Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Gamaliel - Rabban
    Iniciado por misticopt28
    Lido 391 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gamaliel, o Ancião, ou rabino Gamaliel I (segunda metade do século I a.C. — cerca de 50 d.C.) foi o neto do grande educador judeu Hilel, o Ancião. Líder dentre as autoridades do Sinédrio de meados do século I, reconhecido mestre e Doutor da Lei (Torá). Morreu vinte anos antes da destruição do Segundo Templo em Jerusalém.

Como rabã

No Talmude, Gamaliel tem o título de rabã (rabban), um título dado ao rabino superior (presidente) do Sinédrio, da qual ele é o primeiro dos sete nomeados líderes da escola de Hilel, que tiveram este título. Na Mixná, é considerado o autor de alguns decretos legais que afetam o bem-estar da comunidade, e que regulam certas questões relativas a direitos conjugais.

Gamaliel e os discípulos de Jesus de Nazaré

Segundo a Bíblia, Gamaliel era fariseu e doutor da Lei naquela época, tendo muitos discípulos, inclusive Saulo (mais tarde Paulo). Segundo os Atos dos Apóstolos. Ele defendeu os apóstolos contra a fúria dos saduceus no Sinédrio em Atos 5, alertando os sacerdotes que se aquela obra (dos apóstolos) viesse de homens, cairia por si mesma, mas se viesse de Deus, seria indestrutível, sendo necessário que se tomassem as devidas cautelas para não se achar combatendo contra Deus.

Hilel (Henrique de Sagres) e mais alguns Espíritos Judeus , nasceram em Portugal enviados pelo Mestre Jesus, com a missão de montar uma escola náutica para que se pudesse descobrir o Brasil. Informação revelada pelo Espírito Humberto de Campos no Livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

Acho interessante o que diz Gamaliel, embora fosse Fariseu, já era um Espírito com uma envergadura Espiritual enorme

Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
Atos 5:34-39


Pois o Espiritismo, mesmo depois da morte de Allan Kardec subsiste e vem para ficar, pois cada vez ganha mais adeptos e simpatizantes. Nenhuma Doutrina, filosofia, ou Religião que não pregue os princípios e a verdade de Deus, revelada aos homens pelo seus anjos se aguenta muito tempo.

Há um conceito muito errado da Bíblia, pois não foi passada directamente aos profetas por Deus, mas sim pelos seus Emissários ( Espíritos Puros ou Anjos como queiram chamar). Basta ver os erros que o antigo testamento tem, pois são erros humanos, muitas das vezes opiniões dos próprios Profetas, influenciados pela cultura e costumes da época. Mais uma prova do que digo é que todos os Evangelhos foram passados por Cristo aos apóstolos. Paulo de Tarso nunca ditava as suas cartas sozinho ao escriba, sempre estava acompanhado de amigos, pois dizia que se lhe falta-se inspiração poderia ir buscar ao que estava a seu lado.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.