Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Casos de possessão comprovada em Portugal, há?
    Iniciado por Lunarion
    Lido 11.017 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não sei o que querem dizer por «possessão comprovada». Tipo, querem um certificado de autenticidade? Nós temos alguns casos sim, mas são relativamente poucos. Segundo um padre que trata disto em Espanha há um aumento de casos devido ao facto de terem aumentado certas práticas ocultistas. Por exemplo, adolescentes que se metem a brincar à magia negra e ao satanismo sem saber o que andam a fazer, gente que se mete a fazer Santeria ou que vai a terreiros duvidosos. A maioria dos casos não são espectaculares, não vemos as pessoas a falar línguas estrangeiras ou a entrar em transe ou até levitar. Esses casos assim são raríssimos. O que temos muito são incorporações temporárias sem que as pessoas tomem conta, o espírito encosta ou entra temporariamente e depois vai embora. Já tomei conhecimento de casos de estudantes universitários que ficavam com os problemas na época de exames, e durante o semestre andavam bem. Ou gente que ficava com os problemas quando estava o patrão presente no trabalho, quando visitavam a família, etc. Possessão pura e dura é rara, o que temos mais são encostos e incorporações temporárias e as pessoas nem se dão conta.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 21 junho, 2019, 15:44
Ou gente que ficava com os problemas quando estava o patrão presente no trabalho

Então quer dizer que os problemas que o meu supervisor  me coloca, principalmente por dar "ordens" que vão contra a lei é por culpa do demo?
Não sabia, foi uma novidade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 21 junho, 2019, 17:21
Então quer dizer que os problemas que o meu supervisor  me coloca, principalmente por dar "ordens" que vão contra a lei é por culpa do demo?
Não sabia, foi uma novidade.

Não inventes... estou a falar de uma coisa que ocorre mas é rara. Dei esse exemplo como poderia dar outros. Não vás por aí...
C'est dans l'air.

#19
Citação de: Gens em 21 junho, 2019, 17:24
Não inventes... estou a falar de uma coisa que ocorre mas é rara. Dei esse exemplo como poderia dar outros. Não vás por aí...

Inventar?...andas mal disposto? toma água das pedras.
Até porque de invenções percebes tu, aliás, o teu texto é um perfeito exemplo disso.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Testemunho de conversão/possessão (Começa a falar da possessão aos 8:57)

http://www.youtube.com/watch?v=6-y3vJdYPI4

Resolvi partilhar aqui o meu testemunho.
Em primeiro lugar quero dizer que NUNCA fui uma pessoa de ir à Igreja,só ía quando haviam casamentos ou funerais e tinha sido batizado em pequeno. Eu era de sair com amigos para discotecas,cheguei a frequentar bares de Strip,tive amigos que participavam em corridas já de madrugada e eu ía com eles nos carros...entre muitas outras coisas.
Durante 5 anos da minha vida sofri de obssessão diabólica.Foi sem margem para duvidas a pior fase da minha vida mas ao mesmo tempo a melhor,porque que foi graças a isso que me tornei a pessoa que sou hoje e que encontrei Deus na minha vida.Passava por tudo outra vez para ser quem sou hoje.
Quando tudo começou comecei a ficar muito magro e a ter dores de cabeça e de estômago fortes (tinha por exemplo dois dias seguidos com dores e depois...nada!) depois vieram os maus pensamentos obssessivos constantes e noites inteiras de pesadelos violentíssimos (cada vez que começava a dormir era um novo pesadelo) e chegava a acordar com dores no corpo.Houve uma vez em que durante a noite tive a sensação de ver um vulto preto e senti-me ser agarrado a abanado na cama,como estava meio a dormir,acordei logo bastante assustado.Os amigos que tinha foram quase todos embora,tive família a virar-me as costas...entre outras coisas.Eu nunca tinha paz nem de dia nem de noite era constantemente atormentado.Ainda ouvia por vezes, vozes a ofenderem-me e a dizerem que eu não escapava e que me íam levar para o inferno com eles.A única noite em que tive paz durante essa altura, foi quando sonhei que estava a andar a pé numa rua que fica perto da casa de um familiar e estava a amanhecer e eu a pensar para mim durante o sonho - Eu até acho que sou um gajo porreiro e até ajudo os outros e no fim...estou sozinho... e depois de pensar nisso,olho para o meu lado esquerdo para o céu e vejo uma nuvem branca de onde saiam uns raios de luz e uma voz vinda daí dizia: Não,68_PV! Tu nunca estás sozinho! e depois acordei,foi um sonho diferente,senti paz em mim pela primeira vez em muito tempo e de alguma forma senti-me mais aliviado.
Para tentar resolver o meu problema procurei um curandeiro que me ajudou a melhorar um pouco (disse que uma ex namorada me tinha feito bruxaria) mas rapidamente fiquei bastante pior depois da suposta ajuda.Passados mais alguns meses de sofrimento resolvi procurar um Padre,aconselhado por uma pessoa de família (não venho de uma família católica,apesar de acreditarem em algo superior) e a resposta desse sacerdote era que eu precisava de ser medicado (nem arrisquei ir a uma consulta porque se contásse os sintomas que tinha ía parar a um Hospital Psiquiátrico).Comecei depois disso a tomar alguma medicaçao,comecei por tomar um xarope e depois xanax,o que apenas veio piorar ainda mais as coisas.
Um dia um familiar comprou um jornal e numa das revistas que vinha de oferta estava um artigo com algumas entrevistas.Uma dessas pessoas entrevistadas era o Padre Duarte Sousa Lara.
- E se aquilo que eu tenho...tiver alguma coisa a ver com isto...(Pensei eu)
Resolvi ir ao site www.santidade.net (falavam dele na revista) e vi que dava para enviar mensagens com o contacto.Passado vários dias sem qualquer resposta recebo uma chamada em que uma mulher (vamos chamar-lhe M) me pergunta:

