Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Relatos Estranhos - Março 2018
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 2.272 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Este mês de Março, tenho lidado com algumas situações um tanto ou quanto "caricatas".
Algumas das situações, certamente podem levar alguém à loucura (temporária, ou quem sabe, definitiva).

Tentei registar toda a situação usando o telemóvel, mas sempre que tento registar algo... tudo se acalma misteriosamente (Ui... têm medo de câmaras)  ;)

Irei relatar alguns dos acontecimentos mais estranhos que este mês de Março já trouxe para mim e alguns familiares meus:

Relato 1 - Quarta-Feira, 7 de Março 2018 (11:23 Manhã)

Estava eu, tranquilo da minha vida, na casa de banho quando ouço a minha irmã mais nova no quarto dela a falar algo para mim... Infelizmente tinha a porta da casa de banho fechada e não percebi "patavina" do que me disse, mas ela dirigiu-se um pouco ansiosa até às escadas que dão acesso ao piso de baixo da minha casa a chamar por mim...
Eu, curioso, abri a porta e tranquilamente olhei cá cima das escadas para ela e disse-lhe (Chamas-te-me?)... Ela ficou pálida e um tanto ou quanto assustada e disse-me:

(Eu juro que te vi a sair do teu quarto e vieste aqui para baixo, mas depois eu não te encontrei aqui... eu chamei-te para contar uma coisa, mas tu não me respondias...)

Ao qual eu respondi: (Como poderia ir aí para baixo, se estava a fazer a barba na casa de banho?)

Ela pensou que eu estivesse na brincadeira, visto que sou um pouco "brincalhão", mas a verdade é que eu sempre estive na casa de banho de porta fechada a fazer a barba...

Questão: Se apenas existe 1 de mim (Pelo menos é o que espero), como ela disse que me viu a sair do quarto e a descer as escadas?

Relato 2 - Quinta-Feira, 8 de Março 2018 (20:03 Noite)

Estava eu tranquilo no PC a ouvir umas musicas e a minha mãe chamou a família para ir jantar.
Eu estava um pouco entretido e fui o ultimo a chegar à cozinha, mas antes de chegar a minha mãe disse-me para desligar a tv e a luz da sala...
Quando fui pegar no comando para desligar a tv, ela desligou-se sozinha...
Liguei-a novamente através do comando, julgando eu que o temporizador estivesse ligado, mas aparentemente essa opção estava desligada e a tv funciona correctamente.

Questão: Quem terá desligado a tv?

Relato 3 - Sexta-Feira, 9 de Março 2018 (10:45 Manhã)

Quando cheguei à cozinha de manhã pelas 10:45, reparei no relógio analógico que temos na parede da cozinha. Fiquei um pouco intrigado, pois no dia anterior estava correcto antes de irmos dormir, porém, nessa manhã, os ponteiros marcavam (5:25). Pensei que fosse da pilha, mas está tudo a trabalhar correctamente até agora (11 Março 2018).
A pilha foi colocada à pouco tempo e tinha a indicação de estar com carga cheia. (Pilha Duracel com aquele gráfico em que pressionamos determinados sítios, ela menciona a carga disponível na pilha).

Questão: Sendo que mais ninguém mexeu no relógio e tudo funciona correctamente, o que motivou um relógio analógico a atrasar?
Observações: É um relógio simples, com um mecanismo mais simples que existe, abri o relógio e tudo estava correcto...


Relato 4 - Sexta-Feira, 9 de Março 2018 (18:27 Tarde)

Tinha ido à cozinha beber água e observar a rua através da janela, após isso, regresso à sala...
Quando saio da cozinha, ouço estes barulhos vindos de uma cómoda que tenho junto à entrada da porta que dá acesso à varanda...( Tróc-Tróc-Tróc, passado 1 segundo, Tróc-Tróc-Tróc e parou).
Questionei a minha família se tinham ouvido o barulho, mas ninguém se apercebeu para além de mim.
Brincalhão como sou, dirigi-me à cómoda e dei uns "Tróques" também... parecia um concerto "Safri Duo", mas sem qualquer "Tróc" de retorno.

