Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Espiritualidade ou doença?
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 2.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Eu há muito tempo que procuro resposta para os sintomas que tenho, basicamente muitas dores no corpo todo e mal durmo, sendo que já fui a 8 especialidades médicas e ninguém me sabe dizer o que tenho.

Há um mês fui a um centro espirita, e lá disseram-me que tinha de fazer uma desobsessão direta. Fiz e depois tive que lá voltar 4 vezes para me reporem energias, através do passe ( penso eu que é isto). Contudo os sintomas persistem e nunca me disserem se teria algo de médico.

Podem-me indicar se é possível eles não me terem tratado do mal espiritual e continuar a tê-lo?

Obrigado

#1
Saudações

Deve sempre esgotar primeiro as opções médicas. Nada substitui a medicina. Poderão sim os tratamentos alternativos ou espirituais somar se aos tratamentos médicos.

Não querendo desacreditar o trabalho realizado no centro espirita, até porque nem sempre funciona à primeira, seria bom colocar a hipótese de magia negativa.

Saudações . Ontem estava com pouco tempo pelo que só hoje arranjei tempo para escrever.
Vou deixar a minha opinião de forma o mais resumida possível.
1- nunca descarte a hipótese de problema de saúde. Mesmo ainda não ter sido diagnosticado nada mantenha sempre essa hipótese.
Aqui aconselho a realizar suas preces no sentido de orientar e iluminar os médicos que o estão acompanhando.

2-" Nós atraímos o que vibramos."
Quem sabe se com uma pequena mudança de atitudes, valores, sentimentos e pensamentos o assunto não se resolve. Por vezes uma pequena mudança é o suficiente para solucionar grandes males.

3- tal como no Centro Espírita e olhando os sintomas eu olharia da mesma forma, obsessores. Mas tal como no plano material existem inúmeras espécies no plano espiritual não deve ser diferente. Assim sendo como identificar? Talvez quem tenha olhos para ver os identifique mas mesmo assim podemos encontrar muitas ovelhas com pele de raposa. E depois, qual a origem? O porquê disto tudo?
Será somente pela Lei da atração? Karma?  Vingancas? Magia negra? Simpatias?....
Aqui aconselho o uso da magia. Seja ela normal ou seja ela religiosa.
E que tipo de magia? Depende da crença de cada um. Devemos sempre realizar aquilo que nos faz sentir bem e nunca o contrário só porque alguém disse que era bom.
Eu identifico-me com a magia natural, encontrada na Umbanda ou na Magia Divina. Mas cada caso é um caso.

Seja como for leia o que escrevi. Pondere. Utilize seu bom senso.

Quero que entenda também que se pedir auxílio não faltarão de certeza pessoas para o auxiliar.  Vão aparecer muitos. O difícil será escolher. Agora não esqueça que cada um cobra seus serviços de acordo com sua consciência e valores.
Mas também quero que entenda que muito pode ser feito por si mesmo sem gastar um tostão.

Paz e luz.

E que tipo de mágia posso usar? Eu sou cristão e crente na doutrina espírita

Achei interessante esta informação:

A DOR NA FIBROMIALGIA

O sintoma mais importante da fibromialgia é a dor, que pode afectar uma grande parte do corpo.

Em certas ocasiões, a dor começa de forma generalizada, e em outras numa área como o pescoço, ombros, região lombar etc.

A dor da fibromialgia pode ser descrita como queimadura ou mal estar. Às vezes podem ocorrer espasmos musculares .

Com frequência, os sintomas variam em relação à hora e ao dia , podendo ter maior incidência matinal, agravando-se com a actividade física, com as mudanças climáticas, com a falta de sono e o stress, etc.

Acredita-se que a doença seja devida a uma perturbação dos mecanismos da dor, nos fusos neuromusculares, não havendo propriamente lesão de qualquer órgão, nomeadamente músculos ou articulações, podendo nalguns casos ser altamente invalidante.

OUTROS SINTOMAS E ASPECTOS DA FIBROMIALGIA

Além da dor a fibromialgia pode causar sensação de formigueiro e inchaço nas mãos e pés, principalmente ao levantar da cama assim como ocasionar rigidez muscular.

Outra alteração da fibromialgia associada à dor é a fadiga, que se mantém durante quase todo o dia com pouca tolerância ao esforço físico.

Quando o sintoma Dominante é a Fadiga a doença tem sido designada por Síndroma da Fadiga Crónica.

As pessoas com fibromialgia queixam-se com frequência de ansiedade, às vezes há depressão, perturbações da atenção, concentração e da memória.

Alguns doentes têm queixas gástricas e cólon irritável.

Cerca de 70% dos doentes com fibromialgia queixam-se de perturbações do sono, piorando as dores nos dias que dormem pior.

Os registos electroencefalográficos podem apresentar alterações em relação com as perturbações do sono.

Dado que não existem exames ou análises que permitam a confirmação do diagnóstico, este é feito com a história clínica, a observação médica pondo em evidência pelo menos 12 de 18 pontos dolorosos representados nas figuras ao lado, associados à fadiga, às perturbações do sono e às alterações emocionais. Na Síndroma da Fadiga Crónica sem dores não há pontos dolorosos o que torna a situação muito mais aleatória.


in: Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia


A maioria dos especialistas descartam essa patologia, uma vez que não tenho os sintomas todas caracteristicos da doença.

Por favor vá mantendo o pessoal informado de qualquer avanço na sua situação :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"