Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Morri... e agora?
    Iniciado por Cassandra
    Lido 10.653 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Forbidden em 08 fevereiro, 2016, 20:25
Os gêmeos não tem a mesma genética, portanto só por ai há diferenças no cérebro. Um gêmeo não é um clone...

http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/genes_de_gemeos_identicos_nao_sao_iguais.html

Depois certamente que as convivências sociais e experiências de vida durante a infancia e adolescencia serão diferentes, e cada um irá formar a sua personalidade com base nelas.
Provavelmente, mas eu acredito que exista algo mais que influência a nossa personalidade, eu acho que já  nascemos com a personalidade vincada independente de tudo o resto, já ha muito tempo que lido com crianças e por muito que os pais, o meio, as vivências, etc, possam afectar a personalidade, eu noto que no geral, elas mantém os mesmos traços psicologicos que tinham desde muito novos. Vou dar o meu exemplo em concreto, os meus pais, devido ao trabalho, nem sempre tiveram tempo para mim,ou seja, eles nunca me ensinaram os limites, no entanto eu nunca os ultrapassei, porque sabia que era errado, ora, nunca ninguem me ensinou que isso era errado, eu sabia-o desde que me lembro como gente, e no entanto ninguem me ensinou isso, de onde veio? Terei assimilado de algum lado? Não, porque parecia que era algo do qual eu tinha conhecimento a muito tempo, mas como muito tempo se eu era pequenina? Fica a questão. Estas e varias outras situações levam-me a crer que o cerebro não é tudo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 08 fevereiro, 2016, 22:53

Provavelmente, mas eu acredito que exista algo mais que influência a nossa personalidade, eu acho que já  nascemos com a personalidade vincada independente de tudo o resto, já ha muito tempo que lido com crianças e por muito que os pais, o meio, as vivências, etc, possam afectar a personalidade, eu noto que no geral, elas mantém os mesmos traços psicologicos que tinham desde muito novos. Vou dar o meu exemplo em concreto, os meus pais, devido ao trabalho, nem sempre tiveram tempo para mim,ou seja, eles nunca me ensinaram os limites, no entanto eu nunca os ultrapassei, porque sabia que era errado, ora, nunca ninguem me ensinou que isso era errado, eu sabia-o desde que me lembro como gente, e no entanto ninguem me ensinou isso, de onde veio? Terei assimilado de algum lado? Não, porque parecia que era algo do qual eu tinha conhecimento a muito tempo, mas como muito tempo se eu era pequenina? Fica a questão. Estas e varias outras situações levam-me a crer que o cerebro não é tudo.

Provavelmente foi a genética... por exemplo, há pessoas que são mais violentas devido as hormonas/genes que tem, e o contrário também se verifica.

aldeias_org
Citação de: Malik_ em 08 fevereiro, 2016, 19:45
Lamento mas continuo sem entender. Memórias ou recordações são o mesmo. Assim fica difícil.


Memorias e recordações não são a mesma coisa.
Memórias são registros físicos, materiais de eventos gerados pelo corpo da pessoa. Depois da morte permanecem por muito tempo na matéria do universo. É o que chamariam de "espírito" ou "alma".
Recordações são lembranças momentaneamente geradas pelo cérebro com suas interpretações e sentimentos em vida.
Depois da morte se perdem, mas permanecem na memória o fato deles terem sido geradas.

Mas é difícil resumir em 5 linhas uma teoria de 5000 páginas.

Citação de: aldeias_org em 09 fevereiro, 2016, 11:22

Memorias e recordações não são a mesma coisa.
Memórias são registros físicos, materiais de eventos gerados pelo corpo da pessoa. Depois da morte permanecem por muito tempo na matéria do universo. É o que chamariam de "espírito" ou "alma".
Recordações são lembranças momentaneamente geradas pelo cérebro com suas interpretações e sentimentos em vida.
Depois da morte se perdem, mas permanecem na memória o fato deles terem sido geradas.