Questão: A cómoda é nova e nada existia naquele sitio que pudesse provocar aqueles "tróques"... O que terá sido aquilo?

Relato 5 - Sábado, 10 de Março 2018 (17:50 Tarde)

Tinha ido às compras e a minha irmã mais nova estava sozinha em casa.
Ela ligou-me um pouco ansiosa porque estava a ver tv e a tv estava sempre a desligar-se sozinha, sem motivo aparente.
Cheguei a casa, estive a ver tv até agora e não se desligou.

Questão: O que se passa com a televisão, para se desligar em determinadas alturas, com determinadas pessoas?
Devo mandar-lhe uma marretada?  :P

Bem... até agora parece que as coisas acalmaram, mas se houver actualizações, coloco aqui.  :)

Continuação de uma boa noite

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Depois de ler o teu relato só posso pensar que ou o "inquilino" que morava aqui mudou-se para tua casa, ou então os "inquilinos" vão à mesma escola ou trocam ideias uns com os outros.   ::)
É que já me aconteceram coisas muitissímo parecidas!

Citação de: _Indigo_ em 11 março, 2018, 00:52
(Eu juro que te vi a sair do teu quarto e vieste aqui para baixo, mas depois eu não te encontrei aqui... eu chamei-te para contar uma coisa, mas tu não me respondias...)
Mas ela "viu-te" bem, de frente? Com luz?
Uma vez também juraram ter-me visto à janela, o único problema é que não era eu e não estava mais ninguém em casa. Depois de ter dito à pessoa que não era eu, a pessoa começou a pensar bem no que tinha visto e concluíu que realmente havia coisas que não faziam sentido (como o meu tamanho), mas como a pessoa sabia não haver mais ninguém em casa, foi como se os olhos e a mente tivessem rearranjado o que estavam a ver para que aquela "pessoa" pudesse ser eu.

Citação de: _Indigo_ em 11 março, 2018, 00:52
Questão: Quem terá desligado a tv?

Questão: O que se passa com a televisão, para se desligar em determinadas alturas, com determinadas pessoas?
Devo mandar-lhe uma marretada?  :P
Não vale a pena dar cabo do aparelho, depois entras em despesa com outra televisão que vai fazer a mesma coisa!   :P

Há bons uns anos a minha televisão também teve uns ataques, mas eram interferências no som e distorções da imagem. Começou a fazer uma vez hoje, outra amanhã, até que um dia estava demais e só parou quando eu disse em voz alta para "ele" parar com aquilo, já tinha percebido que ele ali estava e por isso ele já podia sossegar.
O meu pai olhou para mim com ar de gozão como quem diz "ahahah... fantasmas?!" - perdeu o ar gozão quando começou a perceber que a televisão não voltou a fazer aquilo... nunca mais!   ::)

Citação de: _Indigo_ em 11 março, 2018, 00:52
Questão: Sendo que mais ninguém mexeu no relógio e tudo funciona correctamente, o que motivou um relógio analógico a atrasar?
Observações: É um relógio simples, com um mecanismo mais simples que existe, abri o relógio e tudo estava correcto...
Posso dar um motivo para o relógio se atrasar porque - adivinha lá? - também me aconteceu uma destas. E eu vi, eu vi o dito relógio que tinha a andar para trás. Ele tinha ponteiro dos segundos e ele estava a andar para trás, conforme ia fazendo minutos, naturalmente ia atrasando o relógio.
Durante dois minutos eu e outra pessoa que estava comigo assistimos ao fenómeno. Não me perguntes como é possível, eu também não sei e ninguém me soube explicar. Ninguém mexeu no relógio, não era uma questão de pilha. A parte cómica foi termos estado dois minutos certinhos a ver o relogio a andar para trá, tirámos os olhos dele uns segundos e quando voltámos a olhar ele estava outra vez a andar para a frente.   8)

Citação de: _Indigo_ em 11 março, 2018, 00:52
Questão: A cómoda é nova e nada existia naquele sitio que pudesse provocar aqueles "tróques"... O que terá sido aquilo?
Eu diria que, como todas as outras situações, foi para chamar a atenção.  ::)


Desde que não sintas nada de mal ou de errado nessas alturas ou em tua casa, é viver as situações com calma e sem receios.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Boa noite Cassandra

Agradeço desde já pela tua mensagem.

