Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Simbologia do sonho
    Iniciado por Luzeamor
    Lido 926 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de começar este tópico devo dizer que por vezes sofro da denominada paralisia do sono.

"Estou a dormir e começo a acordar ... ao acordar tenho a sensação de que o meu corpo treme, mas não me consigo mexer. Olho em volta e vejo o meu quarto. começo a tremer ainda mais e penso "Oh não... a paralisia outra vez não", é então que ouço um ruído de um lápis a tilintar com muita frequência na agenda que se encontra na cama.

Não vejo ninguém, mas de repente não é só um lápis... São muitos lápis. Entro em pânico e penso "isto não me pode estar a acontecer ... os espíritos não podem comunicar comigo". Saio automaticamente da paralisia, levanto-me e agarro nos lápis todos para terminar com o barulho. Mas sobra um que não consigo agarrar. Saio do meu quarto e entro automaticamente na casa dos meus pais... chamo a minha mãe para vir ao quarto comigo.

A minha mãe entra no quarto comigo e vê o lápis em suspensão a tilintar ... olha para mim ... dirige-se ao lápis e apanha-o e eu respiro de alívio porque o episódio terminou.

Agora estou a conduzir e vou ter com os meus irmãos, mas a estrada em que estou está cortada e tenho de ir por outro caminho que não sei... entro em stress porque facilmente me perco na estrada..."

O sonho terminou por aqui.

Sugestões aceitam-se

Esclarece-me um detalhe: tudo isso foi sonho? Isto é, no início do sonho estavas a sonhar que estavas a ter uma paralisia do sono, certo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 14 janeiro, 2019, 14:55
Esclarece-me um detalhe: tudo isso foi sonho? Isto é, no início do sonho estavas a sonhar que estavas a ter uma paralisia do sono, certo?

Exacto Cassandra...

Inicialmente n m apercebi que estava a sonhar, mas qd acordei percebi que aconteceu tudo no sonho.

Bom, a ideia que dá é que alguém te quer impôr alguma coisa, alguém quer que tu faças alguma coisa. Tu vais resistindo mas não te sentes capaz de resistir totalmente ou até ao fim, a pressão é tanta que tem carácter "sobrenatural". A tua mãe surge como a representação de alguém que te protege dessa pressão e que vem pôr ordem nisso.

Aquilo que te incomoda nessa situação que te estão a impôr é que tu entendes que o objectivo final é algo que desejas, mas o facto de não conheceres o caminho está a deixar-te com muitas dúvidas em meteres-te nisso.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 14 janeiro, 2019, 15:21
Bom, a ideia que dá é que alguém te quer impôr alguma coisa, alguém quer que tu faças alguma coisa. Tu vais resistindo mas não te sentes capaz de resistir totalmente ou até ao fim, a pressão é tanta que tem carácter "sobrenatural". A tua mãe surge como a representação de alguém que te protege dessa pressão e que vem pôr ordem nisso.

Aquilo que te incomoda nessa situação que te estão a impôr é que tu entendes que o objectivo final é algo que desejas, mas o facto de não conheceres o caminho está a deixar-te com muitas dúvidas em meteres-te nisso.

Cassandra,

Desvendaste o sonho por completo porque agora já percebi ao que se refere.

O que significa com pressão "sobrenatural"? Existem forças "sobrenaturais" a obstar o que desejo?

Não, quis dizer que a pressão é tanta que é quase uma coisa do outro mundo.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 14 janeiro, 2019, 15:35
Não, quis dizer que a pressão é tanta que é quase uma coisa do outro mundo.  ;)

Faz todo sentido