Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Alma, Espirito, Deus, etc.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 675 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


ALMA/ESPIRITO/DEUS. ETC.

Hoje abordo o significado destas palavras, que nada significam afinal; são de um vazio imenso, e de uma falsa realidade humana.

- Foram sempre usadas pela humanidade e religiões de todo o mundo desde sempre e das suas crenças; de cultura para cultura a usaram para exprimir a crença em algo inexplicável.

- Foram e ainda são utilizadas para exprimir o sobrenatural, a energia, e outras palavras que estão na moda, mas sempre sem explicação ou palavra que possa ser a mais correta.

- A forma teatral de cada religião ou crença, tribo, ou espiritualidades atuais, vão sempre finalizar no mesmo resultado, melhor ou pior.
.
Imaginemos como é "deus", como a maioria dos habitantes deste planeta se referem; com barbas, humano, grande, pequeno, etc. Impossível de identificar, tal como imaginar o fim do universo.

- Quando estamos vivos ou morremos existe uma energia que possuímos e não habita em nós, mas nos envolve quer queiramos ou não, não é física, eletromagnética, etc, não tem proveniência nesta vida. Apenas se serve de nós humanos temporariamente para depois se desprender, libertar e retornar se necessário a esta vida. Mas domina o nosso cérebro e por conseguinte as nossas emoções e movimentos.

- Como é possível medir com qualquer meio físico do mais avançado possível, quando uma dessas energias está por exemplo a uma distância do outro lado do mundo e ao mesmo tempo ao pé de mim. Como é possível estar ao mesmo tempo ex, mil pessoas a contactarem uma entidade dessas e cada um receber respostas diferentes da mesma.

- Para finalizar, não estão em cima nem em baixo, situam-se noutra dimensão diferente da nossa, mas cuja vida humana consegue intermediar com essa existência; essas pessoas são cognominadas de "médiuns", também palavra vaga, mas que se tornou universal e tem o seu significado da forma como entendemos.

08/06/19,  joao lourenço