Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Desajuste
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 759 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um grande bem haja a todos

Tem-me acontecido muitas vezes, especialmente quando me encontro totalmente absorvida com uma qualquer tarefa da vida diária, ter a sensação de sair do corpo por momentos e em seguida voltar a entrar.Também me acontece, vêr-me muito mais alta daquilo que realmente sou, como se o meu corpo tivesse aumentado de tamanho na vertical, o chão parece-me estar bem mais abaixo do que o normal.É um pouco como calçar uns sapatos maiores que os pés, quando o fazemos, se tentarmos caminhar ou subir os degraus de uma escada, temos de ajustar o tamanho dos passos que damos, em relacção ao degrau e aos objectos no caminho, senão queremos tropeçar e "espalhar-nos" no chão.Por vezes, sinto- me desconfortável dentro do corpo, tal e qual quando vestimos uma roupa que não nos cabe bem e tentamos ajeitá-la  de modo a sentir-mo-nos confortaveis dentro dela.Alguém por aqui experiência o mesmo?

#1
Olá LuaMoLish,

Consigo relacionar-me, em parte, com aquilo que descreve.
Não é algo que me aconteça actualmente, mas durante a infância tinha uns "momentos", onde sentia que desconectava do corpo. Por exemplo, lembro-me de estar a conversar com um colega e no momento a seguir sentir que não tinha controlo no meu corpo - como se tivesse saído dele e via apenas a cena desenrolar-se em minha frente, isto normalmente era acompanhado de um aumento da sensibilidade auditiva e à luz. Se isto acontecesse em andamento, seria um pouco como descreve, mas sempre associei mais a quando se experimenta uns óculos graduados e estes alteram a nossa percepção do espaço.
Há uns anos procurei uma explicação para isto que me acontecia e encontrei o fenómeno de "despersonalização", como é chamado em psicologia. Talvez possa procurar sobre isso e ver se se relaciona.
Per Aspera Ad Astra

#2
Citação de: EgoOccultus em 17 outubro, 2018, 17:12
Olá LuaMoLish,

Consigo relacionar-me, em parte, com aquilo que descreve.
Não é algo que me aconteça actualmente, mas durante a infância tinha uns "momentos", onde sentia que desconectava do corpo. Por exemplo, lembro-me de estar a conversar com um colega e no momento a seguir sentir que não tinha controlo no meu corpo - como se tivesse saído dele e via apenas a cena desenrolar-se em minha frente, isto normalmente era acompanhado de um aumento da sensibilidade auditiva e à luz. Se isto acontecesse em andamento, seria um pouco como descreve, mas sempre associei mais a quando se experimenta uns óculos graduados e estes alteram a nossa percepção do espaço.
Há uns anos procurei uma explicação para isto que me acontecia e encontrei o fenómeno de "despersonalização", como é chamado em psicologia. Talvez possa procurar sobre isso e ver se se relaciona.


Olá

Desde já o meu obrigada por me dar feedback.Interessante o modo como descreve a situação, quando diz que é como usar uns óculos graduados, porque essa analogia adapta-se na perfeição àquilo que me acontece.Vou procurar o que me indicou, a ver se entendo.Espero não estar a ficar doida :D

Citação de: EgoOccultus em 17 outubro, 2018, 17:12
Olá LuaMoLish,

Consigo relacionar-me, em parte, com aquilo que descreve.
Não é algo que me aconteça actualmente, mas durante a infância tinha uns "momentos", onde sentia que desconectava do corpo. Por exemplo, lembro-me de estar a conversar com um colega e no momento a seguir sentir que não tinha controlo no meu corpo - como se tivesse saído dele e via apenas a cena desenrolar-se em minha frente, isto normalmente era acompanhado de um aumento da sensibilidade auditiva e à luz. Se isto acontecesse em andamento, seria um pouco como descreve, mas sempre associei mais a quando se experimenta uns óculos graduados e estes alteram a nossa percepção do espaço.
Há uns anos procurei uma explicação para isto que me acontecia e encontrei o fenómeno de "despersonalização", como é chamado em psicologia. Talvez possa procurar sobre isso e ver se se relaciona.


Daydreams?? Vejamos eu não descarto essa possibilidade, porém, sei também que psiquiatras e psicólogos se enganam muitas vezes ao catalogar determinadas situações como sendo doenças mentais.De toda forma, já fiz psicoterapia, por causa de uma fobia de que em tempos sofri, e jamais me foi dito que eu sofria desse disturbio.Digamos que é um pouco como quando alguém é automaticamente classificado como esquizófrenico, quando diz a um psiquiatra que ouve vozes.O nosso cerebro é realmente muito complexo, para que se tenha certezas de algo.Mas valeu pela pela dica :)