Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Karma, que fazer?
    Iniciado por Ceul
    Lido 2.074 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Gostaria de uma orientação de quem sabe mais sobre este assunto.
(Vim parar este fórum, pois estava a pesquisar centros espiritas)

Tenho 31 anos, considero me uma pessoa alegre, gosto de ajudar os outros, sou positiva..apesar de todas as adversidades que acontece na vida. Tento sempre dar a volta à questão :)

Comecei a ver um padrão na minha vida, no que toca realmente à questão de relacionamentos.
Todos os namorados que tive, afastaram se todos. Da mesma forma. Afastavam se..perdiam o interesse, motivos pouco fundados para uma separação, não se esforçavam sequer, deixavam de gostar, e de ter interesse de um dia para o outro, tal e qual.

Pois, nos primeiros relacionamentos, não dei muita importância, pois é normal relacionamentos terminarem, para podermos evoluir e acertar. Até aí tudo certo, mas passado algum tempo comecei a perceber que não era uma coisa simples.
Porque não era normal, tratava os com respeito, com afeto, tento ser a pessoa mais correta para comigo e para com as pessoas em questão. E porque eles todos se afastam? sem motivo aparente. (Os próprios diziam que era uma pessoa impecável, nem eles próprios (alguns) sabiam bem o porquê de se afastarem).

E aí comecei a notar um padrão. Bom, na época outro relacionamento falhado, então decidi procurar ajuda. Meu amigo aconselhou me uma colega sua que poderia ajudar me, já que o tinha ajudado. Decidi arriscar e ver o que saía daí.

Bom, na "consulta" que tive com ela, e chegando ao assunto, ela concluiu que eu tinha um Karma, que tinha sido passado pelas mulheres do lado da minha mãe. Bisavó, avo, e transmitido para mim. (não significa que a minha mãe tenha esse Karma, mas me foi passado).
"Consistia" que naqueles tempos eram mulheres que se acomodavam com o tratamento que lhes era dado pelos seus conjugues, e que eras mulheres que se amanhavam, que era o seu destino não serem felizes, e não tinham sorte, era esse pensamento que perpetuava.
E que eu, como pessoa, talvez pela forma que fui educada, ou pelos meus valores, tentava contrariar. De fato não me acomodo pela forma como me tratam, com desinteresse, desdenho, pouco valor que me dão, daí eu querer impor me, porque mereço ser bem tratada, porque eu trato bem. Não mereço desvalorizada.
Daí que a moça em questão referiu que eu estava a contrariar esse karma e que por isso os relacionamentos não seguiam o seu rumo. (às vezes tenho esse pensamento nunca vou ser feliz, bem que tento, mas porque não consigo?? lá mudo o pensamento, porque há em mim uma réstia de esperança que vai dar certo)..

Ora bem, ela aconselhou me a fazer uma limpeza durou sensivelmente três semanas. E fiz com muita fé, pois o objetivo era quebrar esse ciclo, transmutar. Eu acreditei que a limpeza havia "funcionado". E não pensei mais no assunto.
Voltei a relacionar me, corria tudo bem, de um dia pró outro, e não estou a exagerar, mudou completamente, não há atenção, só sinto indiferença e sei no que isto vai dar..infelizmente...é um padrão muito recorrente na minha vida amorosa..que novidade..nem sei qual o meu espanto (tenho de ser irônica porque se não dou em doida).

Basta, eu estou cansada, sinto me sozinha, verdade, mas sei lidar com isso, só que acho que isto já é demais. Se tratasse mal, com faltas de respeito, eu entenderia. Nem é o caso.
Nem é desespero já...talvez esteja "conformada" que este seja meu destino, mas não pode ser, só quero ter ferramentas para poder mudar. Não sou obrigada a viver refém de um Karma, ou o que quer que seja destinado...não sei mais o que fazer....

Se alguém me puder ajudar, orientar, eu agradeço do fundo do meu coração.
(contei esta minha historia muito corriqueira, havia muito mais para contar, mas acho que está bem resumidooo).

