Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Kefir
    Iniciado por mrpauloaguiar
    Lido 1.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Conhecem?

Rico em proteínas, vitaminas e minerais, tem propriedades antifúngicas e antibióticas, podendo ser uma ajuda na prevenção de vários problemas de saúde. Facilmente se percebe que são muitos os seus benefícios tais como:

Ajuda no equilíbrio da flora intestinal e contribui para a absorção de nutrientes;
Facilita a digestão;
Diminui o colesterol;
Melhora a densidade óssea e combate a osteoporose;
Tem um efeito tranquilizador do sistema nervoso (sendo benéfico para quem sofre de depressão ou distúrbios do sono, por exemplo);
Aumenta a resistência a infeções em pessoas saudáveis;
Previne problemas de vesícula, fígado ou rins;
Pode ser usado como tratamento de problemas dermatológicos como acne, eczemas, psoríase ou alergias, por exemplo;
Sintetiza vitaminas do complexo B;
Pode ser indicado para pessoas com ligeira intolerância à lactose, visto que as suas bactérias e leveduras consomem a maior parte da lactose durante o processo de fermentação.



Recentemente decidi experimentar e gostei muito.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Também uso e é muito bom mesmo, em termos de saúde é muito bom.

Eu já tive há uns anos atrás, mas fui de férias e morreu, costumava congelar quando tinha que me ausentar por uns dias, e sobrevivia, mas dessa vez foram meses, quando tirei infelizmente não sobreviveu porque também estava imenso calor..
Alguém me sabe dizer onde se vende ?
pois na altura não comprei, tinham-me dado,
e agora não consigo encontrar à venda em sitio algum, a não ser aqueles iogurtes já com Kefir ( dizem eles..... ) e claro que não é a mesma coisa.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Bom dia, :)

Se me permitem, já existem no mercado várias opções de iogurte de Kefir, que são muito boas, gosto particularmente da Pastoret (Kefir de vaca) – Custa cerca de 2€ e vem em embalagens de 500 gramas. Consumo-o há vários meses e o resultado é muito bom é um excelente probiótico. Costumo comprar no Pingo Doce ou Continente.

Existem ainda outros hipermercados que os comercializam com marca própria como o Jumbo (Auchan Bio) ou o Lidl, ainda não experimentei, porque de facto o Pastoret tem muita qualidade.

A outra opção é arranjar quem doe os grãos de kefir, os grãos de kefir são tradicionalmente passados de mão em mão, sendo a sua fonte de produção desconhecida e posteriormente faze-lo para consumo próprio.

Para quem não tem quem lhe faça a doação do grão, esta é uma opção viável segundo a minha experiência, espero ter ajudado :)

Sejam sempre felizes!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Eu tenho colite microscopica e costumo tomar kefir. E muito bom aua imenso o intestino. Eu tmb consumo essa marca que falaram para mim e a melhor

O melhor é o natural feito em casa.
Tenho imenso, mas sou dos Açores, não é fácil mandar prai.

Obrigado na mesma mrpauloaguiar :) se eu não arranjar antes, um dia que vá de férias ai aos Açores eu levo alheiras caseiras, feitas à moda antiga,  (não destas modernices de supermercados de agora lol ) e fazemos uma troca amplamente saudável e natural :)
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Consigo arrumar para vc aqui em Coimbra

#9
Meus amigos e minhas amigas, o kefir ao contrário do leite é considerado um alimento VIVO, logo com mais energia vital, pelo que se recomenda a sua ingestão como alternativa ao leite cru.

Acrescento que do ponto de vista energético o kefir já é considerado um alimento com mais elemento AR, enquanto o leite é mais ÁGUA e TERRA. Isto pode ser importante para quem está interessado em fazer certas dietas.
C'est dans l'air.

Tokobá de Xango
Eu tenho Kefir para dar.
Margem sul.
Contactem-me por mensagem privada.
Fiquem bem
Fiquem em Paz

MrB
#11
Recomendo que não consumam leite cru, dado o potencial de contaminação com infeção por microrganismos vários e perigosos.
O leite em pacote não é cru, sofreu um tratamento que evita risco de contaminação. Apesar de proibida a comercialização de leite cru, no mercado negro/alternativo há quem encontrei este produto, pelo que é importante este alerta.

Quanto ao kefir sendo este uma mistura de bacterias e leveduras, como garantem ao longo do tempo a "pureza" original?
Ha quem sugira que diferentes origens implicam kefir's diferentes. Tem algum tipo em particular que recomendem?

Eu já fiz kefir com uns pacotes de fermento que se compram na Celeiro Dieta.

Desde que o leite seja UHT não vejo qualquer problema.

Nós temos um microbioma que deve ser aumentado. Os índios da Amazónia têm o dobro ou o triplo das bactérias que nós temos no intestino e na pele e não sabem o que é doença de Chron ou acne. Não quero com isto dizer que devemos descuidar a higiene, muito pelo contrário. Mas por outro lado temos de pôr de lado certos exageros.
C'est dans l'air.