Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Conheça o Significado do Número da sua casa
    Iniciado por oculto
    Lido 2.836 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Os números estão por todos os lados: em documentos, placas de carro, datas festivas, endereços, telefones, contratos, notas fiscais, manuais, garantias e muitas, muitas senhas (para saber a relação entre os números e o seu nome, faça aqui uma versão mini e gratuita de seu Mapa Numerológico). Pois é, não podemos negar a importância dos números para a organização de muitos itens em nosso cotidiano e fica até difícil imaginar um mundo sem eles. Como tudo tem um simbolismo, os algarismos também carregam significados que podem estar presentes nas nossas vidas. Por meio do cálculo do número da sua casa, por exemplo, é possível melhorar o astral do lugar onde você mora. Aprenda abaixo como calcular a vibração da numerologia do seu lar e entenda como o Feng Shui pode ajudar você a mudar a energia da casa.

CÁLCULO DA NUMEROLOGIA

Para calcular a Numerologia do lar, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do prédio, do bloco, da vila, do condomínio, etc.

Veja alguns exemplos:

Exemplo 1
Rua Personare, 305.

Some: 3+0+5 = 8.

Casa com energia do número 8

Exemplo 2
Rua da Numerologia, 22, casa 1507.

Some 1+5+0+7= 13. Some novamente 1+3 = 4.

Casa com energia do número 4

Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, como por exemplo, Rua do Amor, 20 B, converta a letra em número. Para fazer a conversão, verifique a tabela abaixo.
A=1   J=1   S=1

B=2   K=11/2   T=2

C=3   L=3   U=3

D=4   M=4   V=22/4

E=5   N=5   W=5

F=6   O=6   X=6

G=7   P=7   Y=7

H=8   Q=8   Z=8

I=9   R=9

CASA NÚMERO 1

Vantagens: é uma casa com energia de liderança e inovação. Os moradores deste local tendem a não ouvir conselhos ou o que as pessoas comentam a seu respeito. Costumam ser ousados e aprendem com os próprios passos, já que gostam de arriscar. Boas vibrações para pessoas originais, independentes, dinâmicas, elétricas e com uma série de projetos e ideias.

Desvantagens: a casa 1 acaba gerando um grande individualismo e, por isso, os moradores devem tomar cuidado com a agressividade (que pode se manifestar intencionalmente), o egoísmo e a insegurança.

Dica de Feng Shui: decore e/ou organize os objetos aos pares.

CASA NÚMERO 2

Vantagens: é a casa do casamento, da parceria e da sociedade, já que os moradores gostam de fazer as coisas em conjunto. A intuição e a sensibilidade são bem fortes e estas pessoas tendem a ser diplomáticas, conciliadoras, criativas e detalhistas. Sendo assim, costumam ajustar as divergências para conquistar harmonia e união. Boas vibrações para casais, amantes, namorados, músicos, artistas, místicos e para quem gosta de plantas e natureza.

Desvantagens: a hipersensibilidade pode fazer com que os moradores dessa casa se preocupem demais com os outros de uma maneira muito maternal e, assim, acabem doando mais do que devem. Sensações como submissão e passividade também podem ocorrer nessa casa.

Dica de Feng Shui: tenha velas ou objetos triangulares na decoração.

CASA NÚMERO 3

Vantagens: esta casa vibra com a energia da expansão, da comunicação, do entusiasmo e da expressividade. Os moradores terão novos caminhos e oportunidades em suas vidas. Boa casa para jornalistas, publicitários e vendedores. Também é favorável para ampliar o divertimento, a sociabilidade e as festas.

Desvantagens: os moradores podem ter humor oscilante e desgaste de energia, por conta de diferentes atividades e da sociabilidade. Ainda pode haver tendência para preguiça ou influência de opiniões externas.

Dica de Feng Shui: tenha plantas, objetos de forma quadrada (como abajur, quadros ou vasos) ou a cor amarela na decoração.

CASA NÚMERO 4

Vantagens: estabilidade, estrutura, segurança e proteção são as principais energias de uma casa com a vibração deste número. Há uma relação direta com a energia da segurança das quatro paredes. Há também muita praticidade, planejamento, determinação e realização. Esta casa é indicada para pessoas que trabalham com responsabilidade para um bem comum, ajudando os outros e o planeta. Também é útil para quem é muito ligado à natureza, pois tem relação com os quatro elementos: água, ar, fogo e terra.

Desvantagens: Os ocupantes desta casa podem priorizar demais o trabalho e tendem a ser teimosos e lentos.

Dica de Feng Shui: tenha na decoração objetos divertidos, instrumentos musicais e lembranças de viagens. Além, é claro, de muita música no ambiente.