Paz e Amor.

#1
     Em primeiro lugar esqueça essa história do karma pois só serve para provocar bloqueios e desincentivar a busca pelo bem estar.

    Essa mania de dizer que é karma tudo aquilo que acontece e que não tem explicação razoável à primeira vista é uma forma de desculpar deus por não cumprir o que o filho disse sobre "o que se pedir ao pai será concedido". O que acontece é que quando ele não ouve ou não satisfaz o pedido passa a ser karma. A pessoa entranha essa desculpa e perde os incentivos que a fazem lutar pelo que deseja. Não há pior derrotado que o que parte para a luta com a ideia de que não merece vencer.

    O seu dia a dia e o seu futuro é você que o constrói de acordo com as decisões que toma e dos amigos e inimigos de que se rodeia. Uma má escolha, essa sim, poderá provocar um mau futuro, mas para isso temos a inteligência que deveria servir para aprender com os erros e dessa forma evitar erros idênticos no futuro.

    De certeza que você tem culpas no cartório para que seja sempre posta de parte, quer seja por escolher mal as companhias do sexo oposto, quer seja por ter alguma atitude ou forma de se comunicar que os espanta e às vezes quem o faz não se dá conta que o faz. Pode ser esse o seu caso.

    Reflita bem sobre a sua vida mas não o faça assumindo o papel de coitadinha, pois santo nenhum de nós o é. Medite sobre as conversas que teve com eles, sobre a forma como algumas vezes quis forçar as suas ideias a serem aceites, pois muitas vezes não é o que se diz que os espanta, mas a forma como se diz. E depois temos que ser realistas e saber que o que uma boa parte dos homens de hoje querem é moças fáceis, tal a forma estúpida como confundem amor com sexo. E há mulheres que também o fazem.

    Parta para um relacionamento começando por desvendar o intimo do outro, o que ele esconde dos outros que é sempre mais que o que revela e antes de se entregar numa relação séria confira se ele é capaz de aceitar o seu feitio e os seus caprichos como sendo o que faz com que ele se sinta atraído por si.

    Deixe-se de coisas e aprenda a ser feliz.

Antes de mais obrigada pela sua opinião.
Normal que você não me conheça e dê a sua opinião de acordo com o que escrevi.

Verdade, nem tudo tem que ser Karma nesta vida, mas e se for o caso?..
Mesmo que seja ou não o caso, garanto lhe que não me conformo e busco sempre o melhor para mim.

Sou uma pessoa muito consciente da minha realidade e dos que me rodeiam, e faço escolhas sempre com consciência de forma muito racional. Não sou pessoa deslumbrada de paixões..
No que toca a companheiros, escolho os a dedo, pessoas que partilham os mesmos valores que os meus, pessoas integras. Logico que ninguém é perfeito, nem eu. Relações sérias, e que possamos partilhar um conjunto de vivencias boas e más. Se de inicio visse algum indicio que assim não fosse, nem prosseguia sequer.

Acho que a única coisa em que peco, é realmente a forma como falo quando estou zangada, revolto me pela forma que me tratam com desdém sem motivos aparentes. Porque fora isso trato bem, dou liberdade, espaço, carinho afeto, sou compreensiva, meto me no lugar do outro, peso as questões, tenho cuidado sempre em admitir minhas falhas e pedir desculpas, dou sempre atenção, nunca faço ataques pessoais ou quaisquer outros, incentivo o melhor apoio sempre, faço tudo para que se sintam amados e respeitados....De vitima e de coitadinha não tenho nada, nem gosto muito desse papel, mas já estou farta de tanto dar pela positiva e não ter retorno...porque não tenho se os trato com muito respeito?!!
Vai parecer prepotente o que vou escrever, mas já não sei o que melhorar mais....confesso, que já dei por mim a pensar em ir ao psicologo..enfim...

Normal que você não me conheça e fale da forma que acha que deve.
Aceito e respeito. e obrigada mais uma vez.