Mas é difícil resumir em 5 linhas uma teoria de 5000 páginas.


O sr foi buscar essas ideias aonde?! Nunca ouvi tal coisa... as memórias são reconstruções feitas pelo cérebro do que nós vivemos, e não representam com total verdade o que aconteceu. Aliás, a memória vai-se alterando com o tempo, porque é uma reconstrução e não é algo exato.

aldeias_org
#49
Depende.
De acordo com os meus conhecimentos,
Se são idéias ou sentimentos gerados no cérebro, ali ficam até que esqueça ou morra.
Se são fatos (movimentos) fica no universo além do cérebro.
Inclusive os movimentos gerados ao se produzirem os sentimentos, mas não estes.

Isso mesmo, a cada alteração com o tempo novas gravações são feitas de memória física.
Com certeza não terias visto tal coisa pois estou divulgando agora para sua apreciação.

Citação de: Cassandra em 08 fevereiro, 2016, 15:46
O que é o Fim e o Início? Nascimento e Morte?

Como já disse, eu acredito na reencarnação. Mesmo. E por ter essa crença, encaro esta minha vida como uma etapa. Não me lembro do Início, tenho uma ideia do que poderá ser o Fim, mas neste momento preocupo-me sim com o "como?". Como é que vou chegar ali, aquele que eu penso ser o objectivo último desta grande aventura que é, não esta vida, mas a Existência?

E preocupo-me porque não, não estou a viver a vida como devia, e não encontro forma de o conseguir fazer. Ainda tenho de cá voltar muitas vezes, ao que me parece!

No céu havia um grande lago. Sua água era a mais pura de toda a água existente. Não havia outra que fosse sequer semelhante.

Como que por magia de quando em vez algumas gotas caíam na Terra. Cada gota iria comportar-se exactamente como gota de água que era.

Vivia um tempo num recipiente, num lago, num riacho, num... e evaporava-se. E regressava quando chovia. Neste ciclo, umas vezes sujava-se pouco com as poeiras do ar, outras bastante em locais como lama e outras ainda sujava-se muito como acontecia nos pântanos. Mas outras vezes as coisas corriam melhor e ia parar a jarras com flores, a pétalas de rosas no orvalho matinal.

Quando essa gota, por mérito próprio, atingir a pureza da sua origem terá como por magia regressado a casa, ao lago no céu de onde saiu.






aldeias_org
#51
Com toda certeza há componentes espirituais, mas ainda não temos tecnologias para medir-los.
Não tem como discutir isso neste nosso estágio de evolução e desenvolvimento.
Infelizmente ficamos a ver navios nessa.
Seria como índios selvagens olhando uma tela plana de TV pela primeira vez e tentando explicar como ela funciona.
O mais provável é que corram achando que se trata de uma caixa assombrada...
Muitos de nós fazem isso mesmo nesse assunto.
Melhor entender as memórias.

Citação de: Malik_ em 09 fevereiro, 2016, 11:33
No céu havia um grande lago. Sua água era a mais pura de toda a água existente. Não havia outra que fosse sequer semelhante.

Como que por magia de quando em vez algumas gotas caíam na Terra. Cada gota iria comportar-se exactamente como gota de água que era.

Vivia um tempo num recipiente, num lago, num riacho, num... e evaporava-se. E regressava quando chovia. Neste ciclo, umas vezes sujava...

KKKKK
Me lembra o padreco da igrejinha na Ilha Terceira... Catequizando os turistas. Bons tempos aqueles de 1969... Um pouco sonolentos talvez.

#52
     A Cassandra criou um tópico bem interessante e agora vêmo-nos na dificuldade de justificar os argumentos por falta de palavras que os definam. Mostra que estamos a esmiuçar um tema que nunca foi debatido a nível da ciência humana ou dos conceitos religiosos com a seriedade necessária..

     Experimentemos substituir "recordações" por "imaginação" na referência às vivências da alma enquanto ligada ao corpo e que estão relacionadas a sonhos e a acontecimentos vividos por esta em estado alterado de consciência. E as recordações somente na referência às experiência do espírito no espaço de tempo entre vidas.

     Constata-se que através da regressão de memória raras vezes se tem acesso aos acontecimentos que se relacionam com estas duas situações, e quando acontece esse acesso o que é relatado está sempre de acordo com as ideias que o hipnotizado tem a respeito do assunto. Nunca é uma resposta isenta que possa ser tida como irrefutável.

Citação de: Malik_ em 09 fevereiro, 2016, 11:33
No céu havia um grande lago. Sua água era a mais pura de toda a água existente. Não havia outra que fosse sequer semelhante.

Como que por magia de quando em vez algumas gotas caíam na Terra. Cada gota iria comportar-se exactamente como gota de água que era.

Vivia um tempo num recipiente, num lago, num riacho, num... e evaporava-se. E regressava quando chovia. Neste ciclo, umas vezes sujava-se pouco com as poeiras do ar, outras bastante em locais como lama e outras ainda sujava-se muito como acontecia nos pântanos. Mas outras vezes as coisas corriam melhor e ia parar a jarras com flores, a pétalas de rosas no orvalho matinal.

Quando essa gota, por mérito próprio, atingir a pureza da sua origem terá como por magia regressado a casa, ao lago no céu de onde saiu.

    Você está a usar uma parábola para dar uma imagem daquilo que eu exemplifiquei. Como vê está a concordar com aquilo que eu penso e acho lógico. A única diferença está no fim onde as suas convicções impõem a necessidade de uma purificação que não está de acordo com nada do que é natural.

     A natureza é cíclica e obedece a esse padrão eternamente. Não se compadece com o belo nem com o perfeito que é uma construção mental que cada um faz de acordo com as suas necessidades.

     Quando ocorre um terramoto morrem velhos e novos, ricos e pobres, fieis ou infiéis porque a natureza não liga nem nunca ligou a essas diferenças ou ideologias. Julgou ternos dado inteligência para que soubéssemos procurar um lugar seguro onde viver, mas nem isso nós sabemos fazer pois preferimos o local belo ao local seguro.

     A vida é uma experiência espiritual que não implica necessariamente evolução espiritual, pois se temos em nós a alma que é na sua origem energia "divina" exigir-lhe evolução é o mesmo que dizer que na sua origem deus é algo imperfeito e que necessita de uns acoites para aprender a ser bom.

     F.Leite

Citação de: Forbidden em 09 fevereiro, 2016, 11:27
... as memórias são reconstruções feitas pelo cérebro do que nós vivemos, e não representam com total verdade o que aconteceu. Aliás, a memória vai-se alterando com o tempo, porque é uma reconstrução e não é algo exato.

     É aqui que as palavras complicam a explicação. Memórias representam o acontecimento exactamente como ele foi vivenciado e uma memória nunca muda. Ao recordar esses acontecimentos passamos a dar-lhes a nossa interpretação e essa sim altera-se com o tempo. Mas se o individuo recordar sob hipnose relatará o acontecimento exactamente como ele foi vivenciado e nunca como é lembrado nas recordações.

     São estas coisas que tornam o tema excitante. Ir para lá do que julgámos conhecer somando factos e construindo teorias.

     F.Leite

aldeias_org
Citação de: _Indigo_ em 08 fevereiro, 2016, 00:26
Vocês acreditam na reencarnação em outros mundos?  :)

Se morrer não vai ficar voando pelo espaço não.
Não vai ver nada, nem ir a parte alguma.
Só vão restar as memórias.
Na matéria.
Que poderão servir para te ressuscitar.
Quando houver tecnologia para isso.
Alguns ETs já devem ter.
Nós não.

Voltando ao tema...

Então mas e aquelas alturas em que nos ausentamos deste mundo e entramos noutros? Tão idênticos ao nosso mas com situações tão diferentes? Eu, falando por mim, sou capaz de me ausentar e viver uma outra realidade quase como se estivesse a viver esta. E é aí que a coisa complica e muitas vezes agarro-me a esses mundos.

