Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Charutos, cachaça e despachos.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 6.263 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Charutos, cachaça e despachos.

Somente espíritos inferiores e atrasados moralmente é que pedem coisas materiais e terrenas como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, despachos, comida e velas pretas ou vermelhas.
Esses espíritos estão ainda muito apegados a matéria e como eles estão ainda apegados as coisas materiais e terrenas eles vão pedir essas coisas.
Um espírito elevado jamais vai pedir bebidas alcoólicas, cachaça, comida, cigarros, charutos e despachos ou oferendas.
Os espíritos elevados estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas terrenas.
Esses espíritos possuem ainda um perispirito muito denso e grosseiro e eles sofrem a Lei de gravidade e ficam retidos na atmosfera terrena, querendo ainda viver a vida material ou corporal

Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Eles querem ainda beber, fumar, comer e fazer sexo eles estão ainda muito materializados.
É por isso que esses espíritos estão sempre pedindo bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, comida e cachaça ou vinho.
Eles absorvem as emanações fluídicas dessas substancias quando os médiuns começam a beber cachaça e fumar charutos.
Eles encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo e fumando ou comendo e absorvem as emanações fluídicas.
Esses espíritos tipo exus e pomba giras que pedem sempre coisas materiais são espiritos materializados e atrasados moralmente eles estão ainda fortemente apegados a materialidade.
Manter contato com esses espíritos inferiores é muito perigoso eles podem obsedar as pessoas, portanto, evite contato com esses espiritos inferiores.

Wilson Moreno


#1
Um espírito inferior como o meu, que cultua e mantém contacto com outros espíritos Umbanda, no Catimbó e no Candomblé, tenho o direito de praticar a minha religiosidade e a minha  cultura como aprendi e como ensino aos que me seguem.
Eu que estou "obsedado" com os espíritos ancestrais que bebem, fumam e comem como eu e como o senhor, reclamo pelo meu direito de continuar a ser quem sou, sem o seu julgamento, nem a sua opinião sobre a minha religião.
Eu que estou moralmente atrasado em relação a si, peço-lhe humildemente que me deixe avançar ao meu ritmo e não me empurre na direcção daquilo que o senhor acha que é a sua luz e a sua moral elevada.
Não que a mim me afecte a sua opinião, mas sobretudo porque ao desacreditar o trabalho das outras pessoas, o senhor, está a desacreditar-se não só a si próprio, bem como muitas outras pessoas que praticam a sua religião, mas que não a querem impor aos outros.
Fique bem.
Fique em Paz

Moreno wilson,
e com todo o meu respeito, pergunto apenas uma coisa.
E o que nos somos ? senão espíritos inferiores, cheios de vícios, conflitos, odios, crticos do que nem sequer conhecemos,
no fundo somos bem mais umbralinos do que angélicos, basta ver o mundo na situação em que ele se encontra, se fossemos seres elevados, com certeza este mundo estava bem melhor.
Agora eu pergunto, quem é que realmente nos pode ajudar de forma mais directa e imediata ? acha que os anjo seres tão elevados e
tão puros, vêem para esta densidade terrena assim sem mais nem menos para nos ajudarem ? nem eles podem, por isso existem os " intermediários " que são seres realmente mais próximos a nos.
Eu confesso que pouco conheço a umbanda, mas daquilo que eu conheço, eles conseguem ser mais cristãos, do que muitos que se dizem ser cristãos, que vão a igreja, mas por trás só criticam e falam mal de todos , nem sequer tem amor no coração. e já conheci umbandistas a ajudarem sem o menor interesse, ajudar, tal como Cristo fazia sem interesse.
Agora claro em toda a religião, igreja, espiritualidade existe gente boa e gente má,
não podemos categorizar tudo e todos e enfiar tudo no mesmo saco igual a preconceito,
ou neste caso na pura ignorância.
Nem sequer vou fazer guerra, muito menos criar mau ambiente, não é esse o meu objectivo, nem deste site, que é para tudo e para todos, mas todos se deveriam respeitar, dialogar e não deitar para o ar aquilo que nem sequer se conhece, mas com base num preconceito infundado se ataca de imediato.
Por essas e por outras é que eu por vezes perco completamente a esperança na nossa humanidade
mas bom, haja amor, incondicional por tudo e por todos, isso eu aprendi em 2 sítios, no cristo, na fonte, mesmo, nas palavras dele realmente, e na umbanda. Pois é, de resto nunca ouvi falar desse amor incondicional em mais sitio algum ( sem ser por interesse )

Eu amo a Umbanda, eu amor cristo, amo tb o budismo e tudo aquilo que me ensina a amar, e não a odiar ou a atacar.
Só me incomoda mesmo é 2 coisas, hipocrisia e aquele tipo de ignorância que ataca sem saber do que fala

e mais não falo em respeito ao site e ao amor incondicional,
me perdoem os exus se falei de mais, e me perdoe Cristo,
mas ainda tenho o vício mundano de defender a quem eu mais amo realmente,
afinal ainda tenho defeitos.