     Menina, o que eu escrevi foi com a intenção de lhe enaltecer o ego e de a levantar do buraco emocional em que se encontra, não para a criticar pois nada sou nem nada valho mais que qualquer outro ser humano. Se notou critica nas minhas palavras não o tome por tal pois o que escrevi é o resultado de muitos anos a ouvir queixas de ambas as partes de casais desavindos.

     Actualmente vivemos de uma forma em que a busca de prazer é o objectivo da maioria pois as pessoas acham que primeiro devem gozar a vida e só depois fixar-se numa relação séria. Muitos homens que eu conheço, ao falar sobre mulheres, primeiro elogiam-lhes o peito, depois as nádegas e depois fazem uma série de previsões sobre os atos que ponderam concretizar no futuro, mas raramente os ouço dizer que as amam, como se o amor fosse um sentimento que os envergonhe de admitir, ou porque não é sentimento que estejam dispostos a cultivar neles mesmos. Apesar de toda a modernidade falam da mulher ou namorada como coisa sua, como alguém que os ajuda a completar-se mas somente no que respeita às suas próprias necessidades.

     Não vêm a mulher como um ser com vida própria, com sentimentos e desejos e até se sentem frustrados por constatarem que elas têm mais maturidade do que eles. Vivem o presente enquanto esse presente lhes dá prazer e mudam com a maior das facilidades desde que sintam algo que os incomode ou ponha em causa a sua autoridade e liberdade.

     Você tem tido a infelicidade de encontrar homens assim, mas acredite que os há bem diferentes, homens para quem a vida não são os amigos ou o futebol, mas sim uma família onde encontram o apoio e a confiança suficiente para desfiarem as suas mágoas e frustrações.

     Você vai encontrar o homem que procura, talvez não seja aquele príncipe encantado de meter inveja às amigas, mas se souber ser paciente moldar-se-ão de forma a serem felizes. O importante é a forma como se começa uma relação. Não caia na asneira é de escolher um que só saiba mandar, que desses está o mundo cheio infelizmente.

     Mais uma vez peço desculpa se deixei antever critica no que escrevi, pois a única critica intencional foi sobre acreditar-se no karma como sendo a causa dos seus males. Não se deixe ir por essa ideia ou não chegará a lado nenhum.

     Fernando Leite

Boa noite,

Eu percebi perfeitamente a sua crítica. Concordo e partilho da sua opinião.

A ver o que o futuro reserva..  ::)

Obrigada pelo seu tempo.

Citação de: F.Leite em 08 maio, 2018, 22:14
     Menina, o que eu escrevi foi com a intenção de lhe enaltecer o ego e de a levantar do buraco emocional em que se encontra, não para a criticar pois nada sou nem nada valho mais que qualquer outro ser humano. Se notou critica nas minhas palavras não o tome por tal pois o que escrevi é o resultado de muitos anos a ouvir queixas de ambas as partes de casais desavindos.

     Actualmente vivemos de uma forma em que a busca de prazer é o objectivo da maioria pois as pessoas acham que primeiro devem gozar a vida e só depois fixar-se numa relação séria. Muitos homens que eu conheço, ao falar sobre mulheres, primeiro elogiam-lhes o peito, depois as nádegas e depois fazem uma série de previsões sobre os atos que ponderam concretizar no futuro, mas raramente os ouço dizer que as amam, como se o amor fosse um sentimento que os envergonhe de admitir, ou porque não é sentimento que estejam dispostos a cultivar neles mesmos. Apesar de toda a modernidade falam da mulher ou namorada como coisa sua, como alguém que os ajuda a completar-se mas somente no que respeita às suas próprias necessidades.

     Não vêm a mulher como um ser com vida própria, com sentimentos e desejos e até se sentem frustrados por constatarem que elas têm mais maturidade do que eles. Vivem o presente enquanto esse presente lhes dá prazer e mudam com a maior das facilidades desde que sintam algo que os incomode ou ponha em causa a sua autoridade e liberdade.

     Você tem tido a infelicidade de encontrar homens assim, mas acredite que os há bem diferentes, homens para quem a vida não são os amigos ou o futebol, mas sim uma família onde encontram o apoio e a confiança suficiente para desfiarem as suas mágoas e frustrações.

