Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Morri... e agora?
    Iniciado por Cassandra
    Lido 10.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Forbidden em 09 fevereiro, 2016, 20:02
A minha vida pode ser especial pra mim, mas no sentido geral do universo não é nada. Nós nascemos, vivemos e morremos, e o meu corpo vai fertilizar a terra e dar de comer aos bichinhos quando eu morrer. Porquê complicar?!
Falando unicamente por mim, não estou certa que a minha vida seja especial no grande esquema das coisas. É especial para mim, tal como dizes. Quanto ao resto... não é nem mais nem menos especial que a do vizinho ou que a de qualquer pessoa que viva no outro lado do planeta. Se tenho uma missão, todos temos. E se todos temos, ninguém é especial, somos todos iguais.

Deixando de lado aquilo em que acredito e considerando a tua hipótese, se a vida fosse só esta única passagem, eu até viveria bem com isso. A sério que sim. É uma ideia que não me causa desconforto ou perturbação. Seria, como já disseste, muito mais fácil.

E dar de comer aos bichinhos já é alguma coisa no pós-morte  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

aldeias_org
#61
Citação de: Forbidden em 09 fevereiro, 2016, 20:02
Eu acho que as pessoas gostam de se achar muito especiais, e que a sua vida tem um grande significado, e temos todos uma grande viagem pela frente.. Hmmm, cada um de nós não passa de uma pessoa, no meio de 7 mil milhões de pessoas, num dos biliões de planetas existentes, num dos possiveis universos existentes (se a teoria dos universos paralelos for verdadeira). A minha vida pode ser especial pra mim, mas no sentido geral do universo não é nada. Nós nascemos, vivemos e morremos, e o meu corpo vai fertilizar a terra e dar de comer aos bichinhos quando eu morrer. Porquê complicar?!

Percebi o grau de negatividade no que dissestes.
Só faltou dizer que somos insectos.
Por ser um dos assuntos fundamentais.
Vou deixar informações para que reveja alguns conceitos sobre a vida e a morte.

É tudo ao contrário.
As pessoas são MUITO ESPECIAIS SIM.
Extremamente especiais e importantes.

Porque?

Porque todo esse universo que você falou aí, DEPENDE DE NÓS.
Para sua estabilidade, para sua evolução e até para sua existência.
É física pesada e não vou começar aqui com fórmulas e curvas.
Já me caçam como bruxo arrogante... Só me falta ser cientista.

Mas para simplificar ao leigo, pense sempre na ASTROLOGIA.
Astrologia qualquer um pode estudar. Não é falsa nem mera crendice popular.
TODO O UNIVERSO ESTÁ INFLUENCIANDO O SEU MAPA NATAL E SUA VIDA.
Não só um punhado de planetas e estrelas.
Porque?
Então medite em como E PORQUE agem os astros (o(s) universo(s)) num mapa astral e terás respostas por si.

Concluindo.
Do nada o universo cria leis físicas que criam átomos, que criam efeitos físicos e químicos que formam estrelas e planetas que criam seres que evoluem que criam extrema complexidade que criam as informações eternas que estabilizam o universo e o ciclo se repete.

Nossa obrigação é fazermos tudo para progredirmos, aprendermos, desenvolvermos as mais importantes tecnologias que nos permitam viver sempre jovens saudáveis e até eternamente se quisermos.
   V E N C E R M O S   A M O R T E
Precisamos de muito mais tempo de vida, V I D A, não morte com bichinhos, para adquirirmos domínio sobre as imensidões de imensidões infinitas e incontáveis imensidões. NOSSAS IMENSIDÕES!

Ah... Tem infinitos universos paralelos sim. Uma das bases do estudo físico da vidência.
Se não existissem não poderíamos viver e expandirmos tanto.
Quando confirmarem, irás lembrar-se de mim.
.

Ultimamente há muitas pessoas a cometer suicídios e homicídios.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

aldeias_org
Se fossem samurais se entenderia...

Citação de: _Indigo_ em 11 fevereiro, 2016, 02:32
Ultimamente há muitas pessoas a cometer suicídios e homicídios.

Porque diz ultimamente? Não há mais agora do que sempre houve... não sei onde as pessoas vão bsucar a ideia que agora vivemos numa epoca mais violenta. Experimente ler os livros de história e veja como eram os tempos: pessoas queimadas vivas, estripadas, pessoas a assistir execuções como divertimento, etc.