E as recordações dessas viagens são o quê então? Visualizações de partes de mim que vivem noutras dimensões? E quando essas visualizações deixam de ser do tempo presente mas sim do tempo passado? E começo a misturar o meu passado, aqui neste plano, com o meu passado noutros planos? O que separa aí esta realidade das outras realidades onde pertenço e onde a Morte até é vista e acontece de forma diferente?

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 09 fevereiro, 2016, 14:26
Voltando ao tema...

Então mas e aquelas alturas em que nos ausentamos deste mundo e entramos noutros? Tão idênticos ao nosso mas com situações tão diferentes? Eu, falando por mim, sou capaz de me ausentar e viver uma outra realidade quase como se estivesse a viver esta. E é aí que a coisa complica e muitas vezes agarro-me a esses mundos.

E as recordações dessas viagens são o quê então? Visualizações de partes de mim que vivem noutras dimensões? E quando essas visualizações deixam de ser do tempo presente mas sim do tempo passado? E começo a misturar o meu passado, aqui neste plano, com o meu passado noutros planos? O que separa aí esta realidade das outras realidades onde pertenço e onde a Morte até é vista e acontece de forma diferente?

Citação de: F.Leite em 08 fevereiro, 2016, 11:35
Se ficou com duvidas exponha-as pois tudo tem explicação.

;)


Citação de: Fingarfan em 09 fevereiro, 2016, 14:26
Voltando ao tema...

Então mas e aquelas alturas em que nos ausentamos deste mundo e entramos noutros? Tão idênticos ao nosso mas com situações tão diferentes? Eu, falando por mim, sou capaz de me ausentar e viver uma outra realidade quase como se estivesse a viver esta. E é aí que a coisa complica e muitas vezes agarro-me a esses mundos.

E as recordações dessas viagens são o quê então? Visualizações de partes de mim que vivem noutras dimensões? E quando essas visualizações deixam de ser do tempo presente mas sim do tempo passado? E começo a misturar o meu passado, aqui neste plano, com o meu passado noutros planos? O que separa aí esta realidade das outras realidades onde pertenço e onde a Morte até é vista e acontece de forma diferente?



     Há coisas que nos acontecem, que necessitam de uma observação cuidada para que se possam atribuir a uma realidade ou à materialização mental de um desejo intimo. Você conhece os caminhos da mente e sabe que tal é possível.

     Ter consciência de acontecimentos passados é possível, pois são muitos os relatos que lhes dão consistência  e se a nossa alma é uma mistura de experiências anteriores nada tem de especial, agora situá-los em outros mundos só será possível se você pertencer a um grupo de espíritos especifico, mas esses não se misturam com os humanos a menos que seja um desertor.

     Seria necessária a pormenorização do que viu para ter opinião mais especifica.

    F.Leite

Citação de: F.Leite em 09 fevereiro, 2016, 15:12
     Há coisas que nos acontecem, que necessitam de uma observação cuidada para que se possam atribuir a uma realidade ou à materialização mental de um desejo intimo. Você conhece os caminhos da mente e sabe que tal é possível.

     Ter consciência de acontecimentos passados é possível, pois são muitos os relatos que lhes dão consistência  e se a nossa alma é uma mistura de experiências anteriores nada tem de especial, agora situá-los em outros mundos só será possível se você pertencer a um grupo de espíritos especifico, mas esses não se misturam com os humanos a menos que seja um desertor.

     Seria necessária a pormenorização do que viu para ter opinião mais especifica.

    F.Leite

O que costumo ver varia desde a tal manifestação de desejos íntimos, mas com notórias diferenças na realidade, até situações totalmente distintas no mundo... frutas de pequenas mudanças em alguns acontecimentos que por sua vez originam situações do tipo Lisboa situar-se na margem sul do Tejo, rodeada por floresta em todos os lados e a sua construção ser mais avançada do que a que está presente agora.