Felizmente, as coisas por aqui, parece que voltaram ao normal. (O relógio não descontrolou mais, a tv nunca mais se desligou e os sons na cómoda também pararam...)

Relativamente à minha irmã, ela estava no quarto dela, que fica ao lado do meu , estava de porta aberta.
Pelo que ela me contou, "aquilo" tinha saido do meu quarto. Ela disse que tinha a minha altura e dirigia-se para as escadas que dão acesso à sala. Ela apenas viu "aquilo" de lado, passou de frente à porta do quarto dela mas não parou.

Pode parecer estranho o que vou dizer, mas de noite, já ouvi mexerem na maçaneta da porta do quarto, como se a quisessem abrir.
Questionei a minha familia sobre isso, mas ninguém ouviu nada...

Felizmente levo estas coisas muito na "paródia", enquanto eu não aparecer a falar "aramaico" e andar a subir pelas paredes do quarto a gritar aos 7 ventos...

Já chamei essa "coisa" de dia, mas nada aconteceu... já chamei de noite, mesmo de luz apagada e nada...
Será timido?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 12 março, 2018, 23:57

Felizmente levo estas coisas muito na "paródia", enquanto eu não aparecer a falar "aramaico" e andar a subir pelas paredes do quarto a gritar aos 7 ventos...

Já chamei essa "coisa" de dia, mas nada aconteceu... já chamei de noite, mesmo de luz apagada e nada...
Será timido?


Nunca passei por nada semelhante, mas acho que o facto de lidares com isso com alguma descontracção e humor ajuda a que as coisas não atinjam outras proporções.
É apenas uma ideia minha: quanto mais importância se dá ou quanto mais medo se tem, tudo piora.

Como a Cassandra disse, é viver as situações com calma e sem receios.  :)

Tímido? Não me parece... chamaste-o para quê? Precisavas de alguma coisa ou era só para teres "provas"?  8)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa noite

Depois dos acontecimentos que houve, possivelmente alguém deveria querer alguma coisa... Foi esse o motivo para ter chamado.
É má educação estar em casa de alguém e não se apresentar aos anfitriões.

Provavelmente lá deve ter pensado "Eh pá, as roupas não combinam, é melhor manter-me escondido para não passar vergonha" eheh
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 março, 2018, 21:01
Depois dos acontecimentos que houve, possivelmente alguém deveria querer alguma coisa... Foi esse o motivo para ter chamado.
É má educação estar em casa de alguém e não se apresentar aos anfitriões.
Nem todos os inquilinos que nos rodeiam querem alguma coisa. Há uns poucos, muito poucos que não querem nada, só pretendem que se saiba que eles estão ali. Por isso não respondem quando são chamados, o objectivo não é estabelecer diálogos só porque sim.

Quanto ao estar em casa de alguém, isso dava pano para mangas - é que é tudo uma questão de perspectiva.   8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Bom dia

Felizmente tudo ficou tranquilo.

