha cabeça, mas ultimamente tem sido impossivel descansar porque está a acontecer-me isto constantemente.

Quanto ao que o colega acima mencionou, já tive problemas de visão quando era mais nova, mas já foram corrigidos quando fui operada a laser.

Citação de: Jane29 em 28 julho, 2019, 20:34
Citação de: Jane29 em 26 julho, 2019, 01:48

Ultimamente, quando estou para adormecer, fecho os olhos e mesmo assim consigo ver o meu quarto mesmo de olhos fechados: a porta, a TV, as frinchas da persiana. .
Neste caso não se trata de memorização do local pois já me aconteceu a dormir fora de casa em férias.

Quanto ao fechares os olhos e continuares a ter a percepção do que está à tua volta, parece-me muito normal. pois é a última imagem (visual) que tens antes de apagar a luz!

Não sei se serão sintomas de alguma paranormalidade, no entanto, e pela minha experiência, e tendo em conta que frequentemente durmo fora do meu quarto habitual (de sempre), e isso já me levou a bater com a cabeça na parede (por nunca ter tido a cama encostada à parede, e passar a ter), a procurar a janela do quarto, no sitio errado, ou a quase tombar um candeeiro, entre outras situações, posso dizer-te que relativamente a isso, é muito normal.
O nosso cérebro está habituado a uma certa disposição das coisas à nossa volta, e quando mudamos, por algum motivo, nem sempre o cérebro reconhece que estamos num sitio diferente. Ou seja, o hábito é tanto, que julgas estar no mesmo sitio. Logo, a questão de quando dormes fora de casa também "vês o teu quarto" é algo que é normal.

Quanto ao resto, aí já não me poderei pronunciar, mas alguém te irá elucidar sobre isso.