Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Quem fui numa vida passada
    Iniciado por nfmarquez
    Lido 1.684 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas a todos

Apesar de ser formado numa área de ciências exatas e de gostar de ver tudo bem explicado, ou seja, não acredito nas coisas "por acreditar", sinto desde há muito tempo necessidade de perceber quem sou, donde venho, o misticismo atrai-me.

Sempre senti atração pela cultura italiana. Desde a admiração pelo Império Romano, passando em especial pelo auge do Renascmento e pelo próprio Vaticano, até à lingua, que aprendi, e à música, que adoro.

Há cerca de ano e meio, andava muito tenso, não sabia o que se passava, e recorri a uma amiga de então, terapeuta de vidas passadas, que, de forma controlada, me conduziu numa regressão. Tenho bem presente como se visse neste momento uma foto ou vídeo, uma cena em que estou no chão, ferido de morte, com uma espada ao lado, e à minha frente, em pé, alguém que eu conhecia e parece que estimava, com a espada na mão. Essa personagem está vestido com trajes do sec. XVI ou XVII (lembra a roupa de Camões numa gravura que vi quando estudei os Lusíadas). Apesar de me parecer que as vestes dessa pessoa têm tons azuis, é como se visse a cena com um filtro encarnado. A cena decorre nos corredores dum palácio ou castelo, e não sei porquê, ou já não me lembro, sei que era em Itália. A terapeuta interpretou como tendo sido assassinado por um amigo que me traiu.

De facto, há uns 2 ou 3 anos fiz um exame médico com anestesia geral, quando acordei comecei a falar italiano para a minha mulher, mas com um à vontade como se fosse português.

O que é facto é que já fui uma série de vezes a Itália (na próxima semana irei de novo, desta feita a Florença, e não sabendo explicar porquê, algo me diz que a cena da minha regressão se passou lá, na época do Renascimento), e tudo na cultura me fascina. Às vezes no carro ou em casa, sozinho, imagino cenas e começo a falar em Italiano pelo prazer que me dá.

Por vezes sinto um cheirinho do mesmo em relação a Inglaterra, mas muito menos. Penso que possa ter sido alguém nessa época em Itália, talvez viajado pela Europa.

Obrigado a todos pelo vosso tempo a ler isto.

#1
Quem sabe, se esse teu «amigo» que te traiu não anda outra vez perto de ti... na tua família ou círculo de amigos...

PS: eu ja apanhei uma dessas relações de amizade kármicas.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 dezembro, 2018, 16:20
Quem sabe, se esse teu «amigo» que te traiu não anda outra vez perto de ti... na tua família ou círculo de amigos...

PS: eu ja apanhei uma dessas relações de amizade kármicas.

Porque sugeres isso? Não sei se será exatamente o mesmo nível de traição, mas não lido nada bem com pessoas que me desiludem ou enganam...