Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonho estranho
    Iniciado por carla_30
    Lido 833 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pelo que me apercebo estou a trabalhar, subo escadas e paro num patamar para falar com alguém, existe uma troca de palavras rápida... tenho de continuar a subir as escadas para sair dali, mas para chegar às escadas tenho de saltar para apanhar tipo uma escada e as escadas atrás de mim são estreitas e existe um "poço fundo" entre a parede e as escadas... como tenho medo de alturas e posso cair volto para trás,,, vou descer novamente as escadas para sair pela cave.
Já na cave pronta para sair vejo que existem imensas poças de água, o meu primeiro pensamento é que vou molhar os pés  e tento ver onde tem menos água.
Só não estou à espera é que sejam poças de água fundas e já não consigo voltar para trás.
Estou a afundar me. Só consigo pensar que tive tanto medo de cair e volto para trás para acabar assim.








A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Pois é, a vida tem destas coisas: às vezes vivemos com medo de certas situações baseados apenas no que "pode" acontecer. Medo de mudar, de arriscar, de ser diferente, enfim, medos que muitas vezes são totalmente infundados e baseiam-se numa falsa percepção de perigo ou num trauma não resolvido.

Então, recuamos. É melhor assim, pensamos nós. Recolhemo-nos na vida conhecida, nas rotinas, no que os outros dizem ser "o melhor". E conformamo-nos com o que é "seguro".

Triste é quando percebemos que a nossa escolha em vez de nos dar a saída, a solução que queríamos, não nos liberta de facto. Só que agora já nos estamos a afundar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra,

Faz todo o sentido que assim seja... vendo por esse prisma talvez funcione como um alerta.
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

Se você não souber nadar, o seu inconsciente pode estar lhe motivando a enfrentar suas fobias.
Caso você saiba nadar, o inconsciente pode está lhe dizendo que o caminho que você está seguindo é um caminho perigoso.