Citação de: Forbidden em 11 fevereiro, 2016, 10:44
Porque diz ultimamente? Não há mais agora do que sempre houve... não sei onde as pessoas vão bsucar a ideia que agora vivemos numa epoca mais violenta. Experimente ler os livros de história e veja como eram os tempos: pessoas queimadas vivas, estripadas, pessoas a assistir execuções como divertimento, etc.

     Tem razão, mas se essa história do karma evolutivo fosse verdade não seria de agora se verem as coisas melhores, ou será que o motivo da criação até nisso falhou?

     Dez mil anos de maus resultados não são suficientes para chumbar uma teoria?

Citação de: aldeias_org em 11 fevereiro, 2016, 02:22
Percebi o grau de negatividade no que dissestes.
Só faltou dizer que somos insectos.
Por ser um dos assuntos fundamentais.
Vou deixar informações para que reveja alguns conceitos sobre a vida e a morte.

É tudo ao contrário.
As pessoas são MUITO ESPECIAIS SIM.
Extremamente especiais e importantes.

Porque?

Porque todo esse universo que você falou aí, DEPENDE DE NÓS.
Para sua estabilidade, para sua evolução e até para sua existência.
É física pesada e não vou começar aqui com fórmulas e curvas.
Já me caçam como bruxo arrogante... Só me falta ser cientista.

Mas para simplificar ao leigo, pense sempre na ASTROLOGIA.
Astrologia qualquer um pode estudar. Não é falsa nem mera crendice popular.
TODO O UNIVERSO ESTÁ INFLUENCIANDO O SEU MAPA NATAL E SUA VIDA.
Não só um punhado de planetas e estrelas.
Porque?
Então medite em como E PORQUE agem os astros (o(s) universo(s)) num mapa astral e terás respostas por si.

Concluindo.
Do nada o universo cria leis físicas que criam átomos, que criam efeitos físicos e químicos que formam estrelas e planetas que criam seres que evoluem que criam extrema complexidade que criam as informações eternas que estabilizam o universo e o ciclo se repete.

Nossa obrigação é fazermos tudo para progredirmos, aprendermos, desenvolvermos as mais importantes tecnologias que nos permitam viver sempre jovens saudáveis e até eternamente se quisermos.
   V E N C E R M O S   A M O R T E
Precisamos de muito mais tempo de vida, V I D A, não morte com bichinhos, para adquirirmos domínio sobre as imensidões de imensidões infinitas e incontáveis imensidões. NOSSAS IMENSIDÕES!

Ah... Tem infinitos universos paralelos sim. Uma das bases do estudo físico da vidência.
Se não existissem não poderíamos viver e expandirmos tanto.
Quando confirmarem, irás lembrar-se de mim.
.

Nâo é negativo, é o ciclo da vida. Porque e que os Humanos tem que ser especiais e superiores aos outros animais e plantas? Somos os unicos com "almas" e os escolhidos de Deus porque? Todos os outros seres vivos nascem, vivem e morrem, assim como nós. E quando morrem, os seus corpos dão de comer a terra e a outros seres vivos, assim como nós. E isto que acontece de facto, não é negativo nem positivo, é simplesmente a realidade.

pessoal os problema da vida existem para que ganhemos evolução nos somos como o diamante bruto precisamos ser lapidado e  através da luta e sofrimentos que  iremos ganhar brilho.

Citação de: vitorino em 11 fevereiro, 2016, 12:16
pessoal os problema da vida existem para que ganhemos evolução nos somos como o diamante bruto precisamos ser lapidado e  através da luta e sofrimentos que  iremos ganhar brilho.

Essa "evolução" anda onde mesmo? Nota-se neste planeta? Se é suposto "evoluirmos" porque e que existem regressões de mentalidade como na passagem dos anos 20 pros anos 30?! A verdade e que a Historia nos mostra que tanto andamos pra frente, como pra tras,  o que deita por terra essa teoria da evolução "espiritual". Porque segundo o espiritismo nunca podemos regredir, e não isso o que acontece, basta abrirem os livros de História e confirmam esse facto.

eu particularmente nao penso assim se olha com atençao vao ver que em tempos antigo o homem era bem pior matavam uns ao outro como animais selvagem, nos dias de hoje as pessoas pensam mais... ja nao sao como antigamente ta certo que ainda ha muita violencia mais os tempos estao diferente...

Citação de: smaiza em 08 fevereiro, 2016, 09:51
O meu pai, era uma pessoa extremamente saudável, de um momento para o outro, teve um AVC, e esteve acamado cerca de 1 ano, até ao dia que partiu.

