Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonhei que arranquei a língua
    Iniciado por PouPou
    Lido 687 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoas.

Sonhei que estava num barco e do nada uma moça se atira para mim com intuito de cairmos no mar e ao mesmo tempo abre a boca na direção da minha, eu faço o mesmo mas com a língua encolhida, no mesmo instante trinco e arranco a língua. Isto tudo enquanto caíamos no mar. Ela desaparece e eu entro numa espécie de estuda feita de boia. Com água e peixes, tartarugas mortas e passadiços pequenos de madeira e que tínhamos que andar a salta de passadiço em passadiço. A largura era de uma tábua com 8cm cada. Aquele sítio estava a assustar-me porque me sentia a gemer enquanto dormia. Aquela espéciede estufa parecia estar debaixo de água.
E tudo o que fiz enquanto fui "atacada" pela rapariga até acordar de propósito e com esforço, eu o fiz sabendo o que estava a fazer. Acordei a gemer que nem tola. E é a segunda vez que tenho este sonho.
Alguém consegue ajudar?
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

     Assim à primeira leitura parece que intimamente anda preocupada com algo que disse a alguém ou com as consequências do que disse. No entanto os sonhos não são algo assim tão linear na interpretação.

     Pelo que me é dado a observar, os sonhos são assim como que uma preparação do subconsciente para a possibilidade de ações que possam advir no futuro. Digamos que mediante a nossa forma normal de agir o nosso subconsciente supõe uma situação e planeia uma forma de reagir de forma a sobreviver a essa hipotética situação. A forma como reagimos nos sonhos está de acordo com a nossa forma de reagir nas situações normais de vida. As cenas é que são mirabolantes pois são a forma do subconsciente separar o que é sonho da realidade, criando assim duas memórias distintas.

     Enquanto que você acordada pensa que se visse o seu namorado com outra fazia isto ou aquilo, o seu subconsciente cria uma história sobre a forma como agiria se tal acontecesse e coloca nessa história varias hipóteses, inclusive a hipótese de você estar errada e ser tudo um mal entendido, prevendo assim uma forma de se desculpar ou de reagir perante o erro. Tudo tem a ver com algo que viu, que pensou ou que aconteceu na sua vida e para a qual ainda não tem programada mentalmente uma resposta adequada. Os sonhos são assim como que uma espécie de teste de reações a situações hipotéticas por forma a sair delas com vida. Nós nos sonhos nunca morremos pois acordamos sempre que a situação põe em causa a sobrevivência. Nesses casos a que chamamos pesadelos, ficamos sempre com a lembrança do sonho bem nítida pois o subconsciente como não arranjou forma de garantir a sobrevivência do corpo, espera que sejamos nós em consciência a planear a forma de sobreviver à dita situação.

     Em lugar de nos preocuparmos com o significado dos sonhos seria bom meditar sobre eles e caso não nos agrade o desfecho dos mesmos pensar na forma que achamos a ideal para resolver a situação a nosso contento. Estaríamos assim a ajudar-nos a nós mesmos a planear formas de reagir a hipotéticas situações futuras.

     Você sonha muito como todas as pessoas sonham, mas você lembrasse demasiado dos sonhos porque os valorizada demasiado o que lhe retira ao sono a capacidade de lhe revitalizar  o corpo e a mente a 100 por cento. Provavelmente o seu acordar será cansado e apreensivo e sem a alegria e bem estar que o sono e o descanso deveriam proporcionar.