Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Aceitar o passar dos anos
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.437 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: moonchild em 14 fevereiro, 2016, 22:02
Eu no fim de março faço 27, ainda me lembro das palavras de uma colega quando fiz 17 "daqui para a frente os anos vão passar a correr", confirmo, é mesmo verdade😢

tu também és uma menina :) E vais ter muitas alegrias na vida.

#16
eu conheço gente que ta novo velho... e gente que ta velho novo...

essa questao de velhice para mim esta so no corpo fisico agora 22 anos a pessoa ainda e bem novo ainda nao ta maduro... agora de pois dos 40 ai sim e que começa o corpo ter uma mudanças embora lenta depois dos 50 e que começa o envelhecimento a coisa muda-se rapido o corpo começa a envelhecer rapido se voce ficar sem ver uma pessoa depois dos 50 vai ver que ela muda muito rapido
ate os 50 voce ta subindo depois começa a descida...

agora falando do lado espiritual a velhice e um bem porque voce tem mais chance de mudar o que ta errado na tua vida ao passo que uma pessoa que morre aos 20 por exemplo nao tem tempo de mudar o que fazia de errado com sua vida .

agora se sente-se velho quem quer a minha vo era uma pessoa muito inteligente e estava sempre de bem com a vida adorava dançar era uma pessoa incrivel com seus 90 anos tinha uma lucides maravilhosa eu ficava admirado de ver foi uma pessoa muito caridosa tinha sempre amor no coraçao para dividir com as pessoas...

deixe a velhice vir, viva a vida aproveite ria, se diverti, passear, faça novas amizades, caminhe, ande de bike, repire o ar puro da montanha, sente a agua e sente a vida o que nao pode e ficar parado se nao voce enferruja.... o que nao pode e deixar que a tua alma envelheça....

um forte abraços a todos!!!!!

Citação de: smaiza em 14 fevereiro, 2016, 22:05
tu também és uma menina :) E vais ter muitas alegrias na vida.
E tu também és uma menina, ora😄. Ainda estás prás curvas!😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 14 fevereiro, 2016, 22:08

E tu também és uma menina, ora😄. Ainda estás prás curvas!😊

Dizes tu :) já tenho pelo menos o pé esquerdo virado para a cova :)

Citação de: smaiza em 14 fevereiro, 2016, 22:10
Dizes tu :) já tenho pelo menos o pé esquerdo virado para a cova :)
Tás nada,ainda vais estar por cá muito tempo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 14 fevereiro, 2016, 22:14

Tás nada,ainda vais estar por cá muito tempo.

Daqui a uns dias voltamos a falar disso mesmo. É só aguardar se se confirma o que me foi "transmitido", e que tu sabes...
Veremos :)

O meu problema não é aceitar o passar dos anos isso é inevitável, é deitar a cabeça na almofada e saber que os meus velhotes não são eternos e que vai haver um dia que eu chego a casa e já não estão lá

nem hoje nem amanha, isso sim buga-me a cabeça todos os dias.



Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 14 fevereiro, 2016, 22:17
O meu problema não é aceitar o passar dos anos isso é inevitável, é deitar a cabeça na almofada e saber que os meus velhotes não são eternos e que vai haver um dia que eu chego a casa e já não estão lá

nem hoje nem amanha, isso sim buga-me a cabeça todos os dias.





E acredita que é uma perda, irreparável.

Citação de: smaiza em 14 fevereiro, 2016, 22:16
Daqui a uns dias voltamos a falar disso mesmo. É só aguardar se se confirma o que me foi "transmitido", e que tu sabes...
Veremos :)
Vai correr tudo bem, vais ver😊.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: kha0s em 14 fevereiro, 2016, 22:17
O meu problema não é aceitar o passar dos anos isso é inevitável, é deitar a cabeça na almofada e saber que os meus velhotes não são eternos e que vai haver um dia que eu chego a casa e já não estão lá

nem hoje nem amanha, isso sim buga-me a cabeça todos os dias.




Isso também me acontece, por isso é  que aproveito todos os minutos com eles, sem implicações nem discussões...cada jantar em familia tem que ser especial, com muita alegria :)

Citação de: kha0s em 14 fevereiro, 2016, 22:17
O meu problema não é aceitar o passar dos anos isso é inevitável, é deitar a cabeça na almofada e saber que os meus velhotes não são eternos e que vai haver um dia que eu chego a casa e já não estão lá

nem hoje nem amanha, isso sim buga-me a cabeça todos os dias.




Agora é que tocaste no meu ponto fraco, no meu medo mais profundo...é algo que mexe muito comigo, saber que a partir de um dia terei de viver sem eles...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: flavia em 14 fevereiro, 2016, 22:21
Isso também me acontece, por isso é  que aproveito todos os minutos com eles, sem implicações nem discussões...cada jantar em familia tem que ser especial, com muita alegria :)

Fazes bem flavia, mas na minha familia existiam e ainda existem discussões por razões completamente patetas mas nessa altura o ego torna-se tão forte que vou atrás da corrente.
Ando a treinar para conseguir ser assim, mas até agora conqustei pouco.

Citação de: moonchild em 14 fevereiro, 2016, 22:26

Agora é que tocaste no meu ponto fraco, no meu medo mais profundo...é algo que mexe muito comigo, saber que a partir de um dia terei de viver sem eles...

Não foi minha intenção entristecer-te mas de facto chego a sentir uma tristeza tão pesada como se estivesse a viver esse dia. Entrar em casa e não ver a minha mãe sentada na cadeira dela, ou o meu pai a fazer contas na secretária dele...não vai ser facil, mas pronto, tem que ser tem muita força
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 14 fevereiro, 2016, 22:50
Fazes bem flavia, mas na minha familia existiam e ainda existem discussões por razões completamente patetas mas nessa altura o ego torna-se tão forte que vou atrás da corrente.
Ando a treinar para conseguir ser assim, mas até agora conqustei pouco.

Não foi minha intenção entristecer-te mas de facto chego a sentir uma tristeza tão pesada como se estivesse a viver esse dia. Entrar em casa e não ver a minha mãe sentada na cadeira dela, ou o meu pai a fazer contas na secretária dele...não vai ser facil, mas pronto, tem que ser tem muita força
Mas eu não fiquei triste, deixaste-me foi a pensar...afinal é algo que não gostamos de pensar, mas faz parte da lei natural das coisas, certo? Acho que acertaste bem no ponto sobre o de muita gente não gostar de envelhecer, não são as rugas nem as dores...é perda das pessoas que amamos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#28
Citação de: moonchild em 14 fevereiro, 2016, 22:55

Mas eu não fiquei triste, deixaste-me foi a pensar...afinal é algo que não gostamos de pensar, mas faz parte da lei natural das coisas, certo? Acho que acertaste bem no ponto sobre o de muita gente não gostar de envelhecer, não são as rugas nem as dores...é perda das pessoas que amamos.


[post alterado-desculpa moonchild esqueci-me de reler a msg]
Ainda bem que só te deixei a pensar, nestas alturas fico contente por não ter premonições :)
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

aldeias_org
#29
Citação de: cepticooucrente em 11 fevereiro, 2016, 12:35

Aceitar o passar dos anos

Cada etapa da nossa vida está marcada por diferentes aspectos evolutivos, como são a inocência da infância, a espontaneidade da juventude e a maturidade do adulto. No entanto, quando a vida nos aproxima da velhice, às vezes não encontramos aspectos que nos ajudam a valorizar, aceitar e desfrutar dessa etapa final da vida.

A velhice é marcada por uma deterioração física e mental que, às vezes, não aceitamos, gerando conflitos e dificuldades de adaptação às novas circunstâncias vitais. Mas, ainda assim, é preciso tentar desfrutar de cada uma das nossas etapas que surgem com o passar dos anos, sem nos esquecermos desta última.
...
Trata-se, então, de que que é preciso  aprender a valorizar que nunca deixamos de ser crianças, nem jovens nem adultos, mas sim que cada etapa e seus aprendizados nos acompanharão durante toda a nossa existência, sendo uma bagagem para o caminho que temos para percorrer.
...
Aceitar o envelhecimento

...
Talvez tenha sido fácil aceitar que, sendo adultos, não iríamos manter a inocência, a brincadeira e a falta de responsabilidade de uma criança e, também, temos que aceitar que, na velhice, já não é necessário trabalhar como antes, manter as mesmas atividades que antes, continuar no mesmo ritmo de antes.

O que podemos esperar da velhice?

...
Aceitar o passar dos anos dos mais velhos é agradecer pela sua sabedoria, escutá-los, cuidá-los e respeitá-los, para aprender de sua experiência e com ela, sendo capaz de viver mais feliz e melhor a cada dia.


A Mente é Maravilhosa



Esse texto é até bonito.
Muito se pode romantizar sobre a velhice e outras desgraças sobre o ser humano que julgamos inevitáveis.
Formas de nos consolarmos.
Até a religião atende a esses casos.
Penso um pouco diferente. Não precisamos mais disso.
Não precisamos nos nivelar por baixo, pelos animais e plantas, por nascerem, crescerem e morrerem...
Assim como a nossa civilização avançou em todos os ramos do conhecimento,
Assim como sobrevivemos atualmente através das nossas leis e ciências, e tudo nosso, bem artificiais,

Digo que:

Viver tão pouco é triste.
Murchar é ridículo.
Apodrecer é inaceitável.
Desejemos nada menos que juventude eterna.



Por isso, diante desta exposição e de muitas outras a respeito de conformismos com as imperfeições, desgraças, falta de conhecimento, falta de tecnologia, comodismos,
Se envelhecemos e morremos é porque ainda não descobrimos como mudar isso.
Assim que tivermos mais opções, ninguém vai querer ir parar numa vala.

DEVEMOS LUTAR
SEMPRE
COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS
PELA VIDA ETERNA
PELA SAÚDE
PELA JUVENTUDE
PELA FELICIDADE.

Ainda estamos atrasados, muito bem, vamos envelhecer e morrer, OK...
Mas deixemos nossos filhos e netos de sobreaviso,
Que construam uma sociedade com menos pragas e mais pesquisadores.
.