Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Ajuda para menina de 2 anos e meio
    Iniciado por Nitah
    Lido 733 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

O meu marido descobriu este site, depois de termos passado uma situação assustadora com a nossa filha.
A questão que vou colocar é no sentido de nos ajudarem a perceber o que será e como podemos minimizar o medo que a criança sente.

Há cerca de três semanas, pelas 02:20 a 19/fev, a criança, que ainda dorme connosco, acordou literalmente a gritar e a chorar porque estava "um senhor" a mexer-lhe na cabeça... e fixou um ponto na direcção da porta do quarto.
No dia seguinte, de manhã, contou ao pai que era um senhor grande, preto e que se assustou e chorou...
À tarde, sem eu puxar o assunto, quando vínhamos para casa voltou a falar do assunto comigo..
Tentámos desmitificar e dizer que tinha sido um sonho mau, mas o certo é que cada vez que íamos para a cama dormir ela tremia como varas verdes e não queria entrar no quarto.

Na noite de 28fevereiro para 1março, pelas 02:40 (mais ou menos) aconteceu uma segunda vez...  mas agora já estava "noutro local", à nossa cabeceira...

O que é certo é que a menina agora não gosta de estar sozinha, tem medo do escuro e não gosta de estar no nosso quarto...e ainda vai falando "no senhor que está no quarto"...

Alguém que já passou por isto me pode esclarecer, ajudar, orientar?

Estou a ficar desesperada sem saber o que fazer para a criança acalmar..


Obrigada a todos.

#1
 As crianças devem abandonar o quarto dos pais aos 6 meses, porque mantém a sua filhota no quarto de casal? SE ela tem medo do vosso quarto, não tem hipótese de por a menina a dormir em outro local?

Bom dia,

Quando ainda se amamenta, é mais fácil deixar a criança no quarto perto de nós.
Ela só começou a ganhar medo de lá estar após estes episódios... :(

Olá Nitah,

Antes de dormir, acenda uma vela pedindo proteção para o Anjo da Guarda dela e para que todas as entidades que estejam importunando sua filha encontrem o caminho da luz. Seria bom você ir falando e sua filha repetindo.

Sei que a criança é muito nova, mas talvez seria interessante, tentar fazer com que ela converse com essa entidade que a assusta, e perguntar o que ele quer, quem é ele. Recomendo também tentar doutrinar sua filha desde cedo, pois senão futuramente terá problema.

Nem sempre essa entidade que esta a assusta-la queira fazer o mal para ela. E sim viu a luz que ela tem e quer algum tipo de ajuda. Faça com que sua filha se sinta protegida por vocês no momento que ela entrar em contato com essa entidade, não ah proteção maior para uma criança do que as dos pais. No momento que acontecer, acalme-a e tente fazer com que ela converse com ele.

Parece um pouco assustador, mas é isso que tem que ser feito. E se ela nao for doutrinada a saber lidar com esse tipo de coisa, cada dia se tornará pior.

Olá Nitah,

Pelo que percebi, a situação aconteceu apenas duas vezes até agora? Efetuando sobre o tema uma abordagem diferente do dos anteriores comentários, a situação faz-me lembrar algo por que passei quando também era muito pequeno (3/4 anos sensivelmente).

Nessa altura, por vezes os meus pais utilizavam a clássica deixa de que "se te portares mal, a bruxa má vem e leva-te". Acontece que uma vez vi acidentalmente na TV o videoclip do "Thriller" do Michael Jackson e assustei-me mesmo muito por causa dos zombies, ao ponto de fugir da sala. Julgo que o meu subconsciente assimilou algo porque daí em diante passei a ter medo do escuro (que não tinha) e periodicamente tinha o mesmo sonho: levantava-me da minha cama, encaminhava-me à cozinha e mal chegava à porta, saía da dispensa uma bruxa clássica, de vassoura, chapéu em bico e verruga no nariz. Este sonho repetiu-se por alguns anos, até sensivelmente ao momento em que entrei para a escola primária. Foi algo que me marcou porque lembro-me bastante bem disso e não foram muitas as recordações desse tempo que ainda tenho.

Supondo que a menina se deita cedo como qualquer criança, a hora em que isso acontece (2:20/2:40) coincidirá com a fase do sono onde é mais provável acontecerem sonhos. Ter-se-á ela assustado recentemente com algo que lhe possa estar a provocar pesadelos, ou alguém poderá ter-lhe metido medo com alguma história, quem sabe até mesmo outra criança?

Caso volte a acontecer, talvez seja boa ideia pedir-lhe que desenhe a silheta do tal senhor. Pode ajudar a esclarecer algo.


Sinceros cumprimentos,

Propheta