Mas como diz Tokobá de Xang " Eu que estou moralmente atrasado em relação a si, peço-lhe humildemente que me deixe avançar ao meu ritmo e não me empurre na direcção daquilo que o senhor acha que é a sua luz e a sua moral elevada. "
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Miguel, o Wilson não te vai responder.
Ele é um robot que está formatado para colocar aqui no forum textos de livros e revistas espiritas, por isso o homem não tem opinião própria.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 26 junho, 2019, 14:23
Miguel, o Wilson não te vai responder.
Ele é um robot que está formatado para colocar aqui no forum textos de livros e revistas espiritas, por isso o homem não tem opinião própria.

Eu até acrescentaria que ele entra em modo "diarreia mental" :D
O melhor mesmo é deixa-lo lá no seu cantinho, e não lhe dar importância...

#5
Ola é apenas uma reflexão sobre esses espiritos que pedem coisas materiais eles estão ainda apegados a materia os bons espiritos não pedem matança de animais, bebidas alcoolicas, comida, cigarros, charutos eles estão sem apegos as coisas materiais

A Elevação dos Espíritos.

Os espíritos elevados não usam palavras de baixo nível moral, palavras grosseiras, agressivas e chulas e nem falam palavrões
Os espíritos elevados e superiores possuem sempre uma linguagem elevada, nobre, pura, digna e com Racionalidade e Lógica e com elevação Moral.
Os espiritos elevados só pregam ensinamentos morais elevados e nobres para espiritualizar e moralizar os encarnados.
Um espírito elevado nunca vai ameaçar ou agredir uma pessoa com palavras pesadas e grosseiras e também não vão nunca mentir e falar coisas falsas e fantasiosas.
Os espiritos superiores possuem sempre uma Linguagem com elevação Moral e com Racionalidade.
Eles possuem sempre um corpo fluídico luminoso e radioso por que conforme a evolução do espírito no campo moral e intelectual seu perispirito vai se eterizando cada vez mais ficando mais leve, sutil e luminoso.

Os espiritos elevados são seres Luminosos e radiosos.
E esses espiritos elevados só tratam de assuntos importantes para a melhoria moral e espiritual do ser humano, eles nunca vão tratar de assuntos vulgares, financeiros, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nos negócios etc..
Eles só tratam de assuntos que possam trazer alguma Evolução Moral e Espiritual para o ser humano
E os espiritos elevados não pedem coisas materiais ou terrenas como cigarros, charutos, despachos, bebidas alcoólicas e comida com sangue de animais
Somente espíritos inferiores que ainda estão apegados a matéria é que pedem essas coisas materiais
Eles estão ainda muito materializados eles possuem um perispirito muito denso e grosseiro.

Wilson Moreno

#6
Agora entendo porque uma vez me disseram que o coração não é tudo.
Antigamente eu não percebia muito bem, mas graças aquilo que outras pessoas escrevem agora entendo.
O coração sim é divino, e é aquele que mais depressa abre as portas do céu,
mas contudo para ele funcionar de forma plena, precisamos também de uma coisa chamada consciência.
E nem sempre aquilo que acreditamos é o mais certo,
ou melhor até é verdade,
mas contudo existem verdades ainda maiores,
que não são facilmente enxergadas à primeira vista.

Agora faço uma pergunta tipo desafio através de uma minha parábola,
a todos aqueles que me querem responder:

Imaginem que estão a dar um belo passeio num belo dia de paz ,
mas de repente ouvem alguém gritar :
AJUDEM-ME AJUDEM-ME
tu te aproximas para ajudar,
mas de repente paras,
vês um demónio tentando-se agarrar desesperadamente
para não cair por um precepício abaixo,
se ele cair ele volta para o fundo do abismo,
de onde ele tentou sair.
Ele te promete que está profundamente arrependido,
e quer compensar agora a fazer o bem aqui na terra,
tudo o que ele precisa para se redimir é apenas dares-lhe a mão,
para ele não cair e se salvar.
O dilema é o seguinte:
tu podes realmente ajuda-lo, e se não estiver a mentir, podes estar de facto a salvares uma alma, antes perdida.
Mas também pode ser um truque, ele se livrar do inferno, para atormentar as pessoas na Terra.
Tudo depende de ti,
dás ou não a mão para ele?