Infelizmente é sabido que há bem e mal em todo o lado. Infelizmente, mais mal que bem.
Opressores e Obsessores costumam ser problema na vida de muitas pessoas e acredito que mesmo dentro de casa eles existam com alguma finalidade.
Não sei se terá sido o caso que aconteceu por aqui, mas certamente foi algo estranho.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Opah, queres ver que agora veio para minha casa? Desde terça feira, que acontece umas coisas "engraçadas" cá em casa,uma delas foi a porta de entrada de casa se ter aberto sozinha, eu e a minha mãe demos um salto de susto, (tem de se fazer pressão física para esta abrir, por isso não é facil de abrir com uma corrente de ar por exemplo, mas nem brisa havia) e não estava lá ninguém, senão os cães davam sinal. E hoje de manhã o meu irmão ficou trancado no quarto, nem com a chave abria, o meu pai teve de desfazer a fechadura (o meu irmão não trancou a porta, até porque a chave estava escondida no sitio do costume). Pelo menos deu para rir um pouco 😀
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Começo a acreditar que a "Gisela" por onde passa causa apreensão, não fosse ela um furacão.  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 15 março, 2018, 15:13
Começo a acreditar que a "Gisela" por onde passa causa apreensão, não fosse ela um furacão.  :P
Eu sempre ouvi dizer que ela era um avião...agora um furacão...á espera, pensei que era da modelo. Isto de dar nomes a tempestades confunde as pessoas 😆
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: _Indigo_ em 15 março, 2018, 11:38
Opressores e Obsessores costumam ser problema na vida de muitas pessoas e acredito que mesmo dentro de casa eles existam com alguma finalidade.
Não sei se terá sido o caso que aconteceu por aqui, mas certamente foi algo estranho.
Posso estar enganada, mas acho que não é nem opressor, nem obsessor. Não me parece que haja aí intenções negativas... mas posso estar enganada.

Citação de: moonchild em 15 março, 2018, 14:57
Opah, queres ver que agora veio para minha casa?
Nah, já devia estar aí, só não tinha visto ainda uma janela de oportunidade. Depois leste o tópico, ele viu que estavas "receptiva" e achou que era boa altura para se apresentar.  ::)



Quanto às Giseles, estão os dois correctos:

O furacão Gisela:



E o avião Gisele:




Mas se é uma questão de apreensão, dar "música" e trazer litros e litros de água, talvez a Gisele em causa seja a do bailado Gisele, que estava a dar no Mezzo ontem, cuja história é de fazer chorar as nuvens do céu  8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: _Indigo_ em 13 março, 2018, 21:01
Boa noite

Depois dos acontecimentos que houve, possivelmente alguém deveria querer alguma coisa... Foi esse o motivo para ter chamado.
É má educação estar em casa de alguém e não se apresentar aos anfitriões.

Provavelmente lá deve ter pensado "Eh pá, as roupas não combinam, é melhor manter-me escondido para não passar vergonha" eheh


Olá, Indigo, pesquisa sobre isto... doppelganger. Abraço
Templa - Membro nº 708

#13
Citação de: Cassandra em 15 março, 2018, 18:01
Posso estar enganada, mas acho que não é nem opressor, nem obsessor. Não me parece que haja aí intenções negativas... mas posso estar enganada.
Nah, já devia estar aí, só não tinha visto ainda uma janela de oportunidade. Depois leste o tópico, ele viu que estavas "receptiva" e achou que era boa altura para se apresentar.  ::)



Quanto às Giseles, estão os dois correctos:

O furacão Gisela:



E o avião Gisele:




Mas se é uma questão de apreensão, dar "música" e trazer litros e litros de água, talvez a Gisele em causa seja a do bailado Gisele, que estava a dar no Mezzo ontem, cuja história é de fazer chorar as nuvens do céu  8)
We have the winner!!!Ahahah! Muito bom!
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Templa em 15 março, 2018, 21:32

Olá, Indigo, pesquisa sobre isto... doppelganger. Abraço

Boa noite

Desconhecia essa palavra, mas depois do que li, coincide com algumas das coisas estranhas que tenho visto.
Agradeco pela mensagem Templa :)

Já vi "algo" tomar a forma de alguns familiares meus, nomeadamente os meus pais, irmã e tio.
Felizmente, tudo aconteceu num plano astral, o que poderá não ter grande perigo (penso eu).
Nunca me fizeram mal nesse plano, mas a sua presença sombria e sem expressão causa algum desconforto.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein