Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Em dois lugares ao mesmo tempo
    Iniciado por moonchild
    Lido 2.695 vezes
Andava eu na minha vidinha, quando me vem á lembrança uma situação que me ocorreu teria eu cerca da 4 anos de idade, nessa altura eu vivia em casa de meu avô materno, no entanto por questões de trabalho os meus pais foram para outra cidade e levaram-me com eles, e o meu irmão ( que é 5 anos mais velho que eu) teve de ficar com o meu avô porque ja andava na escola, um dia fizeram de sobremesa um gelado de manga em casa de meu avô, o meu irmão desenforma o gelado e coloca-o no prato e quando vai para cortar o gelado, este escorrega, e o meu irmão dá um golpe na mão esquerda e ele é levado para o hospital para levar pontos, e isto passou-se. Anos mais tarde, já eu era adolescente, e estavamos todos reunidos em familia, e a determinada altura da conversa vem esta situação que aconteceu com o meu irmão, e eu toda entusiasmada relato toda a situação ocorrida com ele de forma detalhada, no final, estavam todos a olhar para mim, então os meus pais disseram-me que era impossivel eu lembrar-me daquilo pois eu estava com os meus pais noutra cidade, e depois para despistar disse que teria sido algo que ouvi e que fizera confusão...mas na verdade lembro-me de ver tudo, inclusive a caixa de plastico transparente onde estava o gelado, o golpe na mão do meu irmão...ou seja eu lembro-me de tudo ao detalhe, não como se fosse um sonho, mas como se la estivesse tambem, embora os meus pais me tenham assegurado que nós nao estavamos lá.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pareces ter uma grande ligação com o teu irmão :)
Talvez tenhas estado com ele energeticamente!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 30 janeiro, 2016, 21:41
Pareces ter uma grande ligação com o teu irmão :)
Talvez tenhas estado com ele energeticamente!
Talvez, naquela altura tinhamos uma grande ligação, eramos os melhores amigos...mas quando ele chegou aos 15 anos mudou completamente, a partir daí parecia que me odiava sem eu lhe ter feito nada, uma altura ele passou-se e apertou-me o pescoço, o olhar dele foi de pura maldade enquanto me apertava o pescoço,(naquela altura a minha mãe estudava á noite e o meu pai trabalhava longe e vinha a casa apenas uma vez por semana ,eu comecei a pedir para ir com ela, porque eu tinha medo dele, e tinha receio de ficar sozinha com ele). Ao longo dos anos as coisas melhoraram um pouco, mas o vinculo que eu tinha com ele quebrou completamente.

Lamento que se tenham afastado dessa forma.
Será que isso não será algo de negativo feito a ele ou assim?
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 30 janeiro, 2016, 23:25
Lamento que se tenham afastado dessa forma.
Será que isso não será algo de negativo feito a ele ou assim?
Não sei, nestes anos todos cheguei á conclusão que não conheço o meu irmão, mas penso que não será algo que lhe tenham feito, talvez seja um lado da personalidade dele que despertou quando ele tinha 15 anos (aliada a influência de certos amigos, embora eu ache que isso não seja desculpa, a vida é feita de escolhas e ele escolheu dar mais importância aos amigos), penso que tambem fosse um aflorar de um certo ciume que ele tinha de mim (ele achava que os meus pais me davam mais atenção do que a ele, o que é infundado), lembro-me de uma vez ter ido com a minha mãe a uma reunião com o director de turma dele, e o director de turma dizer para a minha mãe " o seu filho até é bom aluno, pena é as más companhias".

Astaroth, nunca tinha ouvido falar disso. Aprendendo sempre coisas novas😊

Às vezes os irmãos se afastam mesmo, ainda mais sendo ele homem e você mulher.
Você já tentou uma aproximação maior?
Nem sei se é isso que você gostaria, mas de repente, você se aproximando ele se torna receptivo.

É verdade, devias chamar-te astarothenciclopedia😊.

Quelinha, nem é o caso de eu me querer aproximar,é o caso de ele ter optado por se afastar, aliás, até há um tempo atrás, sempre que tentava aproximar, era ainda pior para mim, não te sei explicar, mas o facto é que foi uma escolha dele e eu respeito isso, se é essa a vontade dele, e se ele assim o prefere, então o melhor é estarmos afastados, se isso me afecta? Actualmente não, desde que percebi que quando alguem quer algo que sabes que no fundo lhe irá projudicar, mas no entanto, por muito que tentes chamar á razão, a pessoa vai sempre atrás do que lhe faz mal,percebi que mais vale deixar a pessoa ir...e se depois a pessoa perceber onde se meteu e pedir ajuda, ai ela aceitará a tua ajuda.

Bom
Se é assim, melhor mesmo deixá-lo ter suas próprias experiências.

Quando ele sentir falta de ti, receba-o com carinho, afinal.

Citação de: moonchild em 30 janeiro, 2016, 22:16

Talvez, naquela altura tinhamos uma grande ligação, eramos os melhores amigos...mas quando ele chegou aos 15 anos mudou completamente, a partir daí parecia que me odiava sem eu lhe ter feito nada, uma altura ele passou-se e apertou-me o pescoço, o olhar dele foi de pura maldade enquanto me apertava o pescoço,(naquela altura a minha mãe estudava á noite e o meu pai trabalhava longe e vinha a cada apenas uma vez por semana ,eu comecei a pedir para ir com ela, porque eu tinha medo dele, e tinha receio de ficar sozinha com ele). Ao longo dos anos as coisas melhoraram um pouco, mas o vinculo que eu tinha com ele quebrou completamente.

alguem falou com teu irmao,( inventou ) algo que voce disse e ele nao gostou ...

Citação de: vitorino em 31 janeiro, 2016, 13:00
alguem falou com teu irmao,( inventou ) algo que voce disse e ele nao gostou ...

E sabe quem foi que disse isso ao meu irmão e o porquê?
Ja agora, obrigado pela participação no topico.😊

havia uma garota que ele gostava e uma pessoa do circulo de amizade dele, falou algo para essa garota... e ela se afastou dele.

nesse dia ele ficou muito pensativo...

mais ele se sente cansado disso... ele vai voltar a falar contigo tem  falta de sua amizade.

E verdade, havia uma garota que ele gostava na altura, mas depois não soube de mais nada sobre isso, a verdade é que ele parece que virou do avesso nessa altura, inclusive isso levou a relação entre meu pai e meu irmão a azedar ( eles hoje em dia estão de costas voltadas)
Mais uma vez, obrigado votorino.

Pode ter sido tambem algo psicologico da idade. Essa idade geralmente traz muitos conflitos à superficie.

Citação de: LilithP em 31 janeiro, 2016, 16:09
Pode ter sido tambem algo psicologico da idade. Essa idade geralmente traz muitos conflitos à superficie.
Realmente é uma idade complicada😕