Imaginando que tudo isso é verdade,
qual será a tua decisão

Pergunto ao Wilson Moreno e a todos aqueles que queiram reflectir e responder.

Cumprimentos, paz e luz a todos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 28 junho, 2019, 10:52

Agora faço uma pergunta tipo desafio através de uma minha parábola,
a todos aqueles que me querem responder:

Imaginem que estão a dar um belo passeio num belo dia de paz ,
mas de repente ouvem alguém gritar :
AJUDEM-ME AJUDEM-ME
tu te aproximas para ajudar,
mas de repente paras,
vês um demónio tentando-se agarrar desesperadamente
para não cair por um precepício abaixo,
se ele cair ele volta para o fundo do abismo,
de onde ele tentou sair.
Ele te promete que está profundamente arrependido,
e quer compensar agora a fazer o bem aqui na terra,
tudo o que ele precisa para se redimir é apenas dares-lhe a mão,
para ele não cair e se salvar.
O dilema é o seguinte:
tu podes realmente ajuda-lo, e se não estiver a mentir, podes estar de facto a salvares uma alma, antes perdida.
Mas também pode ser um truque, ele se livrar do inferno, para atormentar as pessoas na Terra.
Tudo depende de ti,
dás ou não a mão para ele?

Imaginando que tudo isso é verdade,
qual será a tua decisão

Pergunto ao Wilson Moreno e a todos aqueles que queiram reflectir e responder.

Cumprimentos, paz e luz a todos.

Eu ajudava!!!!! Quer dizer, desde que não tivesse um aspecto terrorifico  e eu não morresse de susto só de o ver... lol

Agora a sério!!!

Ingenuamente, ainda acredito que as pessoas mudam, se de facto pretenderem, e usando esta minha convicção, errada ou não, acreditaria que o diabo da tua parabola, também poderia mudar se assim o pretendesse!

Se o ajudasse e ele simplesmente me tivesse enganado, pelo menos teria a minha consciência tranquila de que fiz tudo para o bem, para o ajudar, o comportamento dele já não depende de mim. Mas fiz a minha parte....

Não nos devemos arrepender de ajudar,  perdoar, ou nem de lutar, desde que seja isso que a nossa consciência nos indique, quanto ao comportamento dos outros a nós não nos diz respeito, ou melhor não é à nossa consciência que diz respeito.


#8
Citação de: Miguel Fernandes em 28 junho, 2019, 10:52
Agora entendo porque uma vez me disseram que o coração não é tudo.
Antigamente eu não percebia muito bem, mas graças aquilo que outras pessoas escrevem agora entendo.
O coração sim é divino, e é aquele que mais depressa abre as portas do céu,
mas contudo para ele funcionar de forma plena, precisamos também de uma coisa chamada consciência.
E nem sempre aquilo que acreditamos é o mais certo,
ou melhor até é verdade,
mas contudo existem verdades ainda maiores,
que não são facilmente enxergadas à primeira vista.

Agora faço uma pergunta tipo desafio através de uma minha parábola,
a todos aqueles que me querem responder:

Imaginem que estão a dar um belo passeio num belo dia de paz ,
mas de repente ouvem alguém gritar :
AJUDEM-ME AJUDEM-ME
tu te aproximas para ajudar,
mas de repente paras,
vês um demónio tentando-se agarrar desesperadamente
para não cair por um precepício abaixo,
se ele cair ele volta para o fundo do abismo,
de onde ele tentou sair.
Ele te promete que está profundamente arrependido,
e quer compensar agora a fazer o bem aqui na terra,
tudo o que ele precisa para se redimir é apenas dares-lhe a mão,
para ele não cair e se salvar.
O dilema é o seguinte:
tu podes realmente ajuda-lo, e se não estiver a mentir, podes estar de facto a salvares uma alma, antes perdida.
Mas também pode ser um truque, ele se livrar do inferno, para atormentar as pessoas na Terra.
Tudo depende de ti,
dás ou não a mão para ele?

Imaginando que tudo isso é verdade,
qual será a tua decisão

Pergunto ao Wilson Moreno e a todos aqueles que queiram reflectir e responder.