Ainda há vezes que tenho certas epifanias nos sonhos mas que infelizmente não sou capaz de perseguir visto escaparem a minha área de conhecimento e não me relembrar dos detalhes da mesma. Uma, por exemplo, foi há cerca de seis anos e tinha a ver com o genoma humano e apareceu-me o código em sonho e ao alterar uma estrutura consegui resolver um dilema (agora esquecido) sobre a saúde humana.

Outro exemplo foi um sonho onde compus uma música e de seguida, quando acordei, relembrei exatamente o que tinha de fazer e fi-lo. Já me aconteceu diversas vezes depois dessa mas infelizmente não consegui obter o mesmo resultado.

Agora, no que toca às ausências da realidade, sou muito bem capaz de me transportar para um mundo que construí. E sou muito bem capaz de estar acordado a ver a nossa realidade e estar a ver a outra e estar presente na outra. Isso chegava a ser tão intenso há dois anos que por vezes materializava algumas Tulpas sob a forma de intenções que se concretizavam exatamente da forma que eram supostas.

Agora.. de outros mundos.. o que eu tenho são mesmo vislumbres de realidades alternativas. Umas com situações preferíveis à que estou, outras com situações muito menos preferíveis.

O que isso poderá dizer... Não sei. Mas desde imaginação, visualização e outras coisas.. Já considerei muitas possibilidades e embora umas encaixam em algumas situações, podem não funcionar para outras.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

aldeias_org
Citação de: Fingarfan em 09 fevereiro, 2016, 14:26
Voltando ao tema...

Então mas e aquelas alturas em que nos ausentamos deste mundo e entramos noutros? Tão idênticos ao nosso mas com situações tão diferentes? Eu, falando por mim, sou capaz de me ausentar e viver uma outra realidade quase como se estivesse a viver esta. E é aí que a coisa complica e muitas vezes agarro-me a esses mundos.

E as recordações dessas viagens são o quê então? Visualizações de partes de mim que vivem noutras dimensões? E quando essas visualizações deixam de ser do tempo presente mas sim do tempo passado? E começo a misturar o meu passado, aqui neste plano, com o meu passado noutros planos? O que separa aí esta realidade das outras realidades onde pertenço e onde a Morte até é vista e acontece de forma diferente?

Devemos sempre ter em mente que tem muitas coisas que fogem ao nosso entendimento.
Já outras fogem à nossa tecnologia.
Vou te dar uma dica e uma esperança para quando fores viajar nestas outras paragens;

Em qualquer tempo da sua vida, não precisa ser diante da morte, deves garantir que ressuscites, se for da sua vontade.

Digas apenas claro e em bom som:

EU DESEJO RESSUSCITAR
EU DESEJO VOLTAR À VIDA
EU DESEJO VIVER MAIS.
DESEJO VOLTAR MELHOR


Isso ficará gravado na eternidade.
Como sua vida inteira fica. Desde o pulsar do seu coração até seus mínimos movimentos diários.
Tudo poderá ser reconstituído. E visto. E julgado...
No futuro veremos/verão tais preces e não há porque não te atenderem.
Exceto se fores considerado muito mau e perigoso. Mesmo assim poderão te fazer upgrades... kkk
É o bastante para aumentares suas chances por lá.


Eu acho que as pessoas gostam de se achar muito especiais, e que a sua vida tem um grande significado, e temos todos uma grande viagem pela frente.. Hmmm, cada um de nós não passa de uma pessoa, no meio de 7 mil milhões de pessoas, num dos biliões de planetas existentes, num dos possiveis universos existentes (se a teoria dos universos paralelos for verdadeira). A minha vida pode ser especial pra mim, mas no sentido geral do universo não é nada. Nós nascemos, vivemos e morremos, e o meu corpo vai fertilizar a terra e dar de comer aos bichinhos quando eu morrer. Porquê complicar?!