M - Estou sim.Estou a falar com o 68_PV ?
68_PV -  Sim,sou eu.Quem fala?
M - O meu nome é M. Você tinha tentado entrar em contacto com o Padre Duarte pelo site?
68_PV - Sim,tinha...eu tenho tido alguns problemas.(Expliquei então alguns dos sintomas)
M - Você já foi ao médico fazer exames?
68_PV - Por acaso ainda não fui.
M - Você tem de ir ao médico primeiro e fazer exames.Ao coração,análises (entre outros).Depois quando receber os resultados diga alguma coisa.
68_PV- Eu vou fazer isso.

Depois de marcar os exames lá fui eu.Depois vieram os resultados,tudo normal. No entanto quando conversei com o médico, disse que andava com dores de cabeça e com dores de estômago (não contei todos os pormenores como devem calcular) mas segundo ele estava tudo normal nos exames e estavam bons.Estava só com pouco peso e se calhar o meu problema até podia ser stress ou ansiedade.
Depois de tudo resolvido com o médico resolvi contactar a M outra vez.

68_PV - O meu nome é 68_PV lembra-se de ter falado comigo ao tlf.
M - É claro que me lembro de si.Como está?
68_PV - Já falei com o médico,não havia nada nos exames.
M - Diga-me uma coisa.Você é batizado?
68_PV - Sim,fui batizado.
M - Menos mal.Costuma ir à missa?
68_PV - Isso não vou.
M - Tem de começar a ir se quer ficar bem.
68_PV - Então eu vou começar a ir (Eu a pensar...agora vou ter começar a ir à missa...estou lixado com isto...fogo...)
M - Você fez a primeira comunhão? Já se confessou alguma vez?
68_PV - Nunca fiz isso...
M - Tem de se confessar e era bom começar a rezar o terço.
68_PV - Eu nem sei rezar isso.
M - Aprende! Procure que vai encontrar.
68_PV - Confesso o quê?
M - Por exemplo que roubou uma bicicleta da cor X.
68_PV - (Na altura fiquei de boca aberta porque em adolescente fiz isso com amigos,mas quando fomos descobertos devolvemos ao dono a bicicleta) Eu por acaso fiz isso com amigos...e era dessa cor...
M - Ahahahah Está a ver...Deus já lhe está a mostrar onde errou através de mim.Comece por aí! e peça para se lembrar de mais coisas.
68_PV - Ok...eu vou fazer isso...
M - Tem hipótese de vir a Lamego brevemente? Costumam haver encontros de oração uma vez por semana,cerca das 20:30.Era bom que viésse.
68_PV - Agora nesta altura...não sei...
M - Senão tiver hipótese de vir diga que nós vamos arranjar uma maneira de você cá vir.Só o queremos ajudar!
68_PV - Eu vou ver isso com familiares.
M - Depois ligue-me para confirmar como quer fazer.
Passadas agumas horas no mesmo dia
68_PV - Tenho familiares que vão aí comigo.
M - Antes de vir cá vai ter de se confessar.
68_PV - Ok...Eu vou tentar...