Cumprimentos, paz e luz a todos.

É a velha história de dar o peixe ou ensinar a pescar.

A consciência de cada um indicará o que deve ou não fazer.

Cada ser, seja ele demónio ou não tem o seu próprio nível vibratório. Assim sendo, e independentemente do que façam, mais tarde ou mais cedo ele volta para esse nível.

E quanto ao Moreno Wilson fica tranquilo que ele daqui a uns meses volta outra vez com a mesma lenga lenga do copy paste

     Honestamente eu deixava-o onde estava e se ele tivesse força que se fizesse à vida.

     Um demónio já teve demasiado tempo para mudar o seu rumo e se mão mudou foi porque não quis.

     Ajudá-lo seria permitir que uns tantos viessem a ser prejudicados pelas suas acções futuras.

     Mesmo que não fosse um demónio e fosse somente um assassino eu não o ajudaria.

SERIA POIS, IMPRUDÊNCIA E LEVIANDADE ACEITAR SEM PROVAS TUDO O QUE VEM DOS ESPÍRITOS.

36. Da diversidade de qualidades e aptidões dos Espíritos, resulta que não basta nos dirigirmos a qualquer deles para obtermos a exata resposta a uma pergunta, pois sobre muitas coisas só lhes é permitido dar opinião pessoal, que pode ser ou não ser verdadeira. Se ele for prudente, confessará sua ignorância no assunto; SE LEVIANO OU MENTIROSO, RESPONDERÁ A TUDO, POUCO CUIDANDO DA VERDADE; E SE FOR ORGULHOSO, APRESENTARÁ SEU PONTO DE VISTA COMO VERDADE INCONTESTE.

Por isso, disse João Evangelista: NÃO CREIAIS EM TODO ESPÍRITO; MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS.

A experiência prova a sabedoria desse conselho. SERIA POIS, IMPRUDÊNCIA E LEVIANDADE ACEITAR SEM PROVAS TUDO O QUE VEM DOS ESPÍRITOS. Por isso, é essencial estarmos instruídos sobre a natureza daqueles com quem nos comunicamos. (O Livro dos Médiuns, num. 267).

37.Conhece-se a qualidade dos Espíritos pelo que dizem. As palavras dos verdadeiramente bons e superiores são sempre dignas, nobres, lógicas e isentas de contradição. Respiram sabedoria, benevolência, modéstia e a moral mais pura; são concisas e não contêm redundâncias. Nos Espíritos inferiores, ignorantes e orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavra. TODO PENSAMENTO EVIDENTEMENTE FALSO, TODA MÁXIMA CONTRÁRIA À SÃ MORAL, TODO CONSELHO RIDÍCULO, TODA EXPRESSÃO GROSSEIRA, TRIVIAL OU SIMPLESMENTE FRÍVOLA, TODO SINAL, DE MALEVOLÊNCIA, DE PRESUNÇÃO OU DE ARROGÂNCIA, SÃO INCONTESTÁVEIS ÍNDICES DA INFERIORIDADE DO ESPÍRITO.

72.UM DOS CARACTERÍSTICOS DOS MAUS ESPÍRITOS É A IMPOSIÇÃO. DÃO ORDENS E DESEJAM SER OBEDECIDOS. OS BONS NUNCA SE IMPÕEM. ACONSELHAM, E, QUANDO NÃO SÃO OUVIDOS, RETIRAM-SE. DISTO RESULTA QUE A SENSAÇÃO PRODUZIDA PÊLOS MAUS ESPÍRITOS É SEMPRE PENOSA E FATIGANTE, ORIGINANDO UMA ESPÉCIE DE MAL-ESTAR. Amiúde provocam uma agitação febril, movimentos bruscos e desenfreados. Ao influxo dos bons Espíritos, pelo contrário, as sensações são mansas e suaves e produzem um admirável bem-estar.

Allan Kardec
\"O que é o Espiritismo\"
COMUNICAÇÕES COM o MUNDO INVISÍVEL

Citação de: F.Leite em 09 setembro, 2019, 00:08
     Honestamente eu deixava-o onde estava e se ele tivesse força que se fizesse à vida.

     Um demónio já teve demasiado tempo para mudar o seu rumo e se mão mudou foi porque não quis.

     Ajudá-lo seria permitir que uns tantos viessem a ser prejudicados pelas suas acções futuras.

     Mesmo que não fosse um demónio e fosse somente um assassino eu não o ajudaria.
Concordo gênero número é gral