Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Minha casa de Portimão
    Iniciado por ZéPedro
    Lido 5.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho uma casa de família em Portimão, na zona histórica, que já deve ter 250 anos! Em Agosto de 1986, ao chegarmos para férias, deparamos com a casa assaltada ! O que levaram de antiguidades e faqueiro foi tudo escolhido a dedo! Eram pessoas que sabiam o que faziam ! O meu pai, completamente chateado, como é normal, depois de ver tudo o que tinha sido arrombado, dirigiu-se ao quarto para calçar os chinelos ! Dentro deles estava uma oração, escrita pela minha avó ( que faleceu em 1985) cujo conteúdo era para relativizar os problemas da vida e dar Graças pelo que temos !
O meu pai ficou completamente espantado e veio ter connosco a contar-nos isto com o papel na mão ! Ficámos todos muito menos chateados e muito mais serenos ! No dia seguinte fomos comprar talheres !
Estranha a coincidência não é ? E ninguém, até hoje, entende como aquele papel da oração estava dentro do chinelo !
Também existem almas boas !

Uau!!
Que casa é essa, que eu devo de conhecer? :)
Nem acredito, um relato da Minha Cidade!:D
BRUTAL!
Heheh :)
Porreiro :)

#2
Fica na Rua de Santa Isabel , rua ao pé do Largo da Casa Inglesa ! "No problem" ! Já lá passei noites e Verões sózinho e nunca "aconteceu" nada ! Mas há dois anos foram, pela primeira vez, um casal amigo meu ! Ela é brasileira e disse, assim que entrou na sala etc. que "sentia presença" ! Ficou nervosa ! No ano passado foram lá passar uns dias, ela estava receosa, mas serenou e disse "boas almas" ! Diz que tem "percepções", ou lá o que é ! Enfim... sei lá !

Que cena...
Quando estava a a falar com a minha mãe sobre este caso, ela pensou logo que a casa se situasse algures nesses lados... :)
Bem, mais vale Bem do que Mal :)
"No problem!" LOL! :)
Suspeitas de quem seja?
Cumprimentos*

Não sei ! Suponho que a minha avó, pois a "oração" estava escrita com a letra dela ! "Vão e vêem " ! A casa é grande mas quando lá estou sózinho sinto sempre uma grande serenidade, quase como se estivesse acompanhado ! Nela viveram pai, tias,avós, bisavós, trisavós..! Imagino, por vezes que, quando a casa está fechada a sete chaves, de vez em quando todos lá se reunem, como nos filmes...! E conforta-me ! Não sei bem explicar...! Sei lá, um dia tb sou eu...!

O teu relato faz-me lembrar uma história que a minha mãe conta que em míuda a mãe dela olhou para o tecto da cozinha,(sabes que algumas casas mais antigas no Algarve tinham troncos de árvore atravessados no tecto em vez de uma placa,como agora todas as casas têm),e viu um pedaço de papel,num buraco do tecto,parecia um pedaço de uma folha de uma bíblia onde dizia"reza todos os dias"...devia ter sido algum rato que levou o papel para fazer ninho mas deixou pelo caminho...no entanto a minha avó e a minha mãe ficaram assustadíssimas... :D

Pois, se calhar foi...! Mas em minha casa não há ratos...! Não é "velha", é "antiga", com obras...! Quer dizer...!

e tu nunca sentiste nada de diferente na casa?
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Á excepção de umas obras efectuadas, não. O que aconteceu (assalto) foi um acontecimento excepcional e, provavelmente, foi devido a isso ! Mas quando lá estou sózinho, sinto uma paz e serenidade que não tenho noutros sítios, inclusive na casa onde moro ! Não sei se é sugestão, mas acho que não! Sinto-me "bem acompanhado" , e com uma sensação enorme de paz de espírito, entendes o que quero dizer?

entendo sim... mas acreditas que podes nao estar mesmo sozinho ou tu es céptico?
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Citação de: ZéPedro em 06 dezembro, 2009, 15:28
Pois, se calhar foi...! Mas em minha casa não há ratos...! Não é "velha", é "antiga", com obras...! Quer dizer...!
eu também não disse que na tua casa havia ratos ;D

A tua avó alguma vez tinha ido la a essa casa?
Vivemos num mundo obscuro