Passado algum dias fui a Lamego e durante a viagem,no carro,aconteceu outra coisa estranha...a uma dada altura tive um pensamento/visão na minha mente em que via Jesus Cristo a dar-me um abraço forte e senti mesmo aquele abraço.Naquela altura era como se todos aqueles que na minha família gostavam de mim me estivessem todos ali a abraçar mas presentes apenas naquela pessoa.Quando cheguei fui a uma casa no Santuário de Lamego onde vivem religiosos (Padres/Freiras)e onde tem um salão grande onde se reunem muitas pessoas com problemas espirituais e as suas familias e o Padre Duarte dá a benção e é feita a exposição do Santíssimo Sacramento.
Havia um fila grande com pessoas para falarem com o Padre Duarte e eu lá entrei na fila.

68_PV - Tinha entrado em contacto consigo através do site...ando assim com uns problemas...ainda fui a um curandeiro...
Padre Duarte - Não volte a ir a essas pessoas,isso não ajuda.Digo-lhe já que o que tem não é nada grave.Os casos graves não entram aqui nesta sala.Está aqui exposto o Santíssimo!
68_PV - Não entram?!?!?
Padre Duarte - Não são capazes,as pessoas com problemas espirituais sentem-se muito mal aqui.Já se confessou?
68_PV - Bem...ainda não...
Padre Duarte - Então tem se confessar,se quer a libertação do mal tem de sair do pecado!
68_PV - Eu sei que sim,mas ainda não fui.
Padre Duarte - Fique aqui então para a celebração que você vai gostar.

Uma coisa que reparei é que estavam lá pessoas de todas as idades,desde adolescentes a idosos,e depois da celebração as caras de algumas pessoas que lá estavam ficavam diferentes.Pessoas que pareciam que tinham tido um AVC (tinham a boca ao lado por exemplo) voltavam ao normal e ficavam em paz.Não vi nenhuma manifestação ali mas percebi que estavam ali pessoas com problemas espirituais.

Depois quando vim de Lamego a caminho de casa ainda me senti muito mal e comentei com a M ao tlf passado alguns dias.
68_PV - Quando vinha de Lamego senti-me mesmo muito mal.
M - O inimigo não vai desistir de si...agora começa uma luta para você se libertar.
68_PV - Quanto tempo vou ficar assim?
M- Isso...só Deus sabe.

Passado algum tempo lá me fui confessar.Nunca na minha vida me senti assim tão bem,parece que o peso do mundo me saiu de cima depois de confessar as coisas erradas que tinha feito ao longo de toda a minha vida.O Padre quando meteu as mãos na minha cabeça para dizer Eu absolvo-te dos teus pecados parecia que ele tinha um aspirador nas mãos e puxou parte da minha alma para fora de mim,nem sei descrever sequer a sensação...senti uma paz que não dá para descrever por palavras.Mesmo assim passado algum tempo voltei a ficar mal outra vez. Acabei por ir a Lamego passado um ano e após mais uma benção do Padre Duarte fiquei melhor mas não houve nenhuma manifestação e o meu caso supostamente não era grave. Só passado mais um ano e sempre a rezar diariamente o terço e as orações de libertação e a frequentar sempre a missa.Numa ida a Fátima e sem expectativas de nada,fui-me confessar nesse dia.Entro no confessionário e depois de me confessar lá contei ao Padre que tinha problemas espirituais (como existem muitos Padres que negam que o demónio existe fiquei a pensar que ele ía dizer que eu era doido).
Padre - Eu notei que trazias alguma coisa contigo,uma força atirou-se logo a mim quando entraste mas foi Deus que te trouxe aqui,eu vou fazer-te o exorcismo e ajudar-te
68_PV - Ok! (Mas eu a pensar para mim...então mas o Padre Duarte nunca me fez exorcismo nenhum,só deu a benção...o meu caso não era grave...e agora isto!)
Padre - Agarra neste crucifixo com muita força (igual ao da foto - O Padre mete as mãos na minha cabeça de uma forma muito leve e eu fecho os olhos).Que Deus te perdoe de todos os teus pecados...aqueles que confessaste e os que te esqueceste de confessar...Oh Meu Deus! cura-o de todas as feridas que ele tem por todo o mal que lhe fizeram...

