Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ajuda espiritual e emocional
    Iniciado por nesita
    Lido 7.019 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peço já desculpa se estiver no topico errado mas não sei bem onde este assunto se enquadra x)

Olá amigos ! Escrevo—vos aqui na esperança de conseguir alguns conselhos para melhorar a minha vida. Sou uma pessoa um tanto ou quanto sensível, e deixo influenciar o meu estado de espirito por tudo e por nada, sejam assuntos relacionados comigo ou não. O que estou a tentar dizer é que acho que nunca consegui atingir o meu equilibrio espiritual e emocional, e nunca sei reagir correctamente perante uma situação. Ha momentos em que tenho pensamentos menos felizes, e que me sinto perdida no mundo, sem ligação com nada nem ninguém. No entanto acho que isto não é caso para psicologos e psiquiatras pois o que pretendo é conhecer—me melhor, e conseguir um estado de espírito pleno e equilibrado, coisa que eu sinto que não tenho neste momento. Como muitos de vocês estão muito mais por dentro de todos estes assuntos queria pedir—vos alguns conselhos do que posso fazer para conseguir este equilibrio que tanto procuro. Obrigada !!

Não sei bem o que dizer, mas posso adiantar que se não te conheceres o equilibrio é dificil de alcançar (para não dizer impossível).
Muitas pessoas vivem as suas vidas num estado de fuga para a frente, num equilibrio precário que só é mantido por causa do movimento acelerado que imprimem ao seu dia-a-dia. É por isso que nunca se podem dar ao luxo de parar, sentem que assim que o fizerem irão cair - precisamente porque o equilibrio não existe, é apenas um estado ilusório.

Se não consegues sentir-te em equilibrio, é pelo auto-conhecimento que precisas de começar. Dizes que não será trabalho de psicólogo, mas isso não quer dizer que uma análise do género não te ajudasse.
Para quem tem a vontade, a disciplina e a abertura para isso, parte dessa análise é algo que poderás fazer sozinha. Implica apenas partir do ponto em que estás agora e ires andando para trás, olhando para os acontecimentos que te marcaram com a perspectiva que tens hoje. Ser honesta contigo sobre a forma como reagiste, o que pensaste e sentiste. Perguntar sempre "porquê?". Porque é que fizeste as coisas como fizeste? Foi o melhor que podias ter feito? O que é que te impediu de fazer as coisas de forma diferente? Há padrões de comportamento? De onde é que eles vieram e de que forma influenciaram e influenciam a tua vida? Enfim, já tens uma ideia.

Claro que cada pessoa poderá dar sugestões conforme aquilo que é a sua experiência ou aquilo em que acredita. Para mim, tudo começou depois de ter feito esta auto-análise.

Espero ter ajudado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Será por aí que tenho que começar então... obrigada  pelo conselho !

És empata (ou esponja) sem sombra de dúvida.  Uma pessoa assim dificilmentr atinge o equilibrio emocional/mental. Idas a psicoterapeutas ( que saibam trabalhar com o lado espiritual )ajuda um pouco, mas sinceramente só tu te consegues ajudar a ti mesma. O auto conhecimento é muito importante, saber distinguir o que é nosso ( a nível energético) do que não é.  Muita limpeza da aura ( defumação com salva branca ou banhos). Em terapia tb podem fazer a limpeza da tua aura ( Reiki e afins). Ligar-me aos Anjos e desenvolver a minha espiritualidade ajudou tb. Estes são alguns conselhos de alguém como tu, ou seja eu, falo por experiência própria.  Tudo de bom

Citação de: nesita em 24 fevereiro, 2018, 16:36
Peço já desculpa se estiver no topico errado mas não sei bem onde este assunto se enquadra x)

Olá amigos ! Escrevo—vos aqui na esperança de conseguir alguns conselhos para melhorar a minha vida. Sou uma pessoa um tanto ou quanto sensível, e deixo influenciar o meu estado de espirito por tudo e por nada, sejam assuntos relacionados comigo ou não. O que estou a tentar dizer é que acho que nunca consegui atingir o meu equilibrio espiritual e emocional, e nunca sei reagir correctamente perante uma situação. Ha momentos em que tenho pensamentos menos felizes, e que me sinto perdida no mundo, sem ligação com nada nem ninguém. No entanto acho que isto não é caso para psicologos e psiquiatras pois o que pretendo é conhecer—me melhor, e conseguir um estado de espírito pleno e equilibrado, coisa que eu sinto que não tenho neste momento. Como muitos de vocês estão muito mais por dentro de todos estes assuntos queria pedir—vos alguns conselhos do que posso fazer para conseguir este equilibrio que tanto procuro. Obrigada !!
Fé em Deus e muita oração ajudam.
Meditação, também.