Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Aceitar o passar dos anos
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.438 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
Acho que a velhice não faz as pessoas evoluírem e sim, a quantidade de tombos que levamos na vida. Aprendemos a levantar só quando caímos e ainda tem gente que cai e não aprende.
Sempre vamos ser as mesmas almas mesmo que nosso corpo não aguente mais ficar de pé, o sofrimento molda a alma mas somente nós mesmos podemos nos corrigir de vez.

Falar é fácil, mas quando se começa a perder os dentes, nasce os cabelos brancos e surgem as rugas no rosto...Complica.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Assusta pensar que o tempo está a passar tão depressa e que ainda há tanto por fazer e viver.
Assusta-me que aos 35 anos ainda não saiba qual o meu propósito nesta vida e que percurso devo fazer para conquistar a estabilidade na vida que tanto preciso.
Assusta-me ver passar os melhores anos da minha vida, sem verdadeiramente ter proveito deles
Assusta a ideia de que a minha família está a envelhecer e que um dia eles deixarão de cá estar. Além da dor da perda, não quero ficar sozinha, mas também não quero morrer!

saryta
#32
Detesto fazer anos decidi parar nos 30 pronto congelou não avança mais
30 e bom e chega lool
os anos estão a passar muito depressa a medida que vemos os filhos a crescer é imprecionante

Ta visto...sou a mae de todos.... O que direi eu dos meus quase 45?!

Sabem de uma coisa....ja nasci e morri tantas vezes, que esta será mais uma.

Olhem, que seja muito feliz ate morrer..e ja que tenho que morrer que seja bem tarde (mas com qualidade)... rsrsrsrrssr
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

  É bom ter 56 e olhar para o passado. Reviver tantas coisas únicas que só eu vivi e partilhei com aquela que mais que minha esposa tem sido a minha companheira desta experiência maravilhosa que é viver.

    Fecho os olhos e sinto-me com 30 vejo-me ao espelho e gosto do que vejo. Não me arrependo do que poderia ter feito e não fiz, pois ainda estou a tempo de o fazer e é a isso que me dedico. Os anos trouxeram-me alegrias que me fizeram feliz e tristezas que enxuguei com lágrimas e com isso senti-me mais humano. Até esses momentos foram bons para construir o futuro que se seguiu.

    Tive amigos de ocasião e inimigos como toda a gente e com ambos aprendi a conhecer sentimentos e intenções, tanto aquelas que se vêm como aquelas que se escondem. Descobri que há amizades que doem e inimigos que contribuíram para me fazer feliz.

    Filhos e netos também são a minha vida e não os trocava por uma nova mocidade. A minha vida tem sido uma obra de arte que como tal agrada a alguns e desagrada aos outros, e foi às artes que dediquei grande parte do meu tempo. Estou-me marimbando para o que os outros pensam de mim, pois sei que quando criticam o fazem por não poderem viver como eu vivo, pobre mas feliz e honrado. A S.S. é que não diz o mesmo, mas há-de-se resolver. Também se não houver problemas para resolver a vida torna-se chata.

     Ainda tenho muitos anos pela frente se eu mesmo fizer por isso, não entrando no lamento e na tristeza e apreciando os desafios.

     Ter a idade que tenho é o bem mais valioso que poderia ter.

     O único mal se assim se pode dizer é já não ter medo. Coisas da idade.

     Fernando Leite

sobre querer parecer jovem para sempre na carne bem que eu queria mais fazer o que ne... a vida segue o seu curso e assim deve ser.

agora tem gente que tem horro a velhice e mete a cara na faca fazendo plastica para ficar mais jovem e que muitas vezes acaba ficando mais velho ainda do que ja ta... a casos de pessoas que ficaram deformada feito um frankenstein , ai ja e de espantar. prefiro ter ruga na cara do que aparentar ser mais novo a base de plastica... as vezes uma velhice natural da uma beleza melhor do que as feitas pelos homem....

Eu fiz 27 à duas semanas e estou como o vinho do porto, no complaints here
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Pois é o que sinto, que o tempo está a passar depressa demais e não estou a acompanhar a velocidade. Tenho 30 mas queria ter o mesmo tempo dos 18, pois quero fazer as mesmas coisas e muitas já não posso...

Citação de: cepticooucrente em 16 fevereiro, 2016, 09:18
Pois é o que sinto, que o tempo está a passar depressa demais e não estou a acompanhar a velocidade. Tenho 30 mas queria ter o mesmo tempo dos 18, pois quero fazer as mesmas coisas e muitas já não posso...

Podes sim. Basta adaptares-te às circunstâncias. Se não podes correr, andas...

Citação de: smaiza em 16 fevereiro, 2016, 10:21
Podes sim. Basta adaptares-te às circunstâncias. Se não podes correr, andas...

E o envelhecimento? E as perdas? Esse é o meu "bloqueio" na aceitação do passar dos anos.

Citação de: cepticooucrente em 16 fevereiro, 2016, 10:32
E o envelhecimento? E as perdas? Esse é o meu "bloqueio" na aceitação do passar dos anos.

As perdas são algo incontornável... Por mais que doía, temos de aceitar que ninguém é eterno, e amar é também deixar ir...

Quanto ao envelhecimento, eu aceito-o como sendo um processo natural. Não podemos olhar só os aspectos negativos, o avançar dos anos, também nos trás mais serenidade, mais sabedoria...