Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda para interpretação de um sonho
    Iniciado por cris_david
    Lido 1.011 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonhei que estava em casa de um familiar já falecido e que havia um cão pequeno. Esse cão mordeu-me pois achou que eu era uma intrusa, e mordeu na mão esquerda. Quando acordei ( foi tao real que pensei estar acordada)senti uma dor nessa mão e vi o ferimento,  mas estava a sonhar ainda. No sonho eu consegui amansar o cão e apareceu um outro que era um filhote. Mas este era manso. Depois saí do local com os dois cães com medo de ser vista por familiares dessa pessoa falecida e dona da casa onde me encontrava.
Sinto que é um sinal por o sonho ser sentido de uma forma tão real e por me lembrar de tudo ao pormenor. Já não é a primeira vez que sonho com cães raivosos que me querem agredir. Neste sonho era um cão pequeno mas que me chegou a morder. Alguma interpretação para isto.
Relato que ja tive sonhos que me alertavam para intrusos na minha casa ( tenho pessoas que fazem trabslhos para eu não ter boa vida material), outros que me revelavam que havia alguém a tentar prejudicar me por causa de invejas, outros que me alertavam para acidentes com carros...todos eles vi acontecer mais tarde. Inclusive a morte de dois tios meus.
Só vi que o ferimento era um sonho porque durante o dia andei à procura dele na minha mão.  Até aí pensei que tinha mesmo a ferida.

     Sonhos do género que relata, costumam acontecer quando de alguma forma nos vimos envolvidos em alguma situação na qual de livre vontade ou até mesmo a pedido, demos uma opinião num assunto em que uma das partes pode vir a ficar ofendida com essa mesma opinião.

     Em lugar de opinião pode até ter sido algo que fizemos e que irá, de alguma forma, prejudicar um e ser a favor de outro.

     Algo que a deixou a pensar nas possíveis consequenciais e que o subconsciente resolve assumindo que se um ficar chateado o outro apoiará.

     Pode ser algo que ainda não tenha acontecido, mas que saiba que de alguma forma tem ou necessita de fazer ou de dar opinião.

     Pode também você ser uma pessoa que não tem receio de dar opiniões por saber que tem sempre alguém que a apoia quando o faz. Tudo está relacionado com a sua personalidade ou forma habitual de agir mediante o confronto que lhe surge.

F.Leite obrigada. Não sei bem onde encaixar tudo isso porque a minha vida social neste momento é escassa. Concentro-me apenas na família e na minha vida. Parte disto também é por não conseguir amizades com mulheres, uma vez que acabo sempre por ver falsidade e muita intriga. O que me descontenta e faz com que me reserve mais por já ter sofrido bastante com calúnias por parte de pessoas desse gênero. 
Mas como sei que há uma pessoa que anda sempre a tentar meter-se no meu casamento e vida material pensei que poderia estar relacionado com isso. A parte do cão agressivo e depois eu amansar,  podia estar relacionado pelo facto de eu ser sempre educada com essa pessoa e tentar sempre mostrar-lhe um lado melhor das coisas. O cão poderia simbolizar a raiva dela e eu conseguir apaziguar poderia simbolizar a paz que eu tento mostrar a essa pessoa. Pois não é o que acontece,  ao invés de me mostrar revoltada com o que ela  faz eu mostro-me em paz.
O filhote pode significar os meus enteados, que são filhos dela, e mostram-se pacificos comigo mas depois contam-lhes os meus louros todos. Tem sentido o que digo?
Não percebo muito disto, falo segundo a minha intuição.











#3
     Muito se fala sobre o significado dos sonhos, mas a verdade é que não existem respostas 100% conclusivas sobre a sua utilidade ou razão de existirem. Podem sempre existir vários motivos.

    Eu não sou nenhum perito em interpretações, mas anos de observação e de longas conversas com sonhadores que se lembram do que sonham, deram para formar teorias que tendem a estar corretas.

    Há vários tipos de sonhos assim como são vários os motivos que levam o subconsciente a idealiza-los sob a forma de uma história de ficção. Um dos motivos é o preparar-se para fazer face a uma preocupação que quem sonha, deixou que se instalasse na sua consciência. Preocupações são duvidas sem resultados planeados nem formas de resolver pré-definidas e o nosso subconsciente tem necessidade de ter sempre uma resposta preparada para todas as situações. É como que um guarda-costas que tem que estar sempre preparado para tudo e por isso, perante as suas duvidas é ele que planeia uma forma de agir caso aconteça a situação que a preocupa.

    Embora o enredo do sonho possa não ter nada a ver com a situação que o subconsciente vai planear, a verdade é que inclui sempre os elementos que causam a preocupação mas de uma forma simbólica. E é assim para que seja possível na mente separar o que é real do imaginário, ou então viveríamos num constante dejá-vu. Com esses elementos cria uma história em que está insinuada a situação real (o assunto que a preocupa) e de acordo com a forma normal que a pessoa tem de agir perante os vários desafios da vida, o subconsciente prevê a forma como agirá nesta nova situação.

    Tendo em conta o que relatou agora sobre a sua vida real e a situação que a preocupa temos os elementos do seu sonho.

   Esmiucemos então:

Casa de um familiar já falecido = casamento já terminado do seu parceiro (digo assim pois não sei são casados ou não).
Cão pequeno que a acha uma intrusa = a ex que embora o sendo não quer outra a ter o que já foi seu.
O cão a mordê-la = o receio que você tem das consequências dos possíveis atos dela contra si.
Você a amansar o cão = os seus motivos e argumentos superam os motivos dela em valores e atitudes, talvez porque a existência dos seus enteados a forcem a ter essa conduta.
Você a sair da casa dela (familiar falecido) = Esta é a parte mais importante do sonho. Representa a conclusão do seu subconsciente quanto à forma de resolver o problema e que consiste em privar o mínimo possível com ela, evitando encontros e outras forma de contacto.

    Será provável que a partir do momento em que teve este sonho se sinta cada vez com menos vontade de conviver com a ex do seu par, pois o seu subconsciente assumiu que para não ser mais "ferrada" a solução é manter-se longe dela e será o seu subconsciente que aos poucos a forcará a manter-se longe dela.

#4
F.Leite perfeito. Parece que entrou na minha mente. Tudo certíssimo.  Nem eu teria uma conclusão tão perfeita.

Só um último ponto. No sonho eu saí com os dois cães.  O que me mordeu na mão foi no meu colo e o filhote veio atrás de mim. Foi o fim do sonho.