68_PV - Eu a pensar (Ele deve-se ter enganado de certeza não devo ter nada comigo,isto é ideia deste Padre)
Padre - (Começa a rezar em silêncio)
68_PV - Nessa altura começo a ver uma espécie de ondas azuis na zona dos olhos e começo a ficar fraco (Queres ver que vou perder aqui os sentidos...) de repente sinto uma força enorme a mexer-se dentro de mim na zona do estômago e a subir pelo meu corpo acima até ao meu peito,depois começa a passar para a zona do pescoço e a provocar-me dores e depois passa para a cabeça e quando sinto essa força no topo da minha cabeça sinto umas unhas afiadas a espetarem-se na minha cabeça dentro de mim (Até morrer nunca vou esquecer isso) e de repente sinto essa força a sair do meu corpo disparada.Nessa altura abro os olhos em choque e digo saiu qualquer coisa de mim.
Padre - Pois saiu...depois disso o Padre começou a dizer coisas pessoais da minha vida que ninguém sabia e eu quase só olhava para o chão e dizia  É verdade! É verdade! (fiquei bloqueado)traços da minha personalidade do mais profundo do meu ser que era impossível alguém saber até porque eu nem falava disso a ninguém.Naquele momento senti que já não era aquele Padre a falar comigo mas Jesus Cristo através dele! A voz era meiga e a cara ficou diferente assim como os olhos que brilhavam de uma forma diferente e ele disse que eu não tinha culpa de nada,que o que trazia comigo me tinha feito fazer coisas erradas.

Depois do exorcismo fui sempre melhorando diariamente e hoje estou bem,feliz e sem o vazio que sentia antes.
Resolvi contar o meu testemunho para as pessoas terem um pouco a noção do que sofre alguém que tenha este tipo de problemas.
Contei tudo de forma resumida.Descrever 5 anos na vida de alguém por palavras não é fácil.
Acreditem que tudo isto que aconteceu comigo é 100% real.

#22
Queria só acrescentar uma coisa ao meu testemunho.
Os demónios são seres espirituais altamente inteligentes (muito mais do que nós seres humanos) e conseguem esconder-se sem se manifestarem dentro corpo de alguém durante muito tempo.Quando mais tempo estiverem dentro da pessoa sem serem detectados mais vão críando raízes no corpo dessa pessoa e mais complicada é a libertação e mais tempo vai demorar. Lembro-me de ler num dos livros do Padre Gabriele Amorth que às vezes só ao fim de mais de 1 ano de exorcimos e orações de libertação é que havia algum tipo de manifestação e começava realmente o processo de libertação da pessoa. Primeiro que tudo os demónios têm de estar cansados e enfraquecidos para começarem a ceder.Isso vai acontecendo lentamente oração após oração eles vão perdendo poder.
Durante grande parte do século XX e em séculos passados quando se sabia que uma pessoa tinha algum espirito demoníaco dentro de si os exorcismos libertavam a pessoa no máximo em duas semanas e já era algo de extraordinário durar tanto tempo. Hoje em dia a libertação total de uma pessoa pode levar entre 1 ou 2 anos e ir até 5 anos devido ao poder do maligno no mundo ser muito forte nos dias de hoje.

Agradeço o teu testemunho e a coragem que tiveste para o fazer.
Um bem haja.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 04 agosto, 2020, 21:49
Agradeço o teu testemunho e a coragem que tiveste para o fazer.
Um bem haja.



Não tem de agradecer,eu sentia que devia partilhar isto.
A conclusão a que cheguei é que Deus existe e o demónio também.Passei a ver a vida de outra maneira, tornei-me outra pessoa, fiquei com a noção de que tudo aquilo que fazemos na vida e as decisões que tomamos vão ter consequências no fim das nossas vidas. Todo o mal que fizemos...todo o bem que fizemos...e todo o bem que podíamos ter feito e não fizemos,por medo ou vergonha, tudo isso vai ter impacto no fim da nossa caminhada nesta terra.

um esclarecimento: mudaram as regras? é possível fazer publicidade a serviços e a sites? é que estes vídeos são propaganda catolica de venda de serviços...
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

Não, as regras permanecem iguais. O conteúdo em causa já foi eliminado. Obrigado pelo alerta Mestre Juremeiro.