CASA NÚMERO 5

Vantagens: essa é a casa das viagens, das festas, da alegria, da mudança, da liberdade e da comunicação. A movimentação é constante na casa com a vibração do número 5 e o espírito de aventura e de independência impera na vida de seus ocupantes. Há muita energia de vitalidade, versatilidade e expansão. Boa casa para quem trabalha com viagens, comunicação, eventos, vendas e relações públicas.

Desvantagens: o excesso de agitação pode tornar os moradores dispersos, rebeldes e até mesmo impulsivos.

Dica de Feng Shui: inclua a cor verde e/ou lilás na decoração, objetos de madeira e/ou esculturas ou imagens que representem grupos de pessoas unidas.

CASA NÚMERO 6

Vantagens: essa casa é aconchegante, acolhedora, saudável, bela, equilibrada e repleta de vibrações positivas para a vida em família e/ou em grupo. Há muita energia de generosidade, amor e proteção no lar com vibração do número 6. Bom ambiente para famílias e crianças, além de também ser indicado para artistas, advogados e quem exerce atividades que envolvem voluntariado, comunidade e responsabilidade social.

Desvantagens: a grande energia de doação pode levar a um idealismo extremo ou à desilusão com os embates da vida. Pode haver muito perfeccionismo e recolhimento - vontade de não querer sair de casa.

Dicas de Feng Shui: tenha um canto de leitura ou hobby. Fontes, objetos de metal e/ou redondos ajudam a energia circular.

CASA NÚMERO 7

Vantagens: essa casa tem vibração muito intuitiva e parece um refúgio sagrado. Estimula os estudos, o autoconhecimento e o caminho espiritual. O número 7 favorece a introspecção, a meditação e os insights profundos. Bom ambiente para quem precisa ficar sozinho por um tempo. Indicada para estudantes, filósofos, religiosos e pesquisadores.

Desvantagens: as pessoas podem se tornar tímidas, desconfiadas e solitárias. E há uma tendência ao desequilíbrio entre o mundo material e o espiritual.

Dica de Feng Shui: flores e/ou itens na cor vermelha inspiram atitude e extroversão. Incluir na decoração: moedas chinesas, objetos em duplas ou com formato octogonal.

CASA NÚMERO 8

Vantagens: o número 8 simboliza dinheiro! Essa associação é válida, pois existe a vibração da prosperidade e do desenvolvimento material. Organização, liderança, empreendedorismo, poder, autoridade e sucesso são energias que habitam essa casa. Bom lugar para morar e trabalhar. Indicada para trabalhadores autônomos, lojistas e para quem trabalha com finanças. Também é indicado para pessoas que exercem cargos importantes e de liderança.

Desvantagens: as pessoas que vivem numa casa 8 podem se tornar muito ambiciosas e controladoras. Por outro lado, pode existir uma tendência à passividade, autossabotagem e medo ao lidar com o próprio dinheiro.

Dica de Feng Shui: inclua objetos de cerâmica ou barro na decoração. A cor amarela no centro dos ambientes ajuda a manter o equilíbrio espiritual e material.

CASA NÚMERO 9

Vantagens: nesta casa existe muita sabedoria, compaixão, generosidade, percepção e inspiração. Há também a sensação de missão cumprida, no sentido de que os esforços valeram à pena. A energia desse ambiente mostra resultado, finalização e conclusão. Bom ambiente para pessoas íntegras e que trabalham com energia de doação, para servir ao outro, como médicos, enfermeiros, terapeutas, mestres e professores. Indicada para quem deseja descobrir sua verdadeira missão e para quem faz artesanato e/ou trabalhos manuais.

Desvantagens: as pessoas podem deixar de lado a sua individualidade em prol dos interesses coletivos. E, ao mesmo tempo, podem desenvolver sentimentos ambíguos, como o de vítima x salvador, e de culpa.

Dica de Feng Shui: expor na decoração objetos únicos e de gosto pessoal. Painel de fotos da família, filhos, companheiro(a), amigos queridos e viagens preferidas.

*Colaboração: Yubertson Miranda.



Fonte: Revista Personare

Muito bom ... assim já se sabe as influências energéticas da habitação
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Sinceramente não atribuo qualquer importância. Aliás já morei em números que não vejo correspondência, bem o contrário. Mas, como muita coisa, será uma questão de crença...

Agora fiquei perdido ...


antes morava no lote 7 que passou para numero 6 à pouco tempo...


portanto tenho 2 numeros para a mesma casa... hummmm



Não querendo ser perturbador para quem acredita na numerologia das casas... a nossa casa somos nós que a fazemos.... e nós sim temos um numero


Tudo de bom!
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 22 fevereiro, 2016, 13:44
Agora fiquei perdido ...


antes morava no lote 7 que passou para numero 6 à pouco tempo...


portanto tenho 2 numeros para a mesma casa... hummmm





provavelmente , a mudança obrigatória do número de polícia da sua casa, indica que vai haver uma mudança na sua vida.

