Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Interpretação de sonhos
    Iniciado por cris_david
    Lido 1.077 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Já por muitas vezes que sonho com coisas específicas que mais tarde sei que eram sinais.  Alguém me sabe dizer o que signigica sonhar com chuva de estrelas brilhantes e céu rosa e amarelo? 
E o signigicado de sonhar que estou sem cabelo ao redor da nuca, com um rabo de cavalo no meio?

Para tentares entender o significado de algo com que sonhaste não deves retirar esse algo do contexto de todo o sonho. Isto é, o mesmo objecto pode ter significados diferentes, dependendo do contexto em que aparecem e até de haver ou não um significado especial relativo à pessoa que sonhou.

Por isso, essas situações pelas quais perguntas, só por si, não revelam o significado que possam ter.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sonhei que estava na varanda e que começaram a cair imensas estrelas brilhantes, e que eu estava radiante. Depois olhei para o céu amarelo e cor de rosa, e pensei que seria uma tempestade, pois temi o céu visto daquela forma. Mas não era. Era apenas a cor dele naquele momento.  No sonho sei que tudo aconteceu numa passagem de ano. E que estava rodeada de familiares. Incluindo dei um abraço ao meu marido. Este foi o sonho.
Outro da queda de cabelo, sonhei que estava de cabelo apanhado, e que me olhei ao espelho e tinha um circulo sem cabelo envolta da nuca, e que me lamentei ao meu marido que tinha o cabelo a cair. E que ele me disse que era apenas impressão pelo jeito que o cabelo estava atado. Sei que durante o sonho temi poder ficar com problemas de saúde por o cabelo se apresentar daquela forma.

Em relação ao sonho do cabelo, há algum motivo para teres tido esse sonho?
É algo que te preocupa ou conheces alguem que tenha tido uma doença que tenha provocado queda de cabelo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não. Preocupa-me por ser uma parte de mim que valorizo.  Pois tenho o cabelo muito comprido e é uma parte da qual cuido e estimo. A nível de autoestima colocaria-me para baixo.

Parece-me que ambos os sonhos têm o mesmo sentido e significado.

Há um momento inicial em que algo acontece e que te agrada, mas depois começas a encontrar detalhes que te deixam desconfiada que algo possa estar mal. Em ambos os casos é a família e o teu marido que criam um ambiente seguro que te faz sentir que está tudo bem, ou é mesmo o teu marido que te assegura que está tudo bem.

O primeiro sonho ter ocorrido numa passagem de ano pode estar a indicar que o assunto sobre o qual te estás a preocupar é alguma mudança que já aconteceu ou é assunto sobre o qual ainda tens de tomar alguma decisão (já que a passagem de ano é a época das resoluções para o proximo ano). Dado o tema do segundo sonho, esta situação que te preocupa poderá ser algo com potencial para abalar a tua confiança.

Fico com a ideia que ambos os sonhos acabam bem, isto é, acabam quando te convences ou és convencida que não há problema, é assim?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

     Concordo perfeitamente com as opiniões dadas acima, mas acrescento um pouco mais.

     Você receia que algo de anormal esteja a acontecer consigo ou ao seu redor pois a visão que tem das estrelas cadentes fazem-na pressupor uma tempestade.

     O ver-se sem cabelo ao redor da nuca e tendo em conta que para si o cabelo é algo que valoriza, fazem antever que essa "chuva de estrelas" que sente cair tem como objectivo destruir a sua auto-estima ou confiança em si mesma.

     É portanto um sonho em que o seu subconsciente lhe informa que há um problema e que espera "instruções" suas para o superar, pois ele mesmo não encontra uma solução possível dentro dos conhecimentos e práticas normais da sua vida.

Sim, pode ser isso. Ambas as interpretações me dizem algo. Poderá também ser o meu subconsciente a informar que me preocupo em demasia com um assunto que me está a obssecar e que não é caso para tanto?
F.Leite, acho que o que me diz tem a sua lógica.  Eu tenho um assunto pendente sim que não consigo resolver e quero encontrar solução que não consigo encontrar. E a solução talvez fosse não me preocupar e andar para a frente.
Obrigada a ambos. 😊

#8
    
Citação de: cris_david em 12 janeiro, 2019, 10:58
Sim, pode ser isso. Ambas as interpretações me dizem algo. Poderá também ser o meu subconsciente a informar que me preocupo em demasia com um assunto que me está a obssecar e que não é caso para tanto?
F.Leite, acho que o que me diz tem a sua lógica.  Eu tenho um assunto pendente sim que não consigo resolver e quero encontrar solução que não consigo encontrar. E a solução talvez fosse não me preocupar e andar para a frente.
Obrigada a ambos. 😊

    Acontece que o não se preocupar e andar para a frente pode não ser a melhor opção. A solução será não se preocupar sim, mas assumir atitudes com vista à solução.

    Quando nos resigná-mos a uma situação criamos de forma inconsciente um antecedente, que no futuro pode causar danos pois está-mos a dizer a nós mesmos que se não tem solução o melhor é aceitar, levando  o nosso subconsciente a generalizar a forma de agir. Isso faz de nós no futuro pessoas resignadas e infelizes.

    Você não sonhou isto só por sonhar. Foi um apelo do seu subconsciente perante algo que lhe está a causar dano e se se lembra do sonho então não deve ser simplesmente esquecido. Quanto mais que está relacionado com o outro sonho que relatou noutro tópico.

    O seu subconsciente espera que da parte consciente haja uma atitude que não pode ser a resignação.

F.Leite percebo o que me quer dizer. Mas eu não ando parada. Essa é a questão.  Eu ando à procura de solução e ela não aparece, ou não se avistam alternativas. Por vezes tento desapegar um pouco porque sinto que a preocupação me consome e alimenta a minha energia. Mas chegou onde eu pretendia. Afinal é um sinal de alerta que algo deve ser feito e principalmente por mim. E que afinal devo arregaçar as mangas e preparar-me para enfrentar o problema,  e que não será assim tão difícil quanto penso. Pois é a dificuldade que me consome e preocupa.
O que me diz vai de encontro ao que penso. Obrigada.  ☺

#10
     Como eu, através do diálogo, me começo a aperceber das causas, vou-lhe dar umas dicas de como agir para levar a sua mente a assumir uma forma de se defender e assim proteger-se das causas dessa preocupação.

    É o mínimo que posso fazer para a ajudar embora também exista o máximo caso seja necessário.