     Você vai encontrar o homem que procura, talvez não seja aquele príncipe encantado de meter inveja às amigas, mas se souber ser paciente moldar-se-ão de forma a serem felizes. O importante é a forma como se começa uma relação. Não caia na asneira é de escolher um que só saiba mandar, que desses está o mundo cheio infelizmente.

     Mais uma vez peço desculpa se deixei antever critica no que escrevi, pois a única critica intencional foi sobre acreditar-se no karma como sendo a causa dos seus males. Não se deixe ir por essa ideia ou não chegará a lado nenhum.

     Fernando Leite

E as mulheres ? Nem se fala 😉. Acho que é um mal geral... O humano passou de um ser animado a um objecto inanimado.
DeepGirl

Eu não sei se existe ou não, mas isso do karma já vem de pelo menos á 5mil anos. ~treta~ história longa.
O que sei é que a lei da ação e reação existe e comprovada pela física. Se o Karma existe não é um castigo de Deus, mas sim uma lei natural que atua por si própria.   
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O karma é uma construção individual. Através do processo reencarnatório o individuo assume uma predisposição para a sua vida quando ainda se encontra no plano espiritual face à sua necessidade de evolução e considerando a vida anterior e aquilo que a sua alma exige expiar ou purificar-se.
Assim a lei da causa e efeito é uma consideração kármica se tivermos em conta o processo das existências múltiplas.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley


Olha, isso acaba por ser um pequeno reflexo da sociedade em que vivemos, não vás por ideias de karmas, etc e tal. O facto é que hoje em dia é mais fácil partir para outra do que ficar e lutar pela relação, é aquela frase conhecida "há muito peixe no mar",o ser Humano como indivíduo, preocupa-se com o seu próprio ego, e quando o satisfaz (ou não) vai procurar noutro lado, daí as aplicações como o tinder, etc. Já bati muito com a cabeça na parede, por causa de tipos que não valem a pena, um dos piores de todos, conheci aqui neste forum mesmo, enrolou-me durante meses de forma mesquinha, apenas para seu próprio prazer (e a tonta aqui a acreditar que gostava realmente de mim) quando percebeu que eu não lhe podia dar muito mais em termos de prazer pessoal, evaporou da minha vida, de inicio não entendi a sua ausência, achava que estava ocupado,os sinais estavam todos lá, mas eu não quis ver (os telefonemas mais espaçados e curtos, as frases quase em monossílabos, etc) eu já não lhe interessava, não era nada para ele, nunca fui, um dia a ficha caiu, e quando a revelação se deu, eu entrei numa espiral de dor e decepção, deixei de me importar, não queria saber de mais nada, era apenas mais um dia, um após o outro, deixei de me alimentar convenientemente e em pouco tempo fiquei próxima da anorexia, até que um dia comecei a questionar tudo, todas as ideias preconcebidas que tive até aí cairam por terra (karmas, vidas passadas e por aí fora) entendi que o sofrimento não faz sentido nenhum em termos de evolução pessoal, e com o tempo (e as pessoas certas) fui me erguendo do fosso, hoje sou, e não sou ao mesmo tempo, a mesma moonchild que se inscreveu neste fórum, sou uma versão um pouco diferente de mim mesma, fui aprendendo coisas novas, e coisas que nem sabia que gostava, abracei novos desafios, e tenho novas metas na minha vida. Com este longo discurso, apenas te quero dizer, que não te prendas a te preocupar o porquê dos teus relacionamentos não darem certo, tu és muito mais do que isso, eh pah se não deu certo, melhor assim, é porque também não valia a pena, deixa fluir a tua vida, e não te preocupes com o principe encantado, preocupa-te em viver a tua vida que é unica (e olha que passa num instante fugaz), rodeada por quem te quer bem, e faz aquilo que gostas, o resto virá também, se estiveres de bem com a vida, verás que as coisas são mais fáceis e simples.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"