Fiquei com uma dúvida quanto ao método de cálculo.
Se for "Rua do Amor, 11, 20B", o número da casa é dado pelo 20B? O 11 é considerado ou excluído?

Gostei, tal e qual :).

CASA NÚMERO 9

Bom ambiente para pessoas íntegras e que trabalham com energia de doação, para servir ao outro, como médicos, enfermeiros, terapeutas, mestres e professores. Indicada para quem deseja descobrir sua verdadeira missão e para quem faz artesanato e/ou trabalhos manuais.

Muito bom! A minha casa é o 103, que dá 4, e de facto bateu tudo certo. É dos poucos sítios onde me sinto segura é em casa, embora não a 100%. E os meus pais priorizam o trabalho, infelizmente... E eu sou muito de causas, portanto, relativamente ao bem comum estou cá eu para encaixar toda a análise da casa!  :angel: :P

Citação de: onetruth em 15 março, 2016, 12:48
Fiquei com uma dúvida quanto ao método de cálculo.
Se for "Rua do Amor, 11, 20B", o número da casa é dado pelo 20B? O 11 é considerado ou excluído?
Alguém sabe a resposta?

#10
Há um pormenor muito importante que não é referido nesta temática: Todos esta simbologia pode ser afectada se há alguma entidade que não esteja descansada.
Tendo em conta que não há entidades podemos afirmar:

(Prédio) : O 11 é o numero por excelência pois ele dá conforto as pessoas que habitam nesse prédio, ie, amplia os seus conhecimentos, dá harmonia entre os vizinhos como estimula as suas atitudes.

Apartamento 20 B (2+0+2 = 4), o 4 é um numero de solidez, o que significa que pode haver um ambiente pesado porque há um ambiente de inflexibilidade nas pessoas. Todas querem ser perfeccionistas. (Se esta casa estivesse no campo, a analise seria um pouco diferente porque este numero está ligado aos 4 elementos da natureza: Ar, Agua, Terra e Fogo)

A sorte de quem mora nesta morada é o prédio ser 11, e o que vai aligeirar o ambiente existente nesse apartamento. Isto é, o ambiente pesado muita das vezes se dilui. O 11 'abafa' o 4.

É isso que sente em casa?

(Também teríamos que considerar o numero de vida das pessoas que ai habitam, daí este estudo estar incompleto)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#11
Citação de: flor123 em 25 março, 2016, 10:46
É isso que sente em casa?

(Também teríamos que considerar o numero de vida das pessoas que ai habitam, daí este estudo estar incompleto)
Já percebi que tem de ser feito um estudo integrado de vários factores.

Usei o 11, 20B como exemplo para perceber qual deles era usado, logo não se trata dos números da minha casa. Hmmm...espera lá...outra vez não...tenho outro 11 na própria casa (nº do prédio + andar). Só reparei agora. São coincidências a mais :)
Somei: número do prédio + nº do andar + letra do andar (convertida em número) e dá 47 -> 11!
Se reduzir o número do prédio e depois somar com os outros 2 números também dá 11.

Bem, já agora calculo também o valor numerológico do nome da rua só para saber e confirmar que dá um valor qualquer. Ou não. Sabes quanto deu a soma? 65 -> 11! Esbocei um sorriso de incredulidade quando vi este 65. Como podem haver tantos 11?
Outra: qual é o número intermédio (ou média) de 65 e 47? É o 56 :)

Editado: os 4 dígitos do código postal dão...22, só para não ser 11 :)
E o código postal da casa de infância dos 4+3 dígitos somados dão 29 -> 11. Nome da rua de infância: 44.

Edição 2: lembrei-me de outros dois 11 na morada que faltou acrescentar. O número do artigo matricial da casa reduz-se a 11 e na Conservatória do Registo Predial o respectivo número reduz-se a 11! Resumindo, o 11 está 4 vezes na morada: nº do prédio+andar+letra, no nome da rua, no número artigo matricial (Finanças) e no número do prédio definido na Conservatória do Registo Predial. O 22 está no código postal.

Qual é a probabilidade de isto acontecer, dado que o morador tem 11 na data de nascimento duas vezes, no nº do BI, nos 2 nomes principais duas vezes, no número de estudante duas vezes, no NIF, entre outros relevantes que não mencionei? :)

Uma regra simples que identifiquei para obter o valor reduzido é: o resto da divisão por 9.
Mas só funciona para obter números entre 0 e 9. Não apanha os números mestres.

Mais outro: a soma dos dígitos do número de telemóvel dá 38, que se reduz a 11.