#27
Queria deixar aqui um testemunho de algo que vi há muito pouco tempo e que me veio trazer, ainda mais certezas (já não tinha duvidas mas isto foi algo marcante), no que diz respeito à existência do demónio e do poder da oração contra o mal.
Fui convidado recentemente para um retiro católico de apenas um dia (começava de manhã cedo e acabava ao final da tarde desse mesmo dia).Decidi ir e tudo decorreu na maior das normalidades durante o dia.Rezou-se mais do que uma vez o Terço durante o retiro,houve confissões e vários ensinamentos em que se falava na influência do mal no mundo.
Isto que vou contar aconteceu quase no final do retiro, durante a missa ,quando o Padre estava a dizer a Homília.
Sem ninguém estar a contar com nada, dentro da igreja ,ouve-se uma das pessoas que estavam presentes a fazer este barulho em voz muito alta uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! começaram todos a olhar uns para os outros (eu incluído) sem perceber o que se tinha passado e ficou tudo em silêncio outra vez. Passado alguns segundos uma pessoa idosa (70-80 anos) que estava sentada nos bancos mais à frente junto ao Padre começa a gritar dentro da igreja e a fazer sons iguais aos do video que deixo aqui. A voz destorcida que eu ouvi é igual à do video. Já li comentários de pessoas a dizerem que é falso e o som é manipulado. Não é!
Já tinha visto manifestações diabólicas pessoalmente mas nunca tinha ouvido esta alteração de voz em ninguém. Foi uma experiência surreal. Ninguém ,ainda por cima uma pessoa idosa, consegue fazer uma voz assim. Não era uma voz humana! Houve uma pessoa que estava perto de mim que olhou para os meu olhos cheia de medo e estava branca da cor da parede,eu também fiquei assustado na altura admito, porque por mais preparado que se esteja é um choque grande ouvir algo assim. Ninguém dentro da Igreja falou ou fez algum tipo de barulho sem ser essa mesma pessoa que estava a ter distúrbios de origem diabólica e que depois se atirou para o chão e começou a rebolar de um lado para o outro mas agora a falar já com a sua voz normal e a dizer Ai! Ai! Ai! e depois ficou em silêncio outra vez e quase desmaiada e algumas pessoas que lá estavam levantaram-se e levaram a pessoa para uma sala à parte dentro da igreja. Apenas ficou lá dentro uma dessas pessoas a rezar por ela. Passado um bocado sai a pessoa que ficou a rezar e a ajudar e depois saiu a pessoa idosa já sem qualquer sintoma e completamente normal.Benzeu-se e sentou-se e a missa decorreu até ao fim normalmente sem qualquer problema.

Quando levaram a pessoa para dentro o Padre ainda comentou:

-Estão a ver...depois dizem que o demónio não existe...as pessoas só acreditam quando vêm estas coisas aqui...depois o mundo está como está...enfim...    

http://www.youtube.com/watch?v=VgE2fhBqOiI

Possuído no momento dos factos, talvez ainda o esteja... Divirtam-se que o filme "o exorcista" não passa disso, um filme.

Entenderão melhor talvez sem som

https://expresso.pt/sociedade/2021-09-08-Juiz-negacionista-agressivo-com-PSPO-meu-lugar-e-este-acima-de-si.-O-senhor-esta-abaixo-de-mim-1cdc8fcf
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 08 setembro, 2021, 21:48
Possuído no momento dos factos, talvez ainda o esteja... Divirtam-se que o filme "o exorcista" não passa disso, um filme.

Entenderão melhor talvez sem som

https://expresso.pt/sociedade/2021-09-08-Juiz-negacionista-agressivo-com-PSPO-meu-lugar-e-este-acima-de-si.-O-senhor-esta-abaixo-de-mim-1cdc8fcf
O filme o exorcista tem algumas partes que são bem verdade e outras que é pura ficção.