Durante esse período, manteve-se a maioria do tempo lúcido. Era católico, mas não praticamente. Nunca o ouvi dizer, que tive visto espíritos, sentido isto ou aquilo, nada! Nunca!

O que é facto é que, numa sexta-feira à noite, o meu pai apontou para os pés da cama,  e disse-me "Olha ali a tua avó". Pensando eu, que ele estava a divagar, chamei a minha mãe, e pedi-lhe para ele repetir o que havia dito, e repetiu mesmo.

O dia seguinte, no sábado de manhã, por volta das 6h quando fui ao quarto dele ver como estava, para me preparar para ir trabalhar, ele teve o 2.º AVC e partiu.

Coincidência? Não me parece! Eu acreditei de imediato, que a mãe dele o veio "buscar".


Excelente tópico.
Acredito que a tua avó foi buscar  o teu Pai.
Acho que acabamos por nunca estar sozinhos.
O mundo espiritual é vasto (há quem diga que mais vasto que o mundo físico), portanto, se não tivermos alguém conhecido nesta vida, estará certamente alguém que nos é próximo no mundo espiritual.

 
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: vitorino em 11 fevereiro, 2016, 12:35
eu particularmente nao penso assim se olha com atençao vao ver que em tempos antigo o homem era bem pior matavam uns ao outro como animais selvagem, nos dias de hoje as pessoas pensam mais... ja nao sao como antigamente ta certo que ainda ha muita violencia mais os tempos estao diferente...

Não?! Só se for no Ocidente, e mesmo esses matam bastante nos países que invadem. Os paises africanos e asiáticos ainda se mata bastante e se praticam coisas como mutilação genital feminina, apedrejamentos à morte, decapitações, etc.

Citação de: Forbidden em 11 fevereiro, 2016, 14:18
Não?! Só se for no Ocidente, e mesmo esses matam bastante nos países que invadem. Os paises africanos e asiáticos ainda se mata bastante e se praticam coisas como mutilação genital feminina, apedrejamentos à morte, decapitações, etc.

Nem precisas de ir tão longe.. os subúrbios de Marselha são um local "acolhedor" e depois temos aquelas histórias todas macabras que acontecem nos interiores das localidades que ninguém sabe.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: F.Leite em 11 fevereiro, 2016, 11:28
     Tem razão, mas se essa história do karma evolutivo fosse verdade não seria de agora se verem as coisas melhores, ou será que o motivo da criação até nisso falhou?

     Dez mil anos de maus resultados não são suficientes para chumbar uma teoria?

Citação de: Forbidden em 11 fevereiro, 2016, 14:18
Não?! Só se for no Ocidente, e mesmo esses matam bastante nos países que invadem. Os paises africanos e asiáticos ainda se mata bastante e se praticam coisas como mutilação genital feminina, apedrejamentos à morte, decapitações, etc.

Citação de: Fingarfan em 11 fevereiro, 2016, 14:24
Nem precisas de ir tão longe.. os subúrbios de Marselha são um local "acolhedor" e depois temos aquelas histórias todas macabras que acontecem nos interiores das localidades que ninguém sabe.

É por isso que eu não acredito na história do carma tal como ela anda a circular. Nos países ditos civilizados só são civilizados na aparência. Da escravatura, laboral e sexual, à pedofilia, passando por todas aquelas maravilhas que de vez em quando fazem capas de jornais, onde é que está a evolução?!
É só porque deixamos de ir para a praça com o piquenique aplaudir o enforcamento? Isso diz mais dos costumes e da vergonha em assumir o gosto de ver outros a sofrer que de evolução propriamente dita.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

aldeias_org
Citação de: Forbidden em 11 fevereiro, 2016, 11:45
Nâo é negativo, é o ciclo da vida. Porque e que os Humanos tem que ser especiais e superiores aos outros animais e plantas? Somos os unicos com "almas" e os escolhidos de Deus porque? Todos os outros seres vivos nascem, vivem e morrem, assim como nós. E quando morrem, os seus corpos dão de comer a terra e a outros seres vivos, assim como nós. E isto que acontece de facto, não é negativo nem positivo, é simplesmente a realidade.

Na sua simplista visão.
Esquecestes muita coisa.
Passastes a régua por cima
E afogastes a realidade
O abstrato no seu concreto.
As vidas